terça-feira, janeiro 31, 2012

O Futuro... à Lupa!


Comecemos esta semana com a análise ao desempenho de Josué (na foto), por parte do nosso colaborador Zé Ribeiro. O central voltou à titularidade, depois da chamada à selecção:

Depois da chamada ao estágio da seleção sub 21, Josué Sá voltou a ser titular na vitória do GD Chaves frente ao Famalicão por uma bola a zero. Como tem sido habitual, Josué fez dupla de centrais no sector recuado com Luiz Alberto, que acabou por ser expulso nos minutos finais. Sempre atento ás movimentações do ataque adversário e com bom sentido posicional, o jovem central cedido pelo Vitória de Guimarães, vai dando mostras de ter potencial para se tornar numa referência no futebol português.
Na AD Limianos, os dois jogadores emprestados pelo Vitória foram titulares, como nos conta o nosso colaborador João Carlos Gonçalves:
Kaká e Tomané foram titulares no jogo frente ao Macedo de Cavaleiros, que terminou empatado a zero.
Kaká esteve sempre muito ativo no seu corredor, bem a defender e, sempre que possível, a tentar incursões no ataque.
Tomané, regressado após lesão e foi o mais inconformado dos avançados locais na 1ª parte. No segundo tempo deu mostras de cansaço e foi substituído aos 60 minutos.
No Amarante, a análise não poderá ser mais positiva por parte do nosso colaborador e dirigente amarantino. Esta semana, Bruno Alves, Diogo Lamelas e Tiago Rodrigues voltaram a ser titulares e apenas Bruno Alves foi substituído mas aos 93 minutos. O Amarante venceu o Tondela por 1-0, num jogo em que do lado visitante o guarda-redes Cláudio Ramos foi suplente não utilizado. Aqui fica a apreciação global da prestação dos atletas do Vitória esta temporada:


Os meninos do Vitória estão em grande! O Bruno Alves esta de pedra e cal no onze. o Diogo Lamelas é o melhor marcador do Amarante e o Tiago Rodrigues a cada jogo que passa notasse a sua evolução. Estes 3 jogadores na equipa B do Vitoria para o ano, tenho a certeza que vão ser dos primeiros a saltar para a equipa principal.

Ainda nos campeonatos não profissionais, e no Amarante as novidades são muitas desde a saída do treinador António Carvalho (agora no Ribeirão) com as saídas de Rafael e Filipe, como nos relata o nosso colaborador César Marques:
Muitas coisas aconteceram em Lousada após a saída de António Carvalho da liderança da equipa técnica do Lousada. Faz precisamente hoje uma semana que o Vitória de Guimarães, sem dó nem piedade, obrigou Rafael e Filipe a rescindirem com o Lousada, ficando apenas Cilmar e Dany. No jogo de ontem com o Tirsense, Dany não saiu do banco de suplentes, mas na jornada anterior, em Santa Maria de Oliveira, com o "lanterna vermelha" Oliveirense, estreou-se pela equipa principal do Lousada com boas indicações. Quanto a Cilmar entrou aos 77 minutos para o lugar de Pintinho, mas não trouxe nada de novo ao jogo.
Nos campeonatos profissionais, destaque primeiro para o Freamunde, onde "já não mora" Amorim que regressou a Guimarães. Os nossos colaboradores do blogue Freamunde Allez contam-nos como foi a exibição do único jogador emprestador pelo Vitória titular na partida desta fim-de-semana. Uma tarde muito ingrata...
O único jogador que jogou foi o guarda-redes Assis. Teve uma tarde para esquecer, 4 golos sofridos e em 3 deles ficou a impressão que poderia ter feito bastante mais para os evitar.
Marco Matias cumpriu castigo.
A sorte de uns, o azar de outros. O Freamunde foi goleado precisamente pelo Trofense, por 4-0, sendo que na equipa da Trofa, Crivellaro foi o único jogador emprestado pelo Vitória titular, tendo saído aos 77 minutos, curiosamente para o lugar de Dinis, numa altura em que o jogo estava 2-0. Fábio Fortes voltou a não sair do banco de suplentes.

Referência ainda para o Atlético, onde jogam Vitor Bastos e Gonçalo Silva. A equipa de Alcântara não passa por um bom momento e acabou goleada frente ao líder Estoril por 5-0. Vitor Bastos e Gonçalo Silva foram titulares, mas não tiveram um jogo feliz, com Bastos a marcar mesmo um golo na própria baliza. No Portimonense, Rafa foi titular, tendo saído aos 77 minutos, na derrota dos algarvios frente à Naval por 2-0.  Já o recém chegado reforço Serginho (desvinculou-se do Vitória), foi titular na baliza dos algarvios. A equipa de Portimão mantém o último lugar, sendo que no fim-de-semana joga em Braga para a Taça da Liga. Finalmente, o Penafiel foi derrotado pelo Belenenses por 2-0, sendo que o central Paulo Oliveira foi, uma vez mais, titular tendo visto um cartão amarelo aos 76 minutos.

10 Comentários:

JMachado disse...

Não entendo aqui uma coisa. o serginho nao rescindiu o contrato com o VITORIA? Ele nao faz mais parte do plantel do VITORIA nao entendo pq falam dele

31/1/12 18:25
Vimaranes disse...

O Serginho foi mencionado apenas por ser o primeiro jogo depois de ter saído do clube e para informar quem não soubesse que está agora ao serviço do Portimonense. Mas sim, objectivamente não é um jogador emprestado pelo Vitória.

