terça-feira, janeiro 03, 2012

Paixão benfiquista foi maior

VITÓRIA 1-4 Sport LB (João Paulo)


Bruno Paixão é sinónimo do mais porco e do mais sujo que tem o futebol português. A sua arte para desequilibrar e inclinar os campos de futebol demonstram de forma inequívoca porque bitola se molda a arbitragem nacional. E hoje não foi diferente. Paixão quis e o Benfica teve.

Numa competição moldada para levar às finais os clubes do costume, Paixão ainda resolveu dar o empurrãozinho que faltava e, perante um estádio às moscas e um clube sem voz, nada mais fácil. A forma como não quis ver a falta sobre Toscano ou como quis transformar a agressão de Javi Garcia num cartão amarelo ou o modo como fechou, vezes sem conta, os olhos às faltas para amarelo de Maxi (como conseguiu acabar o jogo?), Nólito ou Aimar, são exemplos bastantes para qualificar a actuação de Paixão de vergonhosa.

A mesma sorte não teve o Vitória e Pedro Mendes. Ao critério largo de um lado, Paixão "equilibrou" com um critério apertado do outro. E aí, tudo ficou decidido. Porque até aí, mesmo contra 14 o Vitória mais do que equilibrar, foi melhor.

E é pena que, de repente, uma crónica tenha de ser quase exclusivamente sobre o trabalho do tarefeiro de serviço. Hoje foi Paixão, para o campeonato tinha sido Duarte e companhia.

Do jogo em si que restará dizer? Que o Vitória desperdiçou oportunidades demasiadas no primeiro tempo, perante um Benfica com um golo alcançado no único remate que fez à baliza de Douglas. Na segunda parte, e já depois do empate por João Paulo, e no melhor período vitoriano, a expulsão de Pedro Mendes tudo decidiu.

O Vitória não foi mais capaz de equilibrar o jogo e o golo encarnado no segundo remate à baliza decidia a partida para o lado do Sport LB. É certo que tudo se torna ainda mais difícil quando, para correr atrás do prejuízo se aposta em Targino e Faouzi. Dois jogadores que continuam a demonstrar de forma clara não merecer lugar na primeira equipa.

O resultado é obviamente enganador, porque houve um jogo antes e outro depois da expulsão e porque Bruno Paixão quis de forma evidente levar ao colo a equipa encarnada, ao evitar - de forma propositada (sim, porque Paixão viu a agressão) a expulsão de Javi Garcia numa fase muito precoce da partida e ao esquecer-se de amarelar vários jogadores encarnados. A verdade é que toda esta vergonha da arbitragem nacional só tenderá a acabar quando, os clubes unidos tiverem a coragem de mandar os clubes do regime jogarem sozinhos!

Uma última referência para Douglas e para o público. Para o primeiro para saudar a excelente resposta à oportunidade dada por Rui Vitória (mesmo que eu tenha defendido antes do encontro e continuarei a defender que em jogos onde é fundamental ganhar o Vitória deve sempre apostar sempre nos melhores). A segunda para o público. Foi triste ver, pela primeira vez, o Vitória jogar praticamente fora... Em Guimarães. No que te tornaram, meu Vitória... Quando vamos acordar deste ano profundo?

22 Comentários:

Bruno disse...

tao a pagar pela aliança k fizeram com o benfas. pa alem de serem catados, recebem jogadores lesionados. hj nem s ouviram. k vergonha. o pior é k o vosso treinador é um benfas infiltrado...

3/1/12 23:44
vitoriadofuturo disse...

Por mim ao fim de 30 minutos de jogo retirava a equipa de campo. Está na altura de dizer basta e tomar medidas drásticas contra este poder corrupto que impera no futebol. Pimenta Machado a presidente da liga. As eleições estão ai e porque não?

3/1/12 23:44
jose silva (ronfe) disse...

eu vi o jogo na tv pois estou internado no hospital,mas o que mais se ouvia era o banco do vitoria a pedir calma,digo eu calma para que para tarmos sempre a levar no cú,neste momento so tenho vontade de pegar na minhas canadianas e partilas nas costas desta equipa tecnica.
e continuo a dizer será que o joao alves,o amorim,barrientose mais uma serie de jogadores que vao ser agora dispensados e mais aqueles que andam por ai emprestados, nao tem lugar nesta equipa de cagons.
cagons sim porque se temos um treinador cagon é natural que a equipa jogue sempre toda cagada

3/1/12 23:48
miguel silva disse...

Temos de acabar de vez com a humilhação a que somos sujeitos de cada vez que este clube vem jogar a nossa casa. Só isso dava para demitir a actual direção. E o que dizer do maior orçamento de sempre para a pior e mais incompetente equipa de sempre do Vitória!?
Cada vez que vejo um jogo do Vitória sinto-me envergonhado. Será que eles treinam mesmo? Será que o treinador está a ver o que os jogadores fazem? Será que a direção está presente para ver a humilhação dos olés do adversário e o descontentamento de quem ama o Vitória e lhes pede o mínimo de decência na defesa do clube? Já perdemos a paciência há muito. Assembleia-geral já! Cumpram os estatutos! Respeitem os sócios!

3/1/12 23:53
miguel disse...

Pela primeira vez na minha vida fiquei triste e desiludido com os meus conteranios de Guimaraes. Estou fora de Guimaraes, nasci em Guimaraes e sai de Guimaraes aos 20 anos. Lembro-me que enquanto estive em Guimaraes não faltei a 1 jogo do meu Vitoria. Era criança e o meu Pai levava-me ao estadio para ver o Grande Cascavel e companhia. Não perco um jogo na televisão do meu Vitoria e pela 1 vez ouço um comentador vermelho a dizer que estão mais camisolas do Benfica que do meu Vitoria. Já estivemos na 2 divisão e levamos mais 20 mil ao estadio! O que de passa Vitorianos, então vamos deixar que um dirigente medíocre destrua tudo que amamos. Independente do que de passar deixa-me triste e envergonho que o nosso estadio não seja ocupado pelos nossos adeptos porque não gostamos de um dirigente! O nosso lema não e aconteça o que acontecer Vitoria ate morrer? Estou muito preocupado com tudo isto.

4/1/12 00:07
miguel disse...

Meus amigos o nosso Vitoria foi superior ao Benfas ate o Paixao nos ter deixado. Após a expulsão como a equipa não tem base emocional perdeu-de . E verdade e difícil jogar com 10, mas mesmo com 10 temos que mostrar personalidade, mas a cabeça não ajuda. Temos uma direcao que não tem condições para continuar, apenas e so porque esta a matar os adeptos, e vergonhoso no nosso estadio Ter as assistências que estamos a ter no nosso estadio. Não existe empáfia nenhuma entre quem dirige e os adeptos o que esta a matar o meu único clube! Acordem Vitorianos antes que seja tarde!

4/1/12 00:19
Amadeu disse...

MANIFESTAÇÃO NO COMPLEXO
SÁBADO, 7 DE JANEIRO DE 2012
PELAS 10:00 HORAS

LUTA PELO VITÓRIA

4/1/12 00:40
José Silva disse...

Este também deve ir às compras no Colombo, por isso...

Eu compreendo que os árbitros não vejam algumas faltas, foras de jogo, agressões, etc... até porque não vi as repetições.

Agora, VER uma agressão e dar apenas amarelo, é uma clara e óbvia opção de favorecimento. Além disso, o Paulo Sérgio levou amarelo por protestar, e aos 13 minutos da segunda parte, o jogador do slb (não tenho certeza quem) protestou muito mais, no mesmo local e par o mesmo bandeirinha e... nada!!

Ainda por cima a um jogador racista, com grande histórico de agressões.

Foi triste ver tão poucos vitorianos. Mas não posso deixar de perguntar:
ONDE ESTÃO OS QUE VOTARAM NO MILO EM MAIORIA?? Arrependidos? será isso?

Mais uma vez, tira-me do sério ver benfiquistas na minha bancada (Poente). Venha um presidente com colh... para acabar com esta pouca vergonha.

Quanto ao futebol propriamente dito, até à expulsão teve bons momentos. Gostei muito do El Adoua, e o Douglas não me parece que pudesse fazer muito mais, mas ainda não vi as repetições.

Pensei mesmo que no fim do jogo o Paixão fosse entregar a taça ao benfica! Vontade não lhe devia faltar.

4/1/12 00:45
José Silva disse...

Para quem viu na tv:

Era penalty a do Nolito?

Era falta sobre o Edgar quando estava 2 - 1? Era dentro ou fora?

4/1/12 00:50
JR disse...

fomos roubados escandalosamente. o meu desejo era que a equipa sai-se do campo naquele lance em que o edgar é claramente puxado e só o bandeirinha é que não vê.... foi miserável a prestação do palhaço de amarelo...

4/1/12 00:59
Culé disse...

Paixão foi palhaço? Foi!
Mas eu que não sou adepto do Vitoria(sou portista e já o disse várias vezes), fiquei escandalizado com o que se passou no Afonso Henriques, muito mau mesmo! Onde estão os adeptos do VITORIA que se dizem ÚNICOS???? Que aspecto desolador e triste que o estádio tinha, o vitória necessita de titulos e as pessoas não saem lutar por eles...estes jogos são finais para um clube como o vitoria!! Parece que se esquecem do passado do clube! O maior bem do vitoria não são os titulos, são os vitorianos e hoje eles abandonaram de vez o seu clube!!! Prevejo tempos muito, mesmo muito complicados para o clube! As melhoras, o futebol português precisa de um vitoria a sério!!!!

