sexta-feira, janeiro 20, 2012

O Berço da Cultura!


Eis chegado o momento! Guimarães e os vimaranenses celebram, este sábado, a abertura da Capital Europeia da Cultura 2012. A cidade Berço de Portugal, torna-se também no Berço da Cultura, mostrando-se à Europa e ao Mundo. Que seja o ano de Guimarães e que saibamos aproveitar este momento histórico, mostrando a todos de que fibra são feitas as gentes da terra de D. Afonso! Nós fazemos parte!

9 Comentários:

Culé disse...

É um orgulho e uma sorte muito grande poder viver em Guimarães nesta altura importante da longa vida da cidade! Gostava que este fosse um ponto de viragem e que a Europa, mas principalmente Portugal olhasse para Guimarães com a admiração que esta cidade merece!

Grande abraço!

Todos fazemos parte ;)

20/1/12 16:39
joxido disse...

Olá Culé
Desculpa o que vou dizer mas é o que acho e sinto, uma pessoa que tem o teu discurso e que tem como sua foto a representação de uma outra cidade é filho que não conhece os pais... Pensa o que andas a fazer para torcer por algo que por muitos títulos que vença não te é nada nem sequer sabe que existes... Equaciona fazeres parte de algo a sério que é o Nosso VSC e que possivelmente tem mais haver contigo, pensa nissso...

20/1/12 17:23
VGW disse...

Orgulhosamente BAIRRISTA, este é uma grande momento para todos nós, sem querer ser um critico na minha opinião essa foto que ai esta com o logótipo humano foi um grande falhanço da parte de quem organizou, o coração esta ao contrário.

20/1/12 18:03
Paulo César disse...

Nao e necessário sermos a Capital Europeia da Cultura para um Vimaranense sentir esse orgulho que o Cule fala.
Mas que esse orgulho sai reforçado, sem duvida !
O mundo vai perceber que Guimarães nao e um mito, mas sim uma realidade. Portugal nasceu aqui e nao foi por acaso.

20/1/12 22:16
Culé disse...

Joxido, não precisas de pedir desculpa;)
Eu sou Portista e sócio do Porto desde que me conheço, é o clube que amo e ponto final! O facto de gostar muito da cidade de Guimaraes acho que não tem nada haver com futebol!

"Pensa o que andas a fazer para torcer por algo que por muitos títulos que vença não te é nada nem sequer sabe que existes... "

E achas que o clube desta cidade neste momento acha que tu existes???
Abraço

21/1/12 13:21
O lado do futebol disse...

Boas.
Depois de mais de um ano parado, o blogue O LADO DO FUTEBOL QUE NUNCA VIRAM está agora de volta!
Vimos então relembrar que existia uma parceria de troca de links entre os nossos blogues, que gostávamos que continuasse. Esperamos pela resposta, como podem ver no nosso blogue o vosso link continua, desejamos também que mantenham ou recoloquem o nosso.
Devido a questões pessoais, foi impossível para nós ter continuado com o blogue nos últimos tempos, mas agora voltará a estar actualizado com as notícias do futebol nacional e internacional.
Esperamos então que voltem a visitar o blogue com regularidade e participem com os vossos comentários. Afinal de contas o blogue é feito para vocês.
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/
Estão a ser dados os últimos retoques e nos próximos dias voltaremos em força.
Pedimos que ao colocarem o link, não façam a opção de aparecer a notícia mais recente, pois nesse caso devido a um problema que não conseguimos explicar, a notícia que aparecesse é de à dois anos atrás. Coloquem só o nome com a hiperligação, como temos no nosso blogue.

Com os melhores cumprimentos

O Lado do Futebol que nunca viram.

21/1/12 14:09
Amadeu disse...

É um orgulho ser vimaranense e poder usufruir da oferta deste grandioso evento.

É com enorme tristeza que constato que alguém de GMR (presumo) seja adepto de um clube que não é sua cidade. E a responsabilidade penso que pode ser fruto da falta de orgulho e de empenho dos dirigentes do nosso clube (VSC), mas pode ser fruto de algum complexo de inferioridade de algumas pessoas de Guimarães.

Viva Guimarães.
Viva o Vitória.

21/1/12 14:18
JMachado disse...

CULÉ certamente o clube da cidade onde vives da-t muito mais a ti do que o teu clube. Não tenhas dúvidas! E como o titulo diz é o BERÇO DA CULTURA coisa que tu tens... BERÇO mas nao tens CULTURA.
SOMOS UNICOS E VIVEMOS PARA UM UNICO OBJECTIVO FAZER DO VITORIA E DE GUIMARAES CADA VEZ MELHOR. Nao somos adptos ou socios por ganharmos muita coisa mas por amar aquilo que por vezes nos leva ao sofrimento.VITORIA E GUIMARAES PARA ALÉM DE TUDO

21/1/12 16:33
Culé disse...

Eu não nasci em Guimarães e fui viver para Guimarães quando fui estudar para a Universidade do Minho. Por acaso sou colaborador, sócio e ex-atleta do clube da minha terra, e tenho um carinho enorme por ele! Mas mesmo assim não tenho culpa de ser portista desde que nasci!

Mas...Amadeu e Jmachado, aprecio imenso o bairrismo de Guimaraes, já o disse muitas vezes aqui...é isso a vossa força!!!

Abraço e divirtam-se neste dia importante para a vossa cidade!

21/1/12 17:53