domingo, janeiro 15, 2012

A melhor resposta!

Académica 0-2 VITÓRIA (Nuno Assis e Anderson)

@Sapo
A melhor resposta ao desrespeito dos dirigentes da Académica aos adeptos vitorianos, surgiu nas quatro linhas. Triunfo justo, três pontos no bolso e ultrapassagem ao adversário desta tarde na tabela classificativa. Depois de uma entrada em "falso" e de uma primeira parte em que o Vitória sentiu muitas dificuldades para contornar os estudantes, o golo de Nuno Assis no último minuto do primeiro tempo teve o condão de tranquilizar a equipa e desbloquear a partida.

E de facto, a equipa na segunda parte apresentou-se em bom nível, trocando bem a bola, desgastando a Académica e aproveitando o facto desta ter jogado na passada quinta-feira e aproveitando para criar situações suficientes para marcar. O golo de Anderson ao minuto 70 consolidou o triunfo vitoriano e decidiu um encontro que foi sempre do Vitoria durante a etapa complementar.

Aliás, foi nesse período onde se viu um Vitória mais próximo daquilo que se exige. Com boa circulação, com progressão e aproveitando os espaços de uma Académica que tentava correr atrás do prejuízo. Claro que hoje tivemos um Vitória eficaz, aliás um pouco à imagem daquilo que tem sido o Vitória nos triunfos que tem conquistado fora de portas, mas tivemos essencialmente um Vitória com qualidade no segundo tempo e acima de tudo com boas exibições de Toscano, Nuno Assis, Paulo Sérgio, Anderson ou João Paulo por exemplo. Mas, mais determinante do que isso com vontade de garantir 3 importantes pontos.

Importantes, porque permitem ao Vitória chegar ao 6º lugar do campeonato, aumentando distâncias dos seus mais directos perseguidores e aproximando-se dos lugares europeus, isto numa altura em que o Vitória se prepara de novo para entrar no tal ciclo "infernal" com os encontros com os primeiros classificados da época anterior. Curiosamente, e depois de uma primeira volta aos trambolhões, o Vitória acaba com apenas menos dois pontos do que em igual período da época transacta.

Agora segue-se o encontro a meio de semana com o Marítimo para a Taça da Liga e depois a deslocação ao Dragão no próximo fim-de-semana.

Veja os golos do triunfo do Vitória:

Golo de Nuno Assis




Golo de Anderson




20 Comentários:

vitoriadofuturo disse...

Reforçar também a grande exibição do mal amado Leonel Olimpio e do outro mal amado Alex. Leonel Olimpio fez um jogasso! Parece que afinal até tem qualidades mas andavam a adaptar-lhe a posição para se meter algumas vacas sagradas. Finalmente um 11 consistente, com velocidade e criatividade e a jogar em alta rotação. Muito boa a segunda parte, mas ainda com alguns calafrios.

15/1/12 22:32
jose silva (ronfe) disse...

hoje sim jogamos para marcar o segundo golo e nao como o custume defender o golinho.

so tenho é que dar os parabens.

agora é so tentar uma gracinha no dragao

15/1/12 23:00
Insane_Stº.Tirso disse...

Bem a nossa defesa hoje não perdeu um lance.. Um Nilson como o costume os centrais sempre atentos ( o Freire cumpriu muito bem) o Alex nem parecia ele no um contra um não deixou passar nada , o Anderson muito bem grande rasgo no golo.. O Olímpio já no jogo passado esteve muito muito bem.. Paulo Sergio a subir de forma as lesões estão a larga-lo.. O toscano anda cheio de pulmão.. Resumindo a equipa jogou muito bem e pena entrar-mos numa fase complicadíssima de novo mas a jogar assim faremos mais pontos do que na primeira volta.. Vitoria sempre

15/1/12 23:55
Me disse...

O Pedro Mendes não jogou pois não ? Eu bem me parecia, pois quando ele não joga o Vitoria ganha !

16/1/12 10:43
lafuente disse...

Não percebo as criticas ao Pedro Mendes? Mas ele tem alguma coisa a provar? Não me parece!
E com ele o Vitória, já ganhou ao Nacional, Rio Ave, Paços, Setúbal.
Pedro Mendes pela sua qualidade, tem que ser titular, mas percebo a opção no jogo de ontem, por parte do Rui Vitória! Pois com aquele terreno pesado, ontem era preciso músculo e o Olímpio, veio dar essa força e consistência à equipa.

16/1/12 16:33
Miguel Sampaio disse...

Nao podia faltar os VELHOS DO RESTELO para criticar alguma coisa... Nao é facil agradar a todos é certo...mas aqui em guimaraes é absurdamente dificil, e somos tantas vezes injustos e ingratos...na volta começo a achar que entendo alguns motivos para certas traiçoes como o Custodio e Douglas e a continuar assim muitos mais... Assim nao é facil...

