quinta-feira, dezembro 15, 2011

O Futuro... à lupa

Esta semana o destaque principal vai para os golos vitorianos. Tomané, pelo Limianos e Diogo Lamelas pelo Amarante marcaram para as suas respectivas equipas. Veja a análise a mais um fim-de-semana desportivo dos jogadores emprestados pelo Vitória.


Comecemos as análises desta semana com o central Josué (ver foto), emprestado ao GD Chaves. O nosso colaborador Zé Ribeiro do Desportivo Transmontano conta-nos como foi a exibição do jovem vitoriano.

"Numa semana em que o GD Chaves teve dois jogos, na quinta-feira frente ao Ribeira Brava e no domingo frente ao Fafe, o Josué Sá esteve em campo 180 minutos, tendo sido titular nos dois encontros. No primeiro frente ao Ribeira Brava actuou como defesa central.
No jogo deste domingo, frente ao Fafe actuou como médio defensivo, cumprindo de forma razoável a tarefa que lhe foi pedida, embora demonstra-se algumas dificuldades de posicionamento. Contudo não deixou de realizar uma exibição positiva na vitória do GD Chaves por 1-0."

O Portimonense empatou frente ao Aves, num jogo em que Rafa voltou a estar em destaque segundo nos conta o nosso colaborador Rúben Miquelino.

"O Rafa esteve ao seu nível, ou seja foi bastante influente na equipa. Quem quiser ter a oportunidade de ver algumas das suas jogadas, aqui fica o link do vídeo:"


Destaque ainda para o Trofense que voltou aos triunfos após "chicotada psicológica". Crivellaro foi titular, enquanto Fábio Fortes não saiu do banco no triungo sobre o Leixões por 3-2. Dinis continua lesionado. Esta jornada houve também duelo de centrais emprestados pela turma vitoriana. De um lado os titulares Vítor Bastos e Gonçalo Silva (Atlético) do outro Paulo Oliveira (Penafiel). O encontro acabou empatado 1-1. No Freamunde, e numa semana em que muito se falou do regresso de Amorim ao Vitória já em Janeiro, o lateral foi titular mas saiu aos 55 minutos. Marco Matias foi também titular na equipa freamundense que foi derrotada na Covilhã por 2-1.

No Limianos, o nosso colaborador João Carlos Gonçalves deixa-nos o feedback sobre a prestação do jovem Tomané, este fim-de-semana. O jovem avançado marcou o primeiro golo da temporada.

"Kaká continua impossibilitado de dar o seu contributo à equipa, devido a lesão.
Tomané foi pela segunda vez consecutiva titular, saindo aos 80 minutos ,para dar lugar a Tanela.
Foi sempre um elemento muito ativo, dando muito trabalho à defensiva do Ribeira Brava. A vitória local, por 3-0, teve muito a ver com o labor ofensivo da equipa.
No jogo anterior, em Ribeirão, Tomané estreou-se a titular, tendo feito o primeiro golo da equipa, que venceu por 2-0."

Relativamente ao Lousada, o nosso colaborador César Marques d'O Blogue do Lousada faz-nos, como habitualmente, a análise individual aos jogadores vitorianos:

"Relativamente ao encontro deste fim-de-semana com o Marítimo "B", Cilmar esteve ausente por lesão, ao passo que Dany não saiu do banco de suplentes. Rafael e Filipe alinharam de início no onze titular do técnico António Carvalho e têm vindo a melhorar em todos os aspectos. No caso de Rafael, denotou algum nervosismo na posição "adaptada" de central e na segunda parte, esteve na origem do 3º golo do Marítimo, num mau atraso ao guardião. Filipe não deu nas vistas, mas assumiu-se como um médio que trabalhou para a equipa e para a coesão do sector intermédio."

No Amarante, o nosso colaborador conta-nos que pela primeira vez a equipa amarantina pôde contar com todos os jogadores emprestados pelo Vitória e onde um deles fez o gosto ao pé.

"Finalmente ao fim de 5 meses jogaram os 3 jogadores emprestados pelo Vitória.
O Diogo Lamelas e o Bruno Alves foram titulares e o Tiago Rodrigues suplente utilizado.
Jogaram os 3 muito bem no tempo em que tiveram em campo. O Lamelas fez mais um golo para a sua conta pessoal."

No Tondela, Cláudio Ramos voltou a não ser utilizado, uma vez que se encontra lesionado.

Última referência para o Feirense na Liga Zon Sagres, onde Siaka Bamba foi suplente utilizado no empate em Setúbal 1-1, tendo entrado no entanto apenas aos 87 minutos.

0 Comentários: