quarta-feira, novembro 09, 2011

Futuro... à lupa

@Josué (Foto de Zé Ribeiro)

Comecemos pela 2ª Liga. O Atlético, dos vitorianos Vítor Bastos e Gonçalo Silva continua em primeiro e, lá se passou mais um encontro sem golos sofridos. Os dois jogadores foram, de novo, titulares tendo alinhado os 90 minutos. Foi um encontro muito difícil para a equipa de Alcântara diante do Portimonense, que acabou por vencer com alguma felicidade. Os centrais voltarem a evidenciar segurança e solidez e contribuíram decisivamente para o triunfo num encontro em que a defesa do Atlético esteve sempre em mais evidência do que o ataque. Apenas 3 golos sofridos em 9 jornadas é digno de destaque. Também por força da boa temporada até ao momento, Vítor Bastos voltou a ser chamado por Rui Jorge para a selecção de sub-21, que joga esta quinta-feira com a Moldávia e quatro dias depois com a Albânia.

No Portimonense, e na estreia de Carlos Mozer como treinador dos algarvios, Rafa foi titular e jogou os 90 minutos. O avançado vitoriano teve duas excelentes ocasiões para marcar mas acabou por desperdiça-las, num encontro em que o ataque do Portimonense esteve muito perdulário e por isso perdeu na recepção ao Atlético.

O Freamunde perdeu esta jornada uma excelente oportunidade de subir ao 2º lugar do campeonato, ao empatar em Arouca. Na equipa freamundense Amorim voltou a ser titular, enquanto que Marco Matias regressou finalmente à competição. Assis voltou a não ser utilizado. Os nossos colaboradores do blogue Freamunde Allez, deixam-nos a análise individual dos jogadores vitorianos no encontro com o Arouca.
João Amorim: Mais uma vez actuou os 90 minutos desta feita na deslocação a Arouca, é um dos totalistas da equipa. Amorim exibiu-se de forma discreta visto não ter sido tão ofensivo como habitualmente. Integrou-se muito raramente em situações ofensivas, mantendo-se mais preocupado com a sua rectaguarda, zona essa do terreno em que o jovem defesa direito cumpriu a sua função escuopulosamente.
Marco Matias: Finalmente fez a sua aparição, após 2 meses ausente por lesão. Mesmo assim foi uma surpresa a sua actuação, uma vez que não fazia parte da lista de convocados para a partida. Segundo o clube, tal facto só aconteceu devido ao tardío aval clinico dado pelo Departamento Médico do Vitória, o OK deverá ter sido enviado apenas no Sábado à noite. Quanto ao jogo em si, o Marco Matias entrou em jogo aos 75 minutos. Raramente tocou na bola durante este período, o unico lance de realce foi uma falta arrancada bem perto da area do Arouca.
Assis: Suplente não utilizado.
Ainda neste campeonato, em Penafiel, Paulo Oliveira voltou a estar em destaque como nos conta o nosso colaborador do blogue FC Penafiel.
"Apesar da derrota o Paulo esteve muito bem, é um jogador que os adeptos acarinham muito. Raramente tem erros e sem duvida vai ser um grande central."
Finalmente, o Trofense. A equipa da Trofa perdeu nos Açores com o Santa Clara e apenas Crivellaro alinhou no conjunto de António Sousa que averbou mais uma derrota. O médio brasileiro entrou aos 75 minutos de jogo, já com a equipa a perder. Fábio Fortes não saiu do banco de suplentes. E Dinis não foi opção por se encontrar lesionado.

Ausente dos embates do Vitória (em Paços de Ferreira, por exemplo), Emílio Macedo esteve surprendentemente em Chaves para assistir ao encontro da equipa flaviense. No Chaves Josué (foto) voltou à titularidade como nos conta o nosso colaborador do Desportivo Transmontano, Zé Ribeiro:

@Josué (Foto de Zé Ribeiro)
"O Josué regressou hoje à titularidade e às boas exibições. Sempre sereno sem, nunca perder o sentido posicional, foi fundamental na estabilidade da defensiva flaviense. Com o presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo na bancada, o jovem defesa central cumpriu os 90 minutos, na vitória do Chaves por 3-1 frente ao Merelinense."

O AD Limianos venceu o Varzim por 1-0, mas apenas Tomané alinhou na parte final do encontro. Kaká castigado e lesionado, não foi opção. Aqui fica o relato do encontro do nosso colaborador João Carlos Gonçalves.
"Káká cumpriu o seu último jogo de castigo, depois da expulsão em casa frente ao Camacha. No entanto, este altleta não estsrá às ordens de José Carlos Fernandes no próximo jogo por apresentar queixas musculares e estar entregue ao departamento médico do clube. Tomané foi suplente frente ao Varzim, tendo entrado aos 72 minutos, numa altura em que o clube vencia por 1-0, resultado que se verificou ao fim dos 90 minutos. Veio dar força e irreverência ao ataque da equipa da casa, deixando em sobressalto a defensiva poveira."

No Lousada, apenas Filipe foi utilizado, tendo alinhado os 90 minutos. A equipa lousadense perdeu na deslocação à Camacha, por 1-0.

O Amarante venceu em sua casa o Madalena por 2-1 e na equipa amarantina Diogo Lamelas foi titular, tendo saído aos 60 minutos para o lugar do outro vitoriano Bruno Alves.


No Tondela, Cláudio Ramos voltou à titularidade na equipa orientada por Vítor Paneira. O vitoriano que tem sido relegado para o banco em detrimento de Avelino, alinhou os 90 minutos e contribuiu para o triunfo do Tondela frente ao Paredes por 2-0.

No Orduspor, João Ribeiro voltou às opções, no empate caseiro (0-0) da sua equipa frente ao Gaziantepspor. O jogador emprestado pelo Vitória entrou aos 61 minutos da partida.

1 Comentários:

José Silva disse...

http://www.radiofundacao.net/informacao/desporto/916-edgar-pode-rumar-a-braga

"Mas acha que eles vão ter dinheiro para pagar tanto por um atleta com Edgar [Risos]?"

É a imagem que esta direcção está a dar ao clube.

Qualquer dia vemos-nos Gregos para aceitarem o nosso crédito.

9/11/11 18:22