domingo, novembro 20, 2011

Até o Aves pareceu um colosso

AVES 0-0 VITÓRIA (3-2 no desempate por grandes penalidades)

@Record

O vexame a que foram sujeitos pelo Moura na eliminatória anterior não serviu de lição a um Vitória que voltou, hoje, a ser envergonhado por uma equipa de escalão inferior. Mas, ao contrário da eliminatória com os alentejanos, hoje a equipa não se conseguiu salvar da consumação do vexame e sai pela porta pequena da Taça de Portugal, logo na quarta eliminatória.

Apesar do muito apoio que tiveram nas bancadas avenses, a equipa não percebeu a importância do encontro e realizou uma exibição horrível. Plena de displicência (tão evidente na forma como o jogador na imagem marcou por exemplo a grande penalidade) e de falta de ideias.

A equipa continua sem fio de jogo, sem capacidade para desiquilibrar e, acima de tudo, de contornar os obstáculos que os adversários criam. E essa incapacidade não é apenas dos jogadores, mas também de Rui Vitória que continua sem conseguir apresentar uma equipa com os níveis exibicionais exigíveis, mesmo depois de mais uma paragem no campeonato.

Depois de 90 minutos sem, praticamente, criar situações de verdadeiro perigo, pedia-se que o Vitória conseguisse no prolongamento resolver uma eliminatória diante de uma equipa esforçada, é certo, mas que milita no escalão secundário. Contudo, mesmo jogando mais de 15 minutos durante este período com mais um elemento, o Vitória não foi capaz de marcar. É verdade que com muita posse de bola, mas quase sempre inconsequente e com domínio consentido por parte do Aves.

As grandes penalidades são aquilo que sabe, uma lotaria. E nesse capítulo são já vários os episódios do passado que fazem com que os vitorianos olhem para este desempate com desconfiança. E, agora, há mais um dia negro para recordar. Mesmo com Nilson a fazer tudo o que pôde para evitar a eliminação do Vitória, João Paulo, Barrientos e Nuno Assis desperdiçaram as grandes penalidades. Aliás, a forma tão displicente como inadmissível com que Barrientos tentou bater Rui Faria, resume bem a prestação da equipa no jogo desta noite.

O Vitória sai pela porta pequena da Taça de Portugal, depois de ter sido finalista na época passada. E, sejamos sinceros, depois de ter sido sujeita a prolongamento em casa com o Moura e ao desempate por grandes penalidades pelo Aves, a equipa sai justamente da competição. Mas sai, essencialmente, corada de vergonha. E pior do que isso, é pensar que até o Aves pareceu um colosso para um Vitória que continua a ser uma desilusão, esta temporada.

10 Comentários:

nortenho vimaranense disse...

O futebol do Vitória resume-se a pontapé para a frente...

20/11/11 21:31
jose disse...

Simplesmente, mais uma vergonha...
Para onde caminhas, Vitória?

José Ferreira

20/11/11 21:47
DMFS disse...

Gostava que alguém me explicasse (assim, como que eu seja muito burro!) o que os "velhadas" Pedro Mendes/Nuno Assis trouxeram de novo ao futebol do Vitória!? E, já agora, em Janeiro mandem embora todos estes marroquinos e brasileiros e ponham a jogar a equipa de juniores do ano passado porque para lutar por estes objectivos (evitar a descida de divisão), eles faziam-no com uma perna ás costas.

20/11/11 22:07
Ricoca disse...

Provavelmente a equipa mais fraca que me lembro de ver no Vitoria.
Rui Vitoria teve tempo mais que suficiente para por a equipa a jogar. Portanto pura incompetencia.
Um teinador de uma equipa da 1ª liga, e nao é qualquer uma, é o Vitoria, perde com uma da 2ªliga e no fim diz que temos a ATENUANTE de ter sido nas grandes penalidades. ATENUANTE?
É impressao minha ou está a gozar com os adeptos?

20/11/11 22:39
Fidelis1128 disse...

O Rui Vitória ja tá cá á muito tempo... e com paragens no campeonato...ainda não se viu nada do seu trabalho!! ou seja, á equipa fraca, sem chama, mercenária acrescenta-se um treinador mediocre e sem ideias que so serve pa falar em conferencias de imprensa e dizer coisas bonitas. Assim continua o nosso Vitória... só com excelentes adeptos e um simbolo com enorme significancia... porque de Vitória naquele jogo so mesmo os adeptos e os equipamentos...
Somos vitorianos...esta é a nossa vida...

20/11/11 22:43
Insane_Stº.Tirso disse...

O Barrientos comigo nao jogava mais..Que vá brincar Pro Urugai..

Não jogamos nada..nao a fio de jogo..enfim..Rui Vitória que desilusão....

20/11/11 22:47
lafuente disse...

Eliminação justíssima ( o penalty do Barrientos, até mostra, que a meu ver não se treinaram penaltys durante a semana).O Vitória não fez nada, para passar a eliminatória.E o Rui Vitória, a jogar com 3 médios defensivos, também não ajuda a que a Equipa, tenha balanceamento ofensivo, e tente jogar um futebol vistoso e de ataque.
Penso, que com esta derrota, a época, está praticamente perdida. Infelizmente, lutar o máximo pelo 6º lugar, e esperar que esse lugar permita um lugar europeu, é o máximo, que se pode esperar desta Equipa.
Não há liderança no Vitória Sport Club! Caiu-se no fundo! Aqueles 2 triunfos, só vieram adiar o inadiável!

20/11/11 22:51
vitoriadofuturo disse...

Eu vou voltar a carregar na mesma tecla, que venho carregando desde o inicio da época. Uma equipa não se constroi com uma base acima dos 30 anos. Depois dá nisto. Uma equipa sem ritmo, sem velocidade e sem ideias. Jogar pior que isto é impossivel. Uma defesa com 3 elementos acima dos 30, um meio campo todo na casa ou acima dos 30, um toscano na frente que só joga quando lhe apetece e um esforçado Edgar que não chega para todas as encomendas. Falta neste clube sangue jovem, sede de vitórias, ambição e vontade de mostrar serviço, de se mostrar no panorama do futebol mundial. Numa empresa se estiverem 3 pessoas para serem escolhidas... 2 têm muita qualidade mas ambas têm 64 anos e uma tem 30 anos um curriculo razoável... Quem vamos escolher? Está nos livros de gestão e agora culpam o treinador, a merda da direcção e não assumem a meia culpa por andarem durante semanas a pressionarem esta direcção para irem buscar estes jogadores e agora vêm-se os resultados. Basicamente ajudaram a implodir com as ambições para este ano. Mais perde-se um ano na vida do clube que poderia muito bem ser o ano zero na construção de um plantel jovem e a pensar no futuro, para quê? Porque com jogadores desta qualidade vamos fazer uma excelente figura (nota-se), porque não existe futuro sem presente (o presente augura um futuro brilhante) como alguém me respondeu por aí há algum tempo atrás. Continuem a defender a politica dos jogadores reformados e depois temos que andar a vender passe de jogadores que eram o futuro do clube para o sustentar. Sabem porquÊ? Porque os da equipa principal não dão para vender de tão velhos ou fracos que são, mas os que estão emprestados são aqueles que nos dão dinheiro, mas que não tÊm lugar no plantel. Agora eu quero ver como vai ser o futuro. No plantel duvido que alguém nos dê um tostão por algum jogador e os jovens foram esta semana vendidos a saldo. Mais uma vez digo e repito, metam todos a mão na consciência porque 80% dos associados foram coniventes com esta politica desportiva que lesou em muitos anos o clube.

21/11/11 00:24
GUIMARAES MANDA disse...

isto e culpa dos socios pk n se demostram de quem e o vitoria a kts formas de lhes abrir os olhos ja n a o amor com havia a 15 anos atraz ........

21/11/11 13:50
galaticos do minho disse...

quando emilio diz que ao VITORIA apenas faltam vitoria para contas serem aprovadas, para tudo ficar bem, realmente ate tem razão, pois o VITORIA,ganhando 2 jogos ja tudo estava bem, ja todos gostavam dele... e digo isto porque na altura de se recolher assinaturas para arrumar com aquela corja, toda a gente esta contente...
e agora ? como vai ser?
quanto a saida da taça de Portugal, por muito que custe, talvez seja um abre-olhos.... quanto aos jogadores, apenas temos que continuar apoiar, para nao piorar a situação..embora muitas vezes eles parecem nem querer saber do nosso apoio.... falta-lhes a raça que nós adeptos temos!!!
mas sera que alguem dentro do clube transmite isso???

-----------------------------------
onde vamos parar nosso Vitória ...
esta mais do q na altura de mandar esta direcçao embora , nao podemos fechar mais os olhos , trata-se do nosso VITÓRIA !!! Chega de gozarem com a nossa cara ! o Vitória nao e nenhum passatempo , ha q assumir responsabilidades , nao vamos deixar para amanha o q pode ser feito hoje !!!!
sao jogos perdidos q nunca nos passaria pela cabeça perder , é o passivo a aumentar cada mais , a falta de respeito perante o nosso clube , perante nos adeptos , que sera preciso mais para alguns ignorantes deixar de apoiar esses sujeitos da direcção ??

21/11/11 17:40