16/1/12 17:03
José Silva disse...

Caro Me...

Sem fazer qualquer alusão à qualidade do jogador, fica apenas a estatística:

Para a Liga, Pedro Mendes foi titular em 7 Jogos, suplente utilizado em 1 jogo.

4 Vitórias - 1 Empate - 3 Derrotas

2ª Nacional 4 - 1 (V)
3ª Beira Mar 0 - 3 (D)
8ª Olhanense 0 - 1 (D)
9ª Rio Ave 2 - 1 (V)
10ª Paços 5 -1 (V)
11ª Setúbal 3-0 (V)
12ª Leiria 0 - 1 (D)
13ª Gil V. 1 -1 (E)

13 Pontos

Sem ele fizemos apenas 7 pontos em 7 jogos! Apenas 2 vitórias.

E esta hein???

- Toscano, porque é que não corres assim em todos os jogos! Até o Alex parece que joga melhor com o apoio que deste a defender!

- Quanto ao Olimpio, já estava na hora de fazer uns bons 45 minutos!

PS: É bom que na segunda volta também se tenha a mesma simpatia para com os adeptos da académica no que a preço de bilhetes diz respeito.

16/1/12 17:29
lafuente disse...

Estou a visualizar muitas vezes o Site do Vitória, a ver se havia algum comunicado da dita direcção do Vitória, a pronunciar-se sobre o preço absolutamente gritante, que se tinha que despender, para ver ontem o Vitória, mas nada.Nem um obrigado aos adeptos que se deslocaram a terras de mondego!
Para emitirem comunicados, sobre concentrações junto ao Complexo, fazem comunicados, mas sobre roubos de arbitragem, roubos em preços de bilhetes nada!Tristeza!

16/1/12 17:32
Vsc1922 disse...

Fico muito contente com a vitória que conseguimos trazer de Coimbra, a exibição não foi a melhor mas soubemos ser eficazes e o timing do golo do Nuno Assis foi excelente para a equipa. Gostei particularmente da exibição do Freire, cumpriu e penso que a sua titularidade deve permanecer. Outra nota positiva vai para a exibição do Santana que foi bem superior ao que tinha feito nos últimos jogos. Na minha opinião o Toscano tem sido o jogador mais forte e constante durante esta época. Contudo, o Vitória ainda precisa de trabalhar imenso para conquistar novamente os adeptos. Fiquei mais uma vez revoltado com a atitude da direcção que nem sequer se pronunciou sobre os preços dos bilhetes, um facto que já era de esperar pois o que eles querem ver é os adeptos longe do clube, mas enfim é mais do mesmo do que já nos habituaram a assitir. Por fim, quero deixar aqui um muito obrigado a todos os adeptos vimaranenses que rumaram a Coimbra para representarem e defenderem o nosso clube.

17/1/12 01:21
Luís Freitas disse...

A melhor resposta, se me permite caro Vimaranes, será os associados do Vitória reunirem-se em massa e assinarem uma petição, que vá de encontro ao modelo que não está previsto nos estatutos do clube, mas que é condição "sinequanon" para que os Ex.mos Senhores do Conselho de Jurisdição possam deliberar favoravelmente acerca da aprovação da mesma. Estar à espera de promessas de fundos de investimento ou de saneamentos financeiros para o Vitória, é cair mais uma vez no conto do vigário em que esta direcção tem sido particularmente pródiga. Os associados do Vitória decidirão com toda a certeza o que será o melhor para o Vitória Sport Clube. Da minha parte deixo o repto para que no próximo dia 28 de Janeiro possa haver uma manifestação de enorme adesão vitoriana. Só assim será efectivamente possível construir um novo Vitória, seja com o Quim, o Zé ou ou Chico a liderar o clube. Acima de tudo, exige-se que o Quim, o Zé ou o Chico sejam vitorianos de indiscutível paixão pelo clube e capazes de reunir um consenso alargado em torno desta magnífica massa associativa que é a verdadeira razão da grandeza da instituição que tanto amamos.
ENERGIA, DETERMINAÇÃO, GARRA:
VITÓRIA SPORT CLUBE.

Luís Freitas
Sócio 17176

17/1/12 06:57
ricardo sempre disse...

Bom dia Lafuente.
Alguém um dia disse.
Quem quer arranjar problemas acaba por encontra-los.
O seu comentário fez-me lembrar esta velha frase.
O preço foi caro, mas legal, quanto a isto nada acrescentar.
Recordo-lhe aqui em Coimbra já o fizeram várias vezes e em Guimarães também.
Tenho conhuecimento que o Vitoria pediu uma permuta mas foi recusada, tambem espero que em Guimarães o seja.
Como diz o post, a melhor resposta foi dada em campo.
Mas a resposta mais eficaz de todas ainda foi o facto de só terem vendidos nem uma dezena de ingressos a 22,50€.
A claque Withe Angels esteve em Coimbra com convites, comprados a 10,00€.
Por vezes ainda se critica aqui a venda de convites, que de facto ajuda muito quando os ingressos estão em valores bastante caros.
Venha lá o Maritimo.

17/1/12 09:31
João Antunes disse...

Meu caro Vimaranes, para quando uma rubrica sobre a equipa B que ao tudo indica se vai formar na próxima época? Seria interessante discutir estes aspectos, que na minha opinião, a concretizar-se será uma mais valia para o Vitória.

Cumprimentos

17/1/12 23:21
Vimaranes disse...

Caro João, esse assunto já foi tema aqui no blogue aquando do seu anuncio:

http://ovimaranes.blogspot.com/2011/12/equipa-b.html

Mas em breve poderemos voltar ao tema.

18/1/12 00:16
ricardo sempre disse...

Bom dia Sr. Luis Freitas.
O meu avô repete vezes sem conta esta mítica frase.
"e o senhor a dar a burra a fugir"
O Luis Freitas em cada vez que comenta lembra-me sempre o meu avô.
O meu comentário de hoje é para lhe fazer uma sugestão.
Sabemos que Emilo Macedo acaba a sua gestão em final de Janeiro de 2013, falta um ano.
Quando as últimas contestações começaram faltavam 18 meses para o final e repare, já passaram 6 meses.
Como o Luis Freitas nunca apresentou a sua proposta financeira e desportiva para o Vitoria, não acha que ter um ano para o fazer seria tempo a seu favor?
Em vez de andar a incendiar a nau vitoriana, não seria melhor, começar a preparar a sério a sua candidatura?
Deixo-lhe aqui só um exemplo de alguém parecido consigo.
O Pedro Xavier, grande vitoriano, diga-se, nas ultimas eleições, também andou a incendiar tudo e todos, declarou-se como candidato, anunciando ainda que tinha apoios de vários lados, chegado ás eleições, quando todos esperavam pela sua lista, o famoso candidato, diz isto.
"não tive tempo suficiente para finalizar as soluções financeiras"
Imagine caro Luis Freitas, o Pedro Xavier é Empresário á mais de 30 anos, conhece o Vitoria como poucos, esteve sempre com Pimenta Machado, tem conhecimentos no Futebol como poucos, conhecido pelo país inteiro, diga-me lá agora, onde anda Pedro Xavier quase três anos depois?
Será que ainda não solucionou os apoios financeiros?
Apoiar o clube neste momento é muito mais urgente.

18/1/12 09:32
cristiano disse...

Senhor Luis Freitas, e que tal haver uma manifestação de grande adesão vitoriana, no próximo domingo pelas 18:15h no estádio do dragon? Será que agora só fala em manifestações? e manifestações de apoio à equipa no estádio, nas bancadas, sabe o que isso é?

18/1/12 11:15
Luís Freitas disse...

Boa tarde RicardoSempre:

Gostava de ter conhecido o seu avô. Tenho a certeza absoluta de que era uma óptima pessoa e que dava a cara, coisa que você não faz. E estou certo de que o QI do seu avô, era sem margem para dúvidas, bastante superior ao seu. Basta ver a quantidade de vezes que você, que não tem rosto, tece comentários a meu respeito, a maior parte deles sem qualquer fundamento. Seja Homem e dê a cara, pois eu tenho um rosto e tenho dado a cara para tudo,nos últimos tempos.

Luís Freitas
Candidato à presidência do Vitória Sport Clube

18/1/12 14:54
Luís Freitas disse...

Caro Cristiano:

Não sei obviamente o que são manifestações de apoio à equipa do Vitória. Espero aprender consigo...
Saudações vitorianas.

Luís Freitas
Candidato à presidência do Vitória Sport Clube

18/1/12 14:57
cristiano disse...

Sim, posso ensinar-lhe. E também lhe ensinarei, caso pretenda, que para se candidatar a uma instituição ou colectividade, é necessário uma lista com várias pessoas, para os vários departamentos em causa. Mas faça lá a sua manifestação em representação da sua lista, composta unicamente por si.

Cumprimentos

18/1/12 16:04
VITORIANO DE FAFE disse...

Tristeza,mais uma vez la temos os vitorianos uns contra os outros,ser Luis Freitas,tanta eritação com o Ricardo porque?ele so le deu um conselho.
Se nao aceita paciencia,mas não tem que ficar eritado!!

18/1/12 18:21
ricardo sempre disse...

Boa tarde Sr. Luis Freitas.
Quem tem que dar a cara é o Sr., afinal foi voce que se pronunciou como candidato.
Para que fique claro.
Nunca disse mal de si, simplesmente lhe tenho colocado questões que voce não responde, só isso.
Quanto á sua possivel candidatura, estamos todos á espera de novidades.
Boa sorte.

19/1/12 17:12