sábado, novembro 05, 2011

Eficácia e Edgol

Paços 1-5 Vitória (Bruno Teles, Edgar (3) e Toscano)


Nove anos depois, o Vitória voltou a ganhar na Mata Real. Num terreno sempre difícil, o Vitória somou o segundo triunfo consecutivo e também a segunda vitória fora de portas. E, outra vez, com direito a goleada. Frente ao Paços, Rui Vitória voltou a repetir o onze da semana anterior mas teve um Vitória que não repetiu, por exemplo a falta de eficácia da primeira parte de Olhão.

É que depois de um primeiro tempo mais equilibrado em que os vitorianos até chegaram ao golo primeiro na transformação de um livre (finalmente parece que se treinam livres no Vitória), mas permitiram pouco depois num erro de El Adoua o empate dos pacenses, o Vitória deu uma lição de eficácia na etapa complementar.

Aproveitando erros alheios, a equipa foi construindo de forma competente um resultado gordo, com uma mão cheia de golos bem construídos e um hat-trick de Edgar que assim se isolou na liderança dos melhores marcadores do campeonato.

A exibição pode até nem ter enchido o olho a ninguém mas ninguém ousará pedir mais depois de uma goleada conquistada num terreno sempre complicado e numa fase em que a equipa se tenta encontrar e subir na tabela classificativa. Competente do ponto de vista táctico, mas acima de tudo com uma percentagem de eficácia elevadíssima, o Vitória conseguiu um triunfo importante que permite à equipa continuar a recuperação na tabela.

Triunfo esse que surge em vésperas de nova paragem no campeonato e numa altura em que a equipa pode preparar os próximos jogos (Aves e Setúbal) com maior confiança e com Rui Vitória a poder recuperar jogadores que podem ser importantes e oferecer outra qualidade a esta equipa.

Finalmente, há sorrisos em Guimarães! Que assim continuemos!

16 Comentários:

lafuente disse...

Foi um resultado exagerado, para o que se passou ao longo dos 90 minutos, mas pela excelente 2ª parte, o triunfo é justíssimo. Este 1x4x4x2, com 2 médios interiores de grande pulmão, podia ser um sistema muito rentável à equipa, mas o João Alves, mas principalmente o Adoua (pela falta de cultura tática), deixa a desejar, pois dá muitos espaços ao adversário, e falham-se muitos passes.
É um triunfo muito saboroso, e é pena o Campeonato parar 15 dias. No jogo de hoje, destaque para o Edgar (que classe o 2ºgolo), e esteve em quase todos os golos, o Pedro Mendes ( o meio campo, com ele é outra música), e o Bruno Teles ( fez um jogaço, tanto a defender, como a atacar).

5/11/11 00:11
Srta. Rutilene disse...

Mostre aqueles Edgar que es grande e digno de servir ao Rei. Vitoria sempre...

5/11/11 00:46
jotafundador disse...

EDGAR, O GRANDE!!!!

...e um grande golo do Bruno Teles.

5/11/11 02:16
Fidelis1128 disse...

Edgar a justificar o seu Apelido! VAMOS VITORIA!

5/11/11 02:29
Insane_Stº.Tirso disse...

Bem este resultado fora na mata real ninguem esperava mas é muito bem vindo..
Infelizmente nao pode ir ver o jogo apesar de estar muito perto do estadio. jogo numa equipa do distrital que é de Paços...bem a cada golo do Vitoria a malta pacense quase que me matava ms durante o treino foi um trium«nfo tao bom...
È assim msm Vitoria.
Vitoria Sempre

5/11/11 02:59
Diogo Ferreira disse...

Vitória surpreendente! Ninguém, esperava por este resultado "gordo". Não jogamos bom futebol mas fomos de facto mais eficazes. Importante, independentemente da exibição, foi a vitória e os 3 pontos. Recuperação à vista, e de facto os sorrisos regressaram e Guimarães. Espero que seja para continuar..

5/11/11 10:25
Me disse...

