quinta-feira, janeiro 05, 2012

Manifestações e Comunicados


Ainda não tinha tido a oportunidade de escrever sobre a manifestação preparada para este sábado por parte de um grupo de associados do Vitória. Devo dizer que me parece razoável que os associados, preocupados com o rumo actual do clube e mais do que isso com os sinais inequívocos de que a direcção do Vitória está claramente agarrada ao poder, queiram manifestar-se e demonstrar, também eles de forma inequívoca, que já perdemos demasiado tempo e que está na altura da palavra ser devolvida aos associados.

Não sei o impacto que terá a dita manifestação, nem sequer se cumprirá o objectivo pretendido por parte dos seus organizadores, mas de uma coisa tenho a certeza, a mesma só servirá os intentos do Vitória se decorrer dentro de absoluta civilidade e respeito pelo Vitória Sport Clube. Qualquer excesso servirá sempre, muito mais, aqueles que hoje permanecem em silêncio, agarrados à proa de um navio que se vai afundado a cada dia que passa, do que os interesses do nosso clube.

Por isso, o meu desejo é que a manifestação do próximo sábado seja um sinal claro de que os sócios estão determinados a resgatar o clube para voltar a elevá-lo para os patamares que ambicionámos, mas que ao mesmo tempo dela não sobrem excessos que possam dar, de novo, quer uma imagem menos positiva do clube, quer servir de arma de arremesso para a ainda direcção do Vitória.

O comunicado hoje tornado público por parte da direcção do clube mais não é do que, outro sinal claro de que a ainda direcção do Vitória não percebeu que o seu tempo se esgotou. E isso é o que de mais negativo se tira do amontoado de palavras de quem não quer ler o momento, nem perceber que os sócios querem voltar a ter a palavra e construir um novo rumo para o clube, mesmo que o seu representante máximo continue a atropelar os estatutos e a impedir que se cumpra a vontade dos sócios, na tal "democracia" de que fala o referido comunicado.

Posto isto, e porque não poderia nunca deixar de o fazer, fica um apelo para que apesar de todos os "apesares", no próximo domingo não se repitam as cadeiras vazias de terça-feira e que os associados demonstrem estar ao lado do clube, independentemente de quem o dirige, e marquem presença em massa num jogo determinante para o Vitória, frente ao Feirense. Até porque, "aconteça o que acontecer..."

12 Comentários:

Amadeu disse...

Esta direcção é uma autêntica vergonha.

Já não bastava os lampiões EMS, João Cardoso, Paulo Pereira, o lampionissimo Luciano Baltar, ainda hoje ouvi dizer que o presidente do conselho de jurisdição ( Avelino José Costa Marques ) em jogo disputado entre VSC e benfica, o dito foi convidado a abandonar um café do nosso concelho, dado o seu comportamento anti-Vitória e excessivo lampionismo demonstrado no decorrer do dito jogo.

Agora vem um tal Eduardo Guimarães (ainda me custa a crer), um faz-tudo no jornalismo local (Expresso do Ave), apresentar um crónica digna da maior miopia e clubite parola e mentirosa da passarada de Lx, aka a Bola.

Estamos bem servidos...

RUA COM ESTA PASSARADA TODA!

5/1/12 22:47
luis cirilo disse...

É algo sui generis ver a direcção fazer um comunicado contra os sócios.
Ainda por cima atribuindo-lhes intenções que não estão seguramente nos objectivos da manifestação.

6/1/12 00:35
Culé disse...

O melhor momento para fazer uma manifestação era encherem o estádio no domingo e só depois de ganharem o jogo e apoiarem a equipa os 90 minutos, mostrarem a indignação contra a direcção! Esse era o momento perfeito...

Abraço e encham lá o Afonso Henriques outra vez... já tenho saudades de ver os meus amigos vitorianos sorrir por causa do futebol!

6/1/12 02:23
miguel silva disse...

Continuam a fazer tábua rasa do pedido de uma AG extraordinária e censuram os actos de rua? Falam em democracia? Vão argumentar agora que o pedido de demissão da parte sócios não é democrático? Pensam que as eleições lhes dão o direito de fazer o que quiserem do clube? Não, não sabem mesmo o que é democracia, pensam que a demagogia resolve tudo e nos enganam mais uma vez. OS SÓCIOS TÊM SEMPRE RAZÃO! E já agora, onde estão os 5 milhões do Bebé? (Aposto que foram investidos nos fundos do Sport LB)

6/1/12 04:56
PressMarkting disse...

