quarta-feira, dezembro 21, 2011

O Futuro à lupa

Numa altura em que se vai especulando sobre o reforço do Vitória na reabertura do mercado, aqui fica a habitual rubrica de análise da prestação dos jogadores emprestados pelo Vitória.

Em Freamunde, duelo entre a equipa da casa e o Portimonense e empate 2-2. Aqui fica a análise à prestação dos jogadores vitorianos pelos nossos colaborados do blogue Freamunde Allez.

Amorim: Foi titular, mas jogou muito pouco tempo sendo substituído pouco tempo depois do Freamunde passar para a posição de derrotado (1-2), e de ter sido «amarelado» pelo arbitro da partida. Nicolau Vaqueiro optou por retira-lo do jogo logo à passagem do minuto 30. Até então, Amorim estava a fazer uma partida de bom nível, o que provocou um enorme coro de assobios a sua retirada do terreno de jogo.
Marco Matias: Actuou os 90 minutos, estando quase ao seu nível apenas no segundo tempo. Na 1ª parte esteve bastante apagado, tal como quase toda a equipa. Na 2ª parte foi sem duvida um dos melhores em campo, alguma jogadas individuais que provocaram bastante perigo e, ajudou a empurrar a equipa do Portimonense para a sua defensiva. Mesmo a terminar a partida num remate acrobático proporcionou a defesa da tarde ao guarda redes do Portimonense, o que seria «golo de bandeira».

No Portimonense, Rafa foi titular mas foi substituído aos 67 minutos, numa altura em que os algarvios venciam por 2-1.

Ainda na Liga Orangina, e no Trofense, a equipa da Trofa empatou 1-1 na recepção ao Arouca, com Crivellaro a titular e a ser substituído aos 58 minutos. No banco, voltou a estar Fábio Fortes, tendo sido opção para o técnico João Eusébio aos 81 minutos, numa altura em que o Trofense ainda perdia.

Em Penafiel, derrota da equipa da casa frente ao Covilhã, com Paulo Oliveira a manter-se como aposta segura para o onze titular e alinhando os 90 minutos. Também o Atlético não teve uma tarde feliz e foi derrotado nas Aves por 3-1, com Vítor Bastos e Gonçalo Silva a serem, de novo, totalistas.

Nos campeonatos não profissionais, destaque para o Limianos, onde nenhum dos jovens vitorianos, por lesão, foi utilizado como nos relata o nosso colaborador João Carlos Gonçalves.
"Os Limianos" deslocaram-se ao terreno do Fafe, onde venceram por 1-0.
Tanto o Káká como o Tomané não puderam dar o seu contributo à equipa, por se encontrarem lesionados.
Káká está na fase final da sua recuperação, estando disponível para a jornada de 8 de Janeiro. Tomané está a debater-se com problemas musculares, devendo parar entre 4 e 6 semanas. O ponta de lança está na lista dos pré-convocados para a seleção nacional de sub20, mas o problema físico com que se debate irá impedi-lo de estar presente com a seleção das quinas.

Em Chaves, Josué também não opção para o treinador flaviense, contrastando com aquilo que tem sido habitual, como nos conta o nosso colaborador Zé Ribeiro do Desportivo Transmontano.

O Josué foi convocado mas nao foi opção técnica na vitória do GD Chaves por 0-2 sobre a AD Oliveirense. No último jogo com o Fafe, jogou a trinco, com o técnico a usar dois jogadores com estas características. Desta vez optou por mais um avançado e jogou só com um trinco e Josué foi preterido.

