quinta-feira, janeiro 19, 2012

O Futuro... à lupa

Numa altura em que é noticia que o lateral Amorim vai regressar nos próximos dias do empréstimo ao Freamunde, aqui fica, como habitualmente a rubrica de acompanhamento dos jovens jogadores emprestados pelo Vitória. Começamos, precisamente, com o Freamunde e os nossos colaboradores do blogue Freamunde Allez:

Marco Matias - Tem estado longe das grandes exibições da temporada passada. No passado Domingo mais uma vez esteve bastante apagado, nunca foi o elemento desiquilibrador que costuma ser em alguns jogos.

Amorim - Esteve bem defensivamente mas no plano ofensivo tem estado e esteve muito retraido. Exibição regular.

Assis - Foi novamente titular na baliza do Freamunde. Não teve muito trabalho, mas sempre que foi chamado a intervir respondeu bem. Sofreu o golo de penalti.

Ainda na Liga Orangina, e no Portimonense, Rafa continua a ser opção na equipa algarvia, isto apesar das grandes dificuldades porque passa, em termos classificativos, o Portimonense. Aqui fica a análise do nosso colaborador, Rúben Miquelino:

O Rafa entrou para os últimos minutos, altura que o União da Madeira concretizou a reviravolta no marcador. Não teve apontamentos assinalaveis. No jogo de ontem, referente à Taça da Liga foi titular, tendo saído aos 83 minutos no empate com o Nacional na Choupana.
O Portimonense deverá receber nos próximos dias Serginho, o guardião do Vitória que ainda não contabilizou qualquer minuto ao serviço do Vitória esta temporada.

No Penafiel, Paulo Oliveira continua a ser um esteio na equipa penafidelense e foi titular nos dois encontros da formação de Francisco Chaló.

Paulo Oliveira continua a ser um indiscutível na formação do Penafiel. Depois de ter sido titular no triunfo frente ao Freamunde por 1-0, repetiu de novo a titular no jogo de ontem da Taça da Liga com o Sporting CB.

Finalmente, no Atlético, Gonçalo Silva e Vítor Bastos voltaram a ser titulares e totalistas no triunfo frente à Oliveirense, sendo que Bastos sofreu mesmo a falta que resultou numa grande penalidade favorável à equipa de Alcântara.

Nas Ligas não profissionais, destaque para Josué, o central que voltou a ser titular na equipa do Chaves, conforme nos conta o nosso colaborador Zé Ribeiro do Desportivo Transmontano

Foi com uma boa exibição que Josué, que regresso à titularidade ajudou o GD Chaves a vencer a equipa do Vizela. O jovem central, não comprometeu durante os 90 minutos, tendo sido um dos melhores do encontro.

Na AD Limianos, a má noticia continua a ser a lesão do avançado Tomané, como nos relata o nosso colaborador João Carlos Gonçalves.

Tomané continua impedido de dar o seu contributo à equipa. Káká foi titula, teve um excelente desempenho, sobretudo a defender, tendo saído completamente exausto aos 75', tendo sido um elemento muito importante para que a equipa conseguisse sair de Santo Tirso com um empate a uma bola.

Finalmente, destaque para o Lousada, depois da saída do treinador António Carvalho. O nosso colaborador César Marques do blogue do Lousada, conta-nos como foi a exibição dos jovens emprestados pelo Vitória aos lousadenses.

Dos atletas do Vitória de Guimarães, apenas jogou Filipe, até aos 65 minutos, antes de ser rendido por Pintinho. No primeiro jogo do técnico Nuno Pinto, o jovem vimaranense esteve remetido a acções defensivas e teve pouca liberdade para atacar. Cilmar já regressou do Brasil e iniciou esta tarde o processo de recuperação com trabalho no relvado, esperando-se a presença dele nos relvados dentro de pouco tempo. Dany e Rafael, que foram noticia por terem saida negociada neste defeso (o que é totalmente falso), não sairam do banco de suplentes.

1 Comentários:

lafuente disse...

Esta semana, destaco a grande exibição do Vítor Bastos ( fez um jogão com a Oliveirense, onde a nível defensivo esteve imperial, e ainda sofreu a falta para o penalty que deu 0 1-0 ao Atlético).
O Vitória necessita de 1 central, e o Vítor Bastos, na minha óptica, devia regressar já!

19/1/12 22:24