quinta-feira, dezembro 01, 2011

O Futuro... à lupa


O central Josué (foto), emprestado ao Chaves voltou a ser titular, como nos conta o nosso colaborador do Desportivo Transmonstano, Zé Ribeiro.
Com mais uma exibição segura, Josué esteve discreto na primeira parte do encontro. No segundo tempo, exibiu-se de forma serena, fez ainda um bom punhado de cortes fundamentais, impedindo ataques visitantes, alinhou os 90 minutos no empate do Chaves com o Ribeirão.

Na 2ª Liga, o fim-de-semana foi muito positivo para Rafa no Portimonense. O avançado marcou um dos golos com que o conjunto algarvio goleou, de forma surpreendente, o Penafiel, como nos conta o nosso colaborador Rúben Miquelino.
O Rafa marcou um golo, e foi o destacado como homem do jogo nos jornais desportivos diários, na vitória do Portimonense por 0-3 na casa do Penafiel.
No Penafiel, Paulo Oliveira foi titular e alinhou os 90 minutos, mas acabou tal como a equipa por ser "marcado" pela derrota pesada em casa.

Referência ainda para o Trofense, onde Crivellaro entrou aos 90 minutos, enquanto que Dinis e Fábio Fortes não entraram nos convocados de António Sousa. O Trofense foi derrotado na recepção ao Estoril e o treinador deixou já o cargo.

No Freamunde, Amorim e Marco Matias foram titulares, tendo o lateral direito saído aos 80 minutos de jogo, numa altura em que o técnico freamundense apostou tudo no ataque. O Freamunde foi derrotado em casa pelo Santa Clara por 1-2.

No Lousada, e depois da pesada derrota sofrida em Moreira de Cônegos para a Taça de Portugal por 7-1, o Lousada voltou ao seu campeonato, mas não foi capaz, uma vez mais de vencer. O nosso colaborador, César Marques dá-nos conta da prestação dos jogadores emprestados pelo Vitória e deixa-nos a má notícia da lesão grave de Cilmar.
Neste encontro, com o Varzim, Cilmar não alinhou pois encontra-se a recuperar de uma grave lesão (rotura de ligamentos) e, ao que tudo indica apenas estará disponível em Janeiro. Dany, uma vez mais, como vem sendo habitual nos encontros do Lousada na 2ª Divisão Zona Norte, permanece no banco de suplentes sem ser utilizado. Rafael e Filipe foram titulares. O primeiro, desempenhou o papel de central da equipa, mas nem sempre esteve bem. Destaque para o lance do primeiro golo dos poveiros, onde Rafael não consegue acompanhar Moreira, deixando-o escapar rumo à baliza lousadense. Filipe também não se conseguiu afirmar pela positiva. Ocupando uma posição no centro do terreno, esteve como um "peixe na água", mas os varzinistas não lhe deram muita margem de manobra e o mesmo, acabou por não trazer criatividade à equipa.

Em Amarante, houve golo vitoriano, de Diogo Lamelas. O nosso colaborador e dirigente amarantino, deixa-nos a sua opinião sobre o desempenho dos jogadores emprestados pelo Vitória no empate com o Oliveira do Bairro.
Os dois jogadores disponíveis, Diogo Lamelas e Bruno Alves, foram titulares no empate de domingo em Oliveira do Bairro. Jogaram os dois muito bem como toda a equipa. Estão cada vez a jogar mais e melhor. O Amarante empatou 1-1 o o golo do Amarante foi marcado pelo Diogo Lamelas. O Tiago Rodrigues já começou a treinar.
Finalmente, destaque para o Limianos. A equipa de Ponta de Lima foi derrotada pelo Marítimo B, tendo apenas Tomané sido utilizado, como nos conta o nosso colaborador João Carlos Gonçalves.
"Os Limianos" receberam e foram batidos pelo Marítimo B por 2-1 (0-0 ao intervalo).
Káká continua lesionado, não podendo dar o seu contributo à equipa. Tomané foi suplente utilizado, tendo entrado aos 72' para reforçar o ataque quando a equipa estava atrás no marcador. Ajudou a melhorar a dinâmica ofensiva da equipa, que passou a criar mais oportunidades.

Uma última referência para a Liga principal e para Siaka Bamba, que não foi utilizado no triunfo do Feirense frente ao Rio Ave, por 2-0.

5 Comentários:

Amadeu disse...

Excelente rubrica, nunca é demais repetir e agradecer o esforço feito pelo Vimaranes para nos actualizar relativamente aos nosso miudos.

Corrijo, parece que já não são nossos. Não é Sr. EMS?

Que desgoverno...

1/12/11 22:54
Vimaranes disse...

Da parte do blogue, obrigado Amadeu. Espero que chegue o dia em que saibamos aproveitar o que é nosso, se é que alguma coisa ainda nos pertence...

1/12/11 23:22
... disse...

http://www.youtube.com/watch?v=RBO3i2RvKBI

3/12/11 15:53
José Silva disse...

Alguém foi ver o jogo com o Freamunde?

Não vi, mas ouvi dizer que o Amorim mais uma vez mostrou que tem lugar de caras no plantel... e no 11 do Vitória.

5/12/11 17:55
Vimaranes disse...

O Jornal OJOGO fez uma análise individual dos jogadores emprestados pelo Vitória ao Freamunde no 3-1 diante do Vitória (aliás neste jogo, destaque já agora para o excelente golo do Barrientos). Aqui fica:

Assis

Baliza segura

Habitual suplente na equipa da Liga Orangina, o guarda-redes cedido pelo Vitória jogou na primeira parte e ainda evitou por instantes o primeiro golo, defendendo por instinto o remate de João Alves. Mas já não foi a tempo de parar a recarga de Soudani. No resto, não complicou.

Amorim

Defesa que sobe

Esteve em bom plano do princípio ao fim, mostrando quase sempre segurança a defender e evidenciando vocação ofensiva.

Marco Matias

Dois remates

Jogou a extremo-esquerdo e não conseguiu passar por Tony, tendo que fugir para o meio para tentar alvejar a baliza. Fê-lo duas vezes, sem sucesso.

5/12/11 18:31