Boa Tarde Vitorianos.
As noticias que chegam do castelo não condizem com a imagem que passa dos fantásticos adeptos vitorianos.
De facto são únicos, para mim são o 4º grande, digo isto sem hesitar.
Acredito que possam estar decepcionados com a equipa e ainda mais com a direcção, quanto a esta não esqueçam que foi eleita pelos sócios e no seu exercicio das funções deverá sempre cumprir o mandato até ao final.
Todos podem manifestar-se e mostrar até o porquê de fazê-lo.
Defendo que a melhor manisfestação é no domingo apoiando o vosso clube do coração, o grande VITORIA S.C, preenchendo em maioria como sempre souberam fazer no belíssimo D. Afonso Henriques.
Sou do Algarve e sou do Sporting desde sempre, simpatizo com o Vitoria e mando daqui um grande abraço a todos os vitorianos que são de facto adeptos muito especiais.
Façam ouvir uma canção vossa que tanto gosto de ouvir.

"aconteça o que acontecer sou do vitoria até morrer"

Esta música só mesmo em Guimarães.

Força vitória, Força os descendentes de D. Afonso Henriques.

6/1/12 14:09
J.silva disse...

PressMarkting achas que as direçoes devem cumprir o mandato ate ao fim, mas nao achas que a mudança de direçao no teu sporting ajudou a resolver alguns problemas?

6/1/12 15:35
benachour10 disse...

Meu caro PressMarkting a direcçao do seu clube nao caíu com manisfestaçoes? cumpriu o mandato ate ao fim???

6/1/12 15:47
José Silva disse...

Caro PressMarkting.


Até estranho um sportinguista defender a continuidade do mandato,
estava convicto que alguém que sofreu tanto com o (curto) mandato do Bettencourt compreenderia melhor a nossa situação.

Suponho que deve estar bem contente de ter feito cair o mandato dele na hora que foi, pois agora em vez de ter uma equipa a lutar pelo 3º lugar tem uma equipa que joga bem e a lutar pelo 1º.

E esta, hein???

6/1/12 16:50
jose silva (ronfe) disse...

caro vitorianos
eu acho que cada um de nos deveremos ter a nossas proprias ideias.

1º mas o que eu acho é que tamos muito procupados em deitar uma direçao abaixo que foi democraticamente eleita e com a maioria dos votos.

2º nao acham que para o milo era mais facil ja que ao que parece ja nimguem o pode ver como prsidente ,ele bater com a porta e ir-se embora e quem vier atras que se desenrasque.

3º mas nao ele continua ai a tentar arranjar suluçoes e talvez a enterrar-se mais.

4º mas voces nao veem nada disto so tem isto na cabeça demisao e mais nada.

na minha opiniao este presidente so falha é nas contrataçoes dos treinadores de resto é deixar o homem travalhar e no final do mandato vamos julgalo nas mesas de votos.


saudaçoes vitorianas

6/1/12 18:12
José Silva disse...

Caro José Silva de ronfe,

O que se passa é que eles não querem sair antes de tirar os avais que deram.

Esclarecido?

Se fossem competentes, em vez de aparecerem agora com uma solução milagrosa, tinham conseguido por o VSC a dar lucro ao fim de tantos anos de mandato. Mas não.


Soluções milagrosas, são sempre de desconfiar. Lembram-se do outro que ia meter 50 Milhões no Boavista??
E neste caso era bom que o Milo explicasse o negócio antes de ser concretizado. Não vá ele andar a vender os direitos desportivos de toda a formação, ou sabe-se lá bem o quê!!!

7/1/12 00:32
J.silva disse...

http://vitoriasempre.net/reuniao-como-o-presidente-da-mesa-da-ag-joao-cardoso/

acham que o milo mesmo com o passivo eliminado faz alguma coisa? ja mostrou que nao tem capacidade para tal.

essa de vir cair dinheiro, acho muito estranha. estou totalmente de acordo com o Jose silva. acho que ninguem se sujeitava a levar na cabeça e ser chamado do pior (eu tinha vergonha) mas ele deve ter algum interesse em continuar. pelo menos por mais algum tempo.

se essa do dinheiro fosse verdade, ele arranjava o dinheiro e saía, pra se mostrar verdadeiramente vitoriano.

7/1/12 19:26
jose silva (ronfe) disse...

Caro José silva

Se calhar ate pode ser isso tar a ganhar tempo.
Mas uma coisa te digo nos tamos a perder muito tempo com este assunto.
E tamos a esquecermos a equipa de futebol ,se vamos continuar a não apoiar e a deixar de ir ao estádio,aí sim vai ser o fim do nosso vitoria.

Tenho muito medo do futuro acredita



Saudações vitorianas

8/1/12 02:04