terça-feira, novembro 08, 2011

Notas Vitorianas II

1. Saucedo. É mais um dos erros de casting do Vitória. O internacional boliviano Saucedo poderá estar, segundo a imprensa de hoje, de saída do Vitória já em Janeiro, cumprindo apenas cerca de 6 meses de contrato. Para os adeptos vitorianos Saucedo continua a ser uma incógnita. Quase nunca utilizado esta temporada, passa provavelmente mais tempo na sua selecção do que no Vitória. E embora os vitorianos possam estranhar que Saucedo (atendendo à falta de qualidade evidente nas alas do ataque) nunca tenha merecido oportunidades até agora, a verdade é que por exemplo Rui Vitória nunca pareceu muito interessado em sequer convocador o boliviano, o que poderá significar que não terá qualidade para vingar no clube.

2. Relatório e Contas. Em declarações ao Desportivo de Guimarães, o presidente da mesa da AG do Vitória, João Cardoso, refere aquilo que já há muito se dizia, os estatutos não prevêm qualquer queda da direcção em sequência de um novo chumbo no relatório e contas. Não deixa, no entanto, de ser mau que esses mesmos estatutos sejam omissos também relativamente ao timing da nova AG. Esse facto poderá levar a que se vá adiando a nova apresentação do relatório, até porque João Cardoso diz que o mesmo só será apresentado "quando eu (João Cardoso) e a direcção entendermos que há condições".

3. Fim da Linha. A ausência do presidente vitoriano nos últimos jogos da equipa (e curiosamente a sua presença num jogo da II divisão nacional) faz lembrar os fins de mandato de outros ex-presidentes. O contínuo afastamento é mais uma prova clara de que também Emílio Macedo percebe que o Vitória tem mais a ganhar com a sua ausência do que com a sua presença. Será que valerá a pena manter esta "paz podre" até ao primeiro trimestre de 2013? No entanto, estranho que as assinaturas que estavam a ser recolhidas para a realização de uma assembleia-geral extraordinária tenham, de repente, deixado de ser faladas, parecendo que não chegarão ao objectivo para o qual foram recolhidas e assinadas pelos associados.

3 Comentários:

Afonso disse...

Boas
Em relação ao Saucedo, foi cedo que descobrimos que o atleta era aquilo que um "velho" escritor das nossa praça dizia: "Foi uma contratação com espuma", contratação essa para calar os mais crentes que teriamos uma equipa com atletas de renome internacional e que efectivamente apenas serviram para os calar.

Em relação ao João Cardoso, nada de novo, ao seu estilo "quero, posso e mando" e que apenas espera que as prestações desportivas sejam favoraveis e que os Vitórianos fiquem estupidos.

Em relação ao Presidente, tambem não é novidade, julgo que até a ausencia não tem a ver com o enfrentar os socios, mas sim os atletas e por razões administrativas.

8/11/11 12:08
GUIMARAES MANDA disse...

milo RUA JA ainda bem ke n vai aos jogos e sinal ke o vitoria n prexixa dele ele nos jogos so da axar rua COM O MILO JA QUEREMOS VITORIANOS ASERIO N DIRECÇAO E NAO benf.... etc....

VITORIA E DOS VITORIANOS

8/11/11 15:04
Pedro P. disse...

Saucedo ... Saicedo (:

9/11/11 11:35