No Tondela, Cláudio Ramos não foi utilizado por Vítor Paneira no empate 1-1 com o Operário. O Amarante empatou 0-0 no terreno do Padroense com Diogo Lamelas e Bruno Alves titulares no conjunto amarantino. Tiago Rodrigues entrou aos 65 minutos. Finalmente, o Lousada empatou 2-2 em Ribeirão com Filipe a titular e Rafael a entrar aos 50 minutos como nos relata o nosso colaborador César Marques:

Relativamente ao jogo com o Ribeirão, Cilmar esteve de fora, Filipe foi titular, mas não esteve em grande evidência. Permaneceu na direita, onde apoiou o meio-campo e ajudou a "fechar" a respectiva ala em ataques contrários, mas sempre de forma discreta. Rafael entrou aos 50 minutos para o lugar do lesionado Costa, mas voltou a ter um desempenho menos positivo. Depois de uma série de boas exibições onde tinham inclusive alcançado um lugar no onze inicial, o jovem central teve mais tarde para esquecer, estando ligado à grande penalidade que culminou no segundo tento do Ribeirão. Dany, tal como é habitual, não saiu do banco de suplentes de Carvalho.

Última referência apenas para o Feirense, que venceu o Leiria por 2-1, num encontro em que Siaka Bamba não saiu do banco de suplentes.

5 Comentários:

José Silva disse...

Antes de contratar jogadores, aliás, de preferencia apenas fazer regressar emprestados, ou promover juniores, há que baixar os encargos salariais.

Nem que para isso se "venda" a custo zero, para não se pagar (ou ficar a dever ) indemnizações.

Na minha opinião, que nada vale, é preferivel começar já a trabalhar na reformulação financeira e baixar salários, não gastar dinheiro em contratações. Apostar nos jovens da formação.

Vai embora o faouzi, vamos promover o Ricardo dos Juniores, pelo que vi até hoje, é um jogador no qual vale a pena apostar.

Vai embora o Soudani? Vamos promover o Areias. Para que ir buscar o Nelson Oliveira, que é sem dúvida nenhuma jogador de grande potencial, mas não é nosso, e não joga no Benfica.

Vai embora o Tony? Volta o Amorim.
Vai embora o Defendi? Paulo Oliveira, Gonçalo, Bruno B. É só escolher.

Tentar despachar o serginho já em janeiro, ou emprestar o Douglas (que pelos poucos jogos que vi, merece confiança)

- Nos jornais vem que o vitória está interessado em contratar, ou melhor PAGAR pelo Pape Sow!! Para quê? Mais um jogador à Olimpio, regular na académica, mas sem qualidade para mais que isso.

- David Simão? Para quê? Vai tirar o lugar ao Nuno Assis? vai mandar para a bancada o Barrientos? Não precisamos de mais jogadores para fazer os 22 nos treinos.

21/12/11 18:22
lafuente disse...

Este Domingo que passou, fui a Mirandela assistir ao jogo Mirandela-Merelinense, e houve um jogador do Mirandela chamado Kuca, um extremo Cabo-verdiano de 22 anos que me encheu as medidas, até porque marcou um hat-trick.Tem grande capacidade técnica, não tem medo de ir para cima do adversário, e terá um futuro promissor.Fez-me lembrar o Lixa.Não hesitava em o contratar para o Vitória, assim como o Wagner do Moreirense. São 2 alas bem melhores que o Faouzi!

21/12/11 21:47
jotafundador disse...

Revejo-me totalmente neste comentário do José Silva (Mas que não concorda?)
A treta da politica de contratar em outros mercados quando temos juventude com qualidade em casa….

Lafuente, não é nada difícil contratar alguém melhor, mas muito melhor que o Fauzi sem ter que recorrer aos mercados internacionais.

22/12/11 02:32
José Silva disse...

Só uma questão:

A situação do Edgar no VSC já foi esclarecida ou não? Temos direito a alguma % do jogador ou não?

Estava convencido que não, mas hoje já ouvi dizer que sim!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=305645

22/12/11 18:18
SPCova disse...

Vão buscar o Cilmar, tratem-no, não o deixem perder-se com lesões numa divisão tão baixa.

Aproveitem o rapaz.

22/12/11 18:44