terça-feira, dezembro 20, 2011

E assim vai o Vitória...

Há uns dias as notícias dos ordenados em atraso, no futebol e nas modalidades. Depois as notícias de rescisões, também por ordenados em atraso no basquetebol. Pouco tempo após, os desabafos no facebook de Saucedo e o processo disciplinar ao mesmo e as notícias de uma verdadeira limpeza de balneário. Hoje, a notícia de uma agressão entre o capitão da equipa e um colega. Com tudo isto, ainda há alguém que estranhe o afastamento dos vitorianos do clube? O Vitória continua a caminhar para o abismo. E desta vez, nem os resultados disfarçam. 14 pontos em 13 jornadas, fora da Taça UEFA e da Taça de Portugal e a necessidade de, para atingir os objectivos no campeonato fazer (pelo menos) 29 pontos, ou seja ganhar 10 jogos em 17, quando em 13, ganhamos 4. Talvez esteja na altura de os redefinir.

10 Comentários:

ultras guimarães disse...

UMA VERGONHA, E NÓS CONTINUAMOS ASSISTIR E A DEIXAR QUE ESTES MERDAS CONTINUEM A ENVERGONHAR O NOME DO VITÓRIA!!!

JÁ ESTÁ MAIS QUE NA ALTURA!!!
FICO À ESPERA DO PRÓXIMO EPISÓDIO.

20/12/11 11:58
miguel silva disse...

Temos de ir para a porta do complexo exigir a marcação de eleições! Ou alguém ainda tem dúvidas sobre a má gestão do clube?

20/12/11 14:11
DMFS disse...

Parece que há "vacas sagradas" no nosso clube! Isto a propósito de uma noticia que dá conta que os 2 jogadores em causa vão passar incólumes sem um inquérito disciplinar. Saiu a lotaria do Natal ao Freire. Foi a sorte dele em meter-se com o "capitão". Parece que é mais gravoso mandar uns "bitaites" para os jornais ou facebook ou lá o que é, do que andar á pancada, num treino, e á vista de todos!! Já agora?! Antigamente criticava-se um director desportivo por ser de "trás da Morreira", e agora que temos um que é vitoriano não se critica porquê!? Que é que ele faz? Qual é o papel dele?

20/12/11 14:21
José Silva disse...

Já dizia o meu avô:

"Eu desconfio mais é quando estás muito quieto e calado, é porque andas a tentar esconder uma(s) asneira(s) que fizeste"

Esta direcção anda muito caladinha, andam muito pela calada da noite, como os ladrões.

Não disseram nada sobre o que se passou com o Saucedo, não comentaram o afastamento da taça, nem a derrota em leira ou o empate agora em casa.

Como dizia o outro:

TENHAM MEDO, TENHAM MUITO MEDO...

20/12/11 18:08
miguel silva disse...

Faouzi quer sair do Vitória.
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=43695

20/12/11 19:17
miguel silva disse...

A propósito da notícia do Faouzi no site bloGolo:
http://www.machainesport.fr/le-blog/2011/12/faouzi-est-suivi-en-france/
O artigo chama também a Guimarães 'cité-bordel' que em português se pode traduzir como 'cidade caótica' ou 'cidade problemática', por causa da questão da agressaão a este jogador, ao chumbo das contas na AG, ao desabafo de Saucedo, e às agressões de hoje entre Alex e Freire... Esta é a imagem do clube. Mas parece que alguns adeptos continuam a culpar toda a gente menos os responsáveis por tudo isto: a direcção, que deve assumir sempre a defesa do clube e a manutenção do ambiente propício à prática desportiva! Até agora está tudo calado. Nem o Presidente nem o Director Desportivo - este que é responsável pelos jogadores mas é uma personagem que parece nem sequer existir - apareceram em defesa do clube e em sua própria defesa.

20/12/11 19:46
Vsc1922 disse...

Tanto se falou daquela invasão por parte de alguns adeptos no 1º treino do Rui Vitória, não faltavam aí críticos a repudiar a atitude desses adeptos. E agora que dizem da atitude do Capitão do Vitória?

21/12/11 05:44
ricardo sempre disse...

Sou socio desde 1980 e ja se falava em abismo no vitoria nessa altura.
31 anos depois ainda se fala no tal abismo.
Em 31 anos estivemos dentro os 5
primeiros lugares talvez uns 20 anos e certamente ninguem ousou dizer que o vitoria estava no abismo.
Deve haver mais contenção naquilo que se diz.
Deixo aqui em reparo para algumas pessoas.
Sabemos que o vitoria não está bem, portanto não estejam com sede de confusão.
A classificação já é confusa por si, o momento não é o melhor.
Não queiram fazer arder mais a fogueira que já arde.
Mas a vossa opinião é 100% livre.

21/12/11 09:41
Petř disse...

Agora é o Soudani que, segundo um diário de hoje, potencialmente pode abandonar o barco? vamos parar onde???

21/12/11 11:33
José Silva disse...

Caro Ricardo Sempre, Não sei qual era a situação financeira em 1980, só nasci um ano depois.

Mas a verdade é que pro ano o VSC vai ter um passivo ainda maior, e a nós ninguém nos perdoa, não somos milhafres ou lagartos que podem ter passivos "infinitos".

Quando não houver mais nada para penhorar, as finanças, a liga, empresas a quem devemos... mais cedo ou mais tarde vem atrás de nós e não vai haver "operação coração" que nos salve.

Por isso é preciso dar a volta a isto enquanto é tempo.

Neste momento por muito que me custe dizer, é mais importante a reformulação financeira do que investir em jogadores.

Há que baixar despesa em ordenados, e apostar numa equipa de jovens d formação. Depois temos é que ter paciência (e eu sei que custa, e enerva pra c... ) com os jogadores.

Há que saber aproveitar a actual matriz do mercado, qualquer jovem que faça 3 ou 4 jogos mais ou menos, vale logo 2 ou 3 milhões. Nem que seja para vender para o chipre.

Os melhores, esses podem ser blindados com clausulas de 6 e 10 milhões.

Mas pronto, é apenas a minha opinião.

21/12/11 18:08