Ah muito bem. Agora o Edgar já e o maior !! Quero ver o que vão escrever agora os comentadores do costume !! Entre eles o candidato Luis Cirilo, que não perde uma oportunidade de derreter o Edgolo. Só desejo que se for eleito não o dispense. Ou que o Edgar não o mande... abaixo de Braga !! Se calhar agora vai ter mais tento não na língua mas nos dedos !!
E o tal do Ze Silva !! Aguardo impacientemente pelo rescaldo e analise a goleada de ontem !!

5/11/11 12:35
GUIMARAES MANDA disse...

ninguem espera por esta goleada mas ainda bem para ver se os jugadores comexam a correr mais ....

e ja agora n podemos deixar o milo la dentro pk ele ta a destrir o NOSSO VITORIA

O VITORIA E DOS SOCIOS

milo RUA JA

5/11/11 14:56
Fábio disse...

Alguém me sabe dizer o que é feito do Mauricio Saucedo? Nunca mais ouvi falar dele...

5/11/11 16:32
José Silva disse...

Caro Me, obrigado por te lembrares de mim, eu prefiro que sejam as gajas a pensar em mim. Mas pronto.

Quanto ao Edgar, é tão fraco hoje como era ontem antes de começar o jogo. Tira mais ao VSC do que aquilo que dá.

É fraco e isso vê-se no nº incontável de golos e jogadas que morrem aos seus pés. Ganhamos pouco com a sua presença em campo.

Se temos ou não melhor? Pois, aí reside o problema.

Ganhamos 3 jogos este ano (liga)... em dois deles ele marcou. De que valem os 7 golos? Tivesse antes ele marcado 4 e tivessemos ganho os jogos por 1 - 0

ATENÇÃO: Não quero tirar o mérito pelos golos, não estou a dizer que foi sorte. NEM estou a dizer que é o único culpado por o VSC ter só 3 vitórias. Foi o melhor em campo. Acho que é a primeira vez que acaba um jogo sem fazer faltas. Que continue assim, nestas coisas eu prefiro estar sempre errado. No entanto também eu que sou um coxo do caraças marco muitos golos bonitos quando jogo entre amigos.

Mas pronto, eu é que não percebo nada de futebol só porque quero mais do que isto para o nosso vitória. Quem está satisfeito que vote no Milo outra vez.

Eu já disse, se ele chegar aos 10 golos na liga sem contar os penalties, eu ofereço uma grade de cerveja no primeiro jantar do vimaranes depois do fim da época.

Mais feliz agora??? Fala aí mal à vontade.
___________

Quanto ao Jogo, a grande diferença foi que na segunda parte o P. Mendes subiu mais, e com ele a equipa toda, não sei se por instrução do treinador ou porque o Paços o permitiu.

Positivo:
- Pedro Mendes (segunda parte)
- Edgar
- Bruno Teles (parece que está mais activo, já na semana passada estava)
- Golos (eficácia)

Negativo:
- El Adoua (parece que está a piorar)
- Táctica mais uma vez sem sentido
- João Alves muito lento (normal)
- Toscano muito passivo
- Não gostei de ver o nosso treinador a pedir desculpa pela goleada, lá que fizesse um pequeno comentário, tudo bem, mas exagerou e as declarações dele foram todas um pedido de desculpa e uma tentativa de tirar o mérito... Nem eu que estou sempre a falar mal faço tanto isso.


UM PEDIDO:

NÃO VAMOS APROVAR AS CONTAS SÓ PORQUE GANHAMOS 4, 5 ou 10 JOGOS até à próxima assembleia. Os problemas continuam os mesmos, e não vamos dar razão ao Baltar e ao Milo e mostrar que os adeptos só ligam aos resultados desportivos.

Senão daqui a 3 anos vamos ter muitas vitórias seremos campeões... da 2ª divisão (se tivermos mais sorte que o Boavista)

5/11/11 16:51
Adeptos Live disse...

Boa noite

Estamos a apresentar um novo projecto sobre claques de várias modalidades | [Adeptos Live - Partilha de fotografias de adeptos online]

Nesta fase inicial esperamos contar com a ajuda de todos os amantes do panorama ultra em Portugal para a divulgação deste novo e ambicioso projecto.

Caso esteja interessado em colaborar, adicione o link (http://adeptos-live.blogspot.com/) à sua lista de blogs e entre em contacto connosco para que possamos integrar o seu blog na lista de parceiros.

Agradecemos a atenção.

5/11/11 20:20
Me disse...

Senhor Ze Silva, as suas opções sexuais só a si dizem respeito, por isso não vou comentar. Mas estamos num mundo moderno não se preocupe.
Falando de futebol, mais uma vez os seus comentários dizem tudo. Mais vale começar a ver andebol porque de futebol o meu amigo não percebe NADA. Nem falo mais do Edgar, basta ter o P. Mendes nos positivos (esta roto) e o Toscano nos negativos (1 assistencia e 1 golo) não precisa dizer mais nada. Forca XICO DE HOLANDA !!!

5/11/11 20:21
Paulo César disse...

Depois de uma 1ª parte daquelas ninguém contaria com um desfecho destes. No entanto, e apesar do cadáver da descida estar sempre a ser desenterrado, penso que toda a gente esperava mais tarde ou mais cedo uma reacção destas.

Edgar confirmou ontem porque é um dos melhores pontas de lança do campeonato, e é verdade que calou muita gente. Ou se não calou já é tempo dos seus detractores se irem calando e darem a mão à palmatória. De salientar também o regresso aos bons jogos do Toscano, porque já é tempo de se afirmar.

Sou contra o mercado de inverno, mas para mim ficou ontem mais uma vez patente que precisamos de reforçar o meio campo. El Adoua não serve e Pedro Mendes ou é que melhora ou com este rendimento pode ir andando.

5/11/11 23:54
José Silva disse...

Pronto, também não escrevo mais sobre o Edgar.

Quanto ao Toscano: Imagina o que ele seria capaz se fosse mais activo! É só por isso que pus nos negativos.

É por os presidentes olharem só para as coisas boas (a ver os vídeos feitos pelos empresários) que que tanto jogador fraco chega a portugal.


- Tens razão, não percebo nada de futebol.

6/11/11 04:48
Farinowsky disse...

Só espero que aqueles jogadores que entraram em campo contra o paços na 2ª parte tenham regressado a Guimarães e que na proxima joranda se exibam a um nivel proximo do que fizeram na mata real.... estamos aqui a tirar moral aos jogadores e outros a tentarem colocá los no Olimpo...calma malta nem o EDGAR passou a MESSI depois deste jogo nem era tao fraco como toda a gente o pintou no final da época passada... concordo com o Sr,josé silva (e eu também nao percebo nada de futebol) qando diz que era melhor o EDGAR ser mais regular e marcar um golo por jogo do que andar 5 ou 6 sem faturar e depois o VSC ganhar por 5-1 e ele fazer 3 golos... saudacoes vitorianas!! PS: ainda nao estao resolvidos os problemas!!

7/11/11 20:50
BlackSG disse...

o edgar sempre foi bom jogador...

toda á gente fala mal dele mas o ano passado marcou 16 golos igual ao saganowski bela coincidência.

ate ouvia dizer que ate o roberto era melhor que marcou 5 golos
quando ca esteve lol haja paciencia...la porque desperdiça muitas oportunidades ja é fraco e atençao ele desperdiça muitas delas porque a bola nem lhe chega á cabeça ou aos pes como deve de ser muitas vezes...

ora vamos la ver pq razao o roberto etc nao desperdiçavam tantas oportunidades como o edgar...ah ja sei nem la estavam pa tentar finalizar!


o edgar depois de saganowski é sem dúvida o melhor ponta de lança que o vitória ja teve e tenho pena que po ano ja ca nao esteja...ele é esforçado humilde nao desiste tenta sempre ir ao encontro da bola chega "quase morto" ao fim dos jogos por vezes e mesmo assim foi tao mal tratado o rapaz aqui em guimaraes que até metia pena só de ver.

e mesmo assim hoje na sportv edgar disse: "tive propostas, mas foi o meu desejo ficar no vitória"

acima de tudo grande homem.

e quando ele se for embora ainda vou ouvir dizer.."quem me dera que o edgar ca estivesse"


força edgar, tas a calar muita gente.

Vitória até morrer!!

7/11/11 23:49