quarta-feira, novembro 16, 2011

O Futuro... à lupa!

Num fim-de-semana desportivo com pouca competição por causa dos compromissos da selecção nacional, ainda assim aqui fica a habitual rubrica de acompanhamento dos jovens jogadores emprestados pelo Vitória, isto numa altura em que se vai avançando que grande parte dos passes dos jogadores foram colocados num fundo de investimento.

@O blogue do Lousada

Comecemos pela Taça da Liga. Nela estiveram envolvidos três jogadores emprestados pelo Vitória, mas com sortes diferentes. No Feirense-Portimonense, Siaka Bamba e Rafa foram adversários. O médio foi titular e alinhou os 90 minutos, enquanto que o avançado apesar de também titular saiu aos 69 minutos. O Feirense acabou eliminado no desempate por grandes penalidades, com Siaka Bamba a desperdiçar o penalti decisivo.

Em Coimbra, e num jogo transmitido pela televisão, o Penafiel venceu por 1-0 e eliminou os estudantes da competição. O central Paulo Oliveira demonstrou tudo aquilo que tem sido descrito pelos nossos colaboradores, cotando-se como um dos melhores na equipa penafidelense. Muito consistente, muito tranquilo e o garante de solidez defensiva da sua equipa, mesmo diante de uma equipa de um escalão superior.

Nos compeonatos não profissionais jogou-se mais uma jornada. No Limianos, apenas um dos vitorianos foi opção como nos conta o nosso colaborador João Carlos Gonçalves, que nos conta ainda como está a ser a prestação global do avançado Tomané, apesar da sua pouca utilização.

"Káká não foi convocado por se encontrar lesionado. Tomané entrou aos 85' substituindo Tanela, quando "Os Limianos" procuravam o golo da vitória, na sua deslocação ao terreno do Merelinense (1-1).
O Tomané chegou a Ponte de Lima depois de uma prolongada paragem. Está a fazer o seu percurso de adaptação e integração. Toda a gente está muito satisfeita com ele e está segura que nos vai dar muitas alegrias."

Em Mirandela, o Lousada foi goleado por 4-1 e não está a conseguir fazer um campeonato à imagem do ano anterior. Ainda assim, um dos melhores em campo foi mesmo um dos jogadores emprestados pelo Vitória, como nos relata o nosso colaborador César Marques d'O blogue do Lousada.

CILMAR: Foi um dos melhores em campo da turma do Lousada. Após uma primeira parte pouco dinamizadora, espevitou muito no segundo tempo, impulsionado pelo capitão Tonanha. Ambos tentaram a igualdade, especialmente Cilmar (foto) que teve o golo nos pés, pelo menos, em duas ocasiões, antes de "cair a muralha defensiva" rumo ao descalabro.

RAFA: Pegou claramente de estaca, este "menino" de António Carvalho. A jogar na sua posição de origem, tratou a bola por tu. No entanto, acabou por ser sacrificado para a entrada de Miguel Moreira.

FILIPE: Uma vez mais titular, mostrou que a posição de lateral direito (apesar de não ser a sua especialidade) está ao seu alcance. A atacar, é rápido e decidido, porém, apresenta algumas lacunas a defender, quando a equipa sofre ataques pela sua ala, algo que é normal quando se joga adaptado. Sempre com sentido de determinação, tem feito por "agarrar" a titularidade.

DANY: Foi convocado mas não saiu do banco de suplentes.

Destaque ainda para o Tondela que voltou a vencer na recepção ao Aliados de Lordelo por 2-0 e contou, pelo segundo jogo consecutivo, com o guarda-redes Cláudio como titular. A equipa treinada por Vítor Paneira segue no comando do campeonato da II Divisão Nacional, zona centro.

Em Chaves, Josué voltou a ser titular mas acabou sacrificado em função do resultado, como nos conta o nosso colaborador Zé Ribeiro do Desportivo Transmontano.

"O Josué foi novamente titular na derrota do Chaves, por três bolas a zero, diante do Maritímo B.
O jovem emprestado pelo Vitória de Guimarães foi, substituído ainda na primeira parte, quando os flavienses já perdiam por 2-0. O central saiu por opção do técnico Filipe Casanova, numa tentativa de virar o resultado negativo."


Já o Amarante, venceu o Boavista por 3-1, num encontro que contou com Diogo Lamelas e Bruno Alves como titulares. O primeiro saiu aos 70 minutos, numa altura em que o resultado estava 1-1, enquanto que o médio saiu já com o resultado fechado a 7 minutos do final da partida, como nos conta o nosso colaborador e dirigente amarantino:

"Este fim-de-semana os dois jogadores disponiveis emprestados pelo Vitória foram titulares na vitória por 3-1 sobre o Boavista.
Tanto o Bruno Alves como o Diogo Lamelas estiveram bem! Estão a começar a ser indicutiveis. Quanto ao Tiago Rodrigues em breve estará de regresso aos relvados."

0 Comentários: