segunda-feira, janeiro 02, 2012

Mostrem algo!



Como sempre escrevi, para um clube tão sedento de troféus a Taça da Liga tem de ser, ao contrário daquilo que entendeu no ano anterior Manuel Machado, um objectivo claro do Vitória. Mais ainda quando os vitorianos estão já fora da Taça de Portugal e no campeonato a equipa vai desiludindo, jornada após jornada.

Por isso, o jogo desta Terça-Feira com o Benfica terá de ser encarado como um jogo importante de uma época bastante aquém das expectativas. Claro que contra si o Vitória tem o seu próprio momento. De pouco ou quase nenhum fulgor em termos futebolísticos e de profunda convulsão em termos directivos. Se a isto juntarmos um jogo sempre difícil diante de uma equipa que, também por estar fora da Taça de Portugal quererá fazer uma boa prova, e um árbitro chamado Bruno Paixão, o jogo estará longe de ser fácil.

O preço dos bilhetes e a altura do ano também não serão propícios a uma boa casa e esse é talvez o factor mais preocupante num momento em que todos somos poucos para tentarmos ajudar a elevar a equipa a patamares razoáveis, já que os seus responsáveis parecem incapazes de o conseguir.

O triunfo esperado do Marítimo frente ao Santa Clara (2-0) de hoje, também não deixa margem de manobra ao Vitória para tentar seguir em frente. Ganhar é obrigatório. Ainda que esta competição deva continuar a enojar quem gosta de futebol e pouco de encomendas. É que se há competição moldada ao jeito dos interesses dos maiores clubes, esta é uma delas. No entanto, e atendendo também àquilo que representa em termos financeiros para os clubes, jamais poderá merecer da equipa do Vitória qualquer desleixo. Por isso, amanhã é ganhar ou vencer! E de preferência, com uma assistência que não lamentemos no final da partida.

3 Comentários:

aznag. disse...

Boas criei um blog, está interessado numa parceria? Se sim diga algo no meu blog, obrigado.

http://artigosdefutebol.blogspot.com/

3/1/12 14:20
Vimaranes disse...

Está "linkado". Boa sorte para o projecto!

3/1/12 16:18
vip-franca disse...

Não gosto. tem uma cor ridicola!

3/1/12 18:35