quarta-feira, janeiro 18, 2012

E já "só" resta o campeonato

@ABola

Não tendo tido oportunidade de ver o jogo, vou deixar que os nossos leitores que tenham ido me elucidem quanto à exibição vitoriana. O destino já está praticamente traçado depois da derrota pesada com o Benfica e por isso o desfecho de hoje apenas veio confirmar o afastamento do Vitória de mais uma competição. E esse é, sem qualquer dúvida, o ponto mais negativo. Após o maior orçamento da história, já "só" resta o campeonato ao Vitória...

11 Comentários:

José Silva disse...

Em primeiro lugar, deixe-me discordar de uma coisa.

Já não resta nada.

A UEFA já não ganhamos, A taça de PT já não ganhamos, a taça da liga já não ganhamos, o campeonato... já não ganhamos!

Agora é lutar pelas migalhinhas de um lugar Europeu.


Quanto ao jogo, a única nota de destaque vai para o Defendi que fez um bom jogo. Eu pessoalmente gostei. Principalmente tendo em conta que não tem ritmo de jogo ou de banco sequer (!!!!!)

Para mim, a primeira parte foi mais agradável de se ver, e estragou-se o jogo quando o Rui se lembrou de ir para a táctica do costume, tirando um extremo para meter o toscano (Atenção: é uma critica à alteração táctica).

18/1/12 23:53
JMachado disse...

Será possivel o Vitoria nao fazer o ultimo jogo? o resultado pouco importa, pois pelo andar das coisas conto com mais uma derrota, nao s gasta em viagens e alujamento e assim tem mais dias para descansar pois somos uma equipa que s desgasta tanto com a qualidade de futebol espetaculo que praticamos.S por falta de aparencia o Vitoria for castigado como por exemplo nao participar mais na taça da liga eu apoio incondicionalmente. Espero que m esclareçam

18/1/12 23:58
José Silva disse...

" A falta de comparência injustificada a qualquer jogo da Taça da Liga determina a perda
automática de todos os prémios monetários, recebidos ou a receber."

Não sei se justificaria financeiramente. Já agora, em cada fase é distribuída de forma igual por todos os clubes que participem nela.

Mas independentemente disso, é uma questão de seriedade e de cumprimento dos compromissos. Eu pessoalmente acho que deve comparecer sempre... e para ganhar!

19/1/12 00:57
miguel silva disse...

As substituições foram um autêntico desastre. No melhor momento do Vitória, o treinador que queria ganhar o jogo, desequilibrou completamente a equipa para poupar 15 minutos apenas a alguns titulares, e foi o responsável pela derrota. Outro aspecto evidente foi a dificuldade, recorrente, em dar com a baliza: parece que o objectivo do jogo não é marcar golos... os dois golos do Marítimo são um exemplo de como se deve jogar na frente, é simples: correr para a baliza e tentar colocar a bola lá dentro. Não há definição mais simples de um ataque, mas a equipa do Vitória insiste em complicar tudo. Não percebo o que é que lhes passa pela cabeça quando entram na área ou quando marcam cantos e livres.

19/1/12 02:11
JMachado disse...

GANHAR? Nao está no vocabulario deste clube neste momento. Eles jogam para nao perder dp com alguma sorte ganham os jogos algo que nao estão habituados e isso a mim eqieta-me. Fala em seriedade e cumprimento?Eu tb acho que todos temos d ter seriedade e cumprimento mas isso nao s passa no clube seriedade é encarar os jogos todos com vontade d vencer, cumprimento é suar a camisola pq sao bem pagos para o que fazem muito deles nem o salario minimo devia receber.Para finalizar apenas sublinho o que disse no comentario anterior nao ia aos açores jogar pois apesar d tudo o que apontei tb temos d ver que é uma taça que tem de ser ganha pelo mesmo.

19/1/12 10:24
Me disse...

Não vi o jogo, mas o Pedro Mendes jogou ?
Alguem sabe quanto e a cláusula de rescisão do Manuel Machado no Aris ? Podemos traze-lo de volta porque já esta a fazer muita falta.

19/1/12 12:29
Ze Pedro disse...

Quanto ao jogo em si não desgostei assim tanto quanto alguns afirmam, porque se não reparem estavam na sua grande maioria jogadores pouco utilizados num sistema de 4x3x3 e ate correu bem.
Defendi nao parece ser assim tao mao como se pensou ,Pedro Mendes jogou bem fez jogar e o al adoa recuperou muitas bolas.
O targino mostrou que não tem cabeça-ironia , pois teve 4 ocasiões de golo só por cabeça ,mas ate nao fez o jogo assim muito mau, o saudani mostro qualidade e se for bem servido de certeza que faz muitos golos.
Como negativo ou decepcionante o barrientos que nao fez nada, so marcou presença durante 90 minutos e esperace muito mais dele pois ja mostou que consegue muito mais.
O jogo mostrou mais uma vez que nao existe extremos targino que nao jogou mal , mas vê se que não é jogador para o vitoria assim como fauzi que apesar de ser rápido e nao ter medo de ir para 1x1 mostra muito incapacidade de seguir jogadas em condições e agarra se muito a bola.
Resumindo caso joga se neste sistema com os abituais titulares o maritimo iria ter muitas dificuldades para ganhar

19/1/12 15:50
lafuente disse...

A "perseguição", ao Pedro Mendes é de facto uma situação que já cansa! Ontem a par do Defendi e do Alex, foi o melhor do Vitória, com excelentes passes longos, e a mostrar a sua qualidade!
É triste, ver um jogador de Guimarães, que gosta muito do Vitória, ser criticado por tudo e por nada, tal como já foram no passado o Flávio, o Moreno por exemplo.
Quanto ao jogo, uma derrota nunca é boa, mas agora resta centralizar atenções no 5º lugar, o que é manifestamente pouco, mas é o que resta da temporada, por isso há que fazer pela vida!

19/1/12 16:14
lafuente disse...

http://www.abola.pt/....aspx?id=310986

João Alves esta na Roménia, Serginho deve ir para o Portimonense, e Amorim deve regressar!
Bom bom, era o Emílio ir também!

19/1/12 16:39
galaticos do minho disse...

o joao alves faz muita e nosso . quem de ir envora e o milo e a merda do rui vitoria e os jogadores q vieram do paços de ferreira para o vsc .....

19/1/12 18:32
Miguel disse...

O Mendes é 1 craque, 1 Senhor do futebol que joga tão bem numa equipa de nabos como jogaria Ronaldo ou Messi....

19/1/12 19:18