31/1/12 19:33
luis cirilo disse...

Creio que o Vitória tem um conjunto de jovens jogadores , a rodarem em vários clubes,que poderão ser a base da equipa daqui a 2 ou 3 anos. Há um em especial que me parece ter um potencial muito acima da média: o Tiago Rodrigues.
Tem tudo (não lhe falte a sorte) para ser o sucessor do Nuno Assis com 10 do Vitória

31/1/12 21:00
lafuente disse...

Esta semana, destacou-se o Crivellaro, com duas assistências para os golos do Trofense!
No Atlético, o Vítor Bastos( foi infeliz no auto-golo) e o Gonçalo, cometeram tal como toda a Equipa muitos erros! Mas a qualidade de ambos mantém-se como é óbvio.
O Rafa, não esta a atravessar um bom momento,mas o coletivo também não ajuda.
No Amarante, o Lamelas está em grande, e o Tiago Rodrigues ( apesar da lesão grave que teve), regressou bem à Equipa.
O Lousada, vai sentir muito a falta do Rafael ( é um belo médio, pois para além de recuperar muitas bolas, também sabe construir jogo ofensivo).
No Chaves, o Josué tem nos últimos 3 jogos, excelentes prestações, e acredito que o Chaves, ainda vai lutar pela subida!

31/1/12 23:07
vitoriadofuturo disse...

Caro Luis além do Tiago Rodrigues que tem de certeza um futuro de ouro se tiver as devidas oportunidades (não entendo porque se contrata o Barrientos que tem quase a mesma idade com um jogador deste calibre nos juniores e português), mas fique atento ao menino Diogo Lamelas. Termina este ano contrato com o Vitória e é um jogador fantástico tecnicamente falando e muito rápido e ágil. Tem um pequeno promenor fisico que para as actuais pessoas da gestão do clube é um grande defeito... É pequenino e fransino. Mas numa 2ª B consegue ser o melhor marcador da equipa. E quem conhece o campeonato sabe bem que é muito mais fisico que a primeira liga. Por isso, e o Barcelona comprova, não se precisa de ser grande forte para se ganhar, basta ter qualidade. O Rafael também é um grande médio defensivo. Muito poderoso fisicamente, mas com boa técnica. E claro os centrais já tão falados. Mas além do Tiago o Lamelas é outra jóia que se não se fizer nada este ano vai embora porque termina contrato.

1/2/12 00:05
Gustavo Fernandes disse...

Parece-me que, pelo menos, já teremos alguma base para a equipa B. Espero que esta sirva para isso mesmo, dar continuidade ao trabalho da formação, e o facto de começarmos na 2ª Liga, ainda vamos ver, ajuda ainda mais na evolução dos atletas. Só espero é que não desvirtuem o conceito/finalidade da equipa b, isso sim assusta-me!

Cumprimentos,

Gustavo Fernandes

1/2/12 10:08
miguel silva disse...

Depois de um Relatório e Contas ultrajante, sem
nenhuma ideia de para onde foram os 5 milhões do Bebé, o Vitória está com salários em atraso. Os atletas do basket e do vólei esta época ainda não receberam. A partir do dia 8 os atletas do futebol profissional podem pedir a rescisão por justa causa. Uma vergonha. Sr Emílio Macedo faça favor a sí próprio e ao clube, demita-se!

1/2/12 14:42
Miguel Sampaio disse...

Fico feliz por dois motivos. Um Deles é por os nossos jovens estarem a jogar regularmente, na maioria dos casos. O outro é pelo facto de ver o futuro candidato, no qual vou ser apoiante, Luís Cirilo, atento a esse factor e a defender a ideia de apostar nesses mesmos jovens. Comungo de muitas ideias do Sr Luis Cirilo e acho que tem tudo para ser o presidente ideal para o Vitoria. Isto porque com a crise mundial, o mau momento do Vitoria, dos problemas financeiros gravissimos que o clube atravessa, a soluçao passara por uma aposta muito forte na formaçao para estes jogadores continuarem a crescer e postriormente vende-los e tirar 100% de lucros e com isto fazer menos compras de estrangeiros duvidosos e com salarios altissimos. Mas é bom que as pessoas se mentalizem que para apostar forte na formaçao nao podemos querer resultados imediatos. Teremos de ser mais pacientes e tolerantes com eles.

1/2/12 15:08
olheiro disse...

Espero que não façam como fizerem com outros atletas que aqui neste blogue e nesta rubrica do Futuro á Lupa também foram analisados e elogiados pelas mesmas pessoas que agora o fazem e basta ir a esta rubrica da época passada para confirmar alguns desses nomes como por ex:quem não se lembra do Gonçalo defesa-esquerdo; Cristiano médio, Carlos Castro defesa central, Jussane avançado,e outros jogadores que faziam parte da equipa do Lamelas do Rafa do Dinis e estiveram em duas fases finais juvenis e juniore e que tinham contrato com o VSC e não renovaram.

1/2/12 15:09
J.silva disse...

tbm sou da opiniao de apostar em jogadores da formaçao e durante 2 epocas jogar pro meio da tabela. e ao fim desses 2 anos, ter uma equipa ja com jogadores maduros e com o dinheiro que se juntou ir buscar poucos jogadores para colmatar alguma posiçao

1/2/12 17:18