Um abraço e os verdadeiros vitorianos, aqueles que não precisam de gritar que são únicos, porque toda a gente sabe que o são, lutem e arrumem de vez com os vitorianos de garganta, fiquem só com aqueles de coração!!!!

4/1/12 01:43
José Silva disse...

Vejam as avaliações ao lance da agressão!!! 2 dos 3 dizem que não era vermelho!!!!!

Pedro Henrriques sempre contra nós!!
Já nos penalties da Luz foi a mesma m...

4/1/12 03:10
José Silva disse...

não sei se referi, era no jornal OJOGO

http://www.ojogo.pt/28-4/artigo964056.asp

4/1/12 03:11
Luís Freitas disse...

Se no próximo sábado estiverem presentes, pelo menos mil associados com a sua quotização regularizada, a petição por mim redijida, tendo em vista a convocação de uma A.G.E. para discussão sobre a continuidade em funções dos actuais orgãos sociais do clube, estará à disposição de quem a queira subscrever.
Tenho lutado sozinho, sem o apoio de nenhum lobby de influência, partido ou grupo económico, para que o Vitória possa ser devolvido às mãos de verdadeiros vitorianos.Existe muito medo por parte de quem critica a actual direcção e depois, quando são dadas oportunidades para que esses mesmos críticos se manifestem, eles recuam e escondem-se. Essa não é nem nunca será a minha forma de estar na Vida. Mas sozinho e sem o apoio significativo dos associados do Vitória, tudo ficará na mesma. Infelizmente...
VIVA O VITÓRIA SPORT CLUBE!

Luís Freitas
Sócio 17176 do VITÓRIA SPORT CLUBE

4/1/12 09:20
iur.vsc disse...

Caros Vitorianos,

Não há dúvida que ontem fomos prejudicados e que até à expulsão estavamos a fazer um bom jogo, nunca inferiores ao adversário. Mas acima de tudo preocupa-me a falta de adeptos. Pela primeira vez que me lembre estavamos menos ou na melhor das hipóteses ela por ela. Apesar da má época, a deserção não é a solução. Pego nas palavras do Miguel e reafirmo que não pode uma direção medíocre afastar os Vitorianos. Não podemos desistir.

4/1/12 09:50
cristiano disse...

mete nojo este futebol portugues, quando se joga melhor amedontra-se a equipa com amarelos vergonhosos e intimidadores, depois aquela agressão é um escandalo, e a comunicação social (sic) tenta manipular o que se passou em campo fazendo comentários e entrevistas absolutamente tendenciosos. Como o fiscal de linha não assinala aquela falta sobre o edgar? Tudo demasiado premeditado, tudo demasiado cansativo para qualquer adepto.

4/1/12 12:48
GUIMARAES MANDA disse...

a culpa disto td e da direcçao pk fax aliaças com clubes aki n ha alianças e so vitoria e mais nd este presidente e socio d benfica e eu seu dixo e tenho provas ....


e se os jogadores n correr e pk o presidente taxe a cagar pk se foxe vitoriano axerio dava uns valentes murros n mesa e eles ate a puta de relva comiam ....

4/1/12 13:54
jose silva (ronfe) disse...

Mas alguém viu o nosso treinador que ate e benfiquista dizer claramente que fomos roubados.
Para mim rui vitoria não e treinador para o vitoria.
Por acaso já alguém o viu a fazer uma substituição para arriscar , tirar um defesa e meter um avancado!
Ele se tira um médio e um médio que mete,
Nem vou escrever mais tou farto de isto.
E domingo mesmo que não esteja no hospital , não vou ao estádio ,prefiro passar vergonhas em casa

4/1/12 13:58
jose silva (ronfe) disse...

Mas alguém viu o nosso treinador que ate e benfiquista dizer claramente que fomos roubados.
Para mim rui vitoria não e treinador para o vitoria.
Por acaso já alguém o viu a fazer uma substituição para arriscar , tirar um defesa e meter um avancado!
Ele se tira um médio e um médio que mete,
Nem vou escrever mais tou farto de isto.
E domingo mesmo que não esteja no hospital , não vou ao estádio ,prefiro passar vergonhas em casa

4/1/12 13:58
José Silva disse...

GUIMARÃES MANDA:

Se tens provas, mostra para nós levarmos no sábado.

Quanto à falta de adeptos, é o efeito bola de neve, só para de crescer quando bater no fundo. Os preços não ajudavam, mas mesmo assim.

Realmente não queria acreditar quando entrei no estádio, mas já aqui tinha dito o seguinte:

"O que se vai passar é que vamos deixar de poder dizer:

" Não tenho memória de um jogo em casa em que não estivéssemos em maioria. "
"


http://ovimaranes.blogspot.com/2011/12/acorda-vitoria.html


PS: Ouvi dizer que os gajos da sic disseram que 7,5€ era preço de amigo!!!!! Ganham bem os funcionários do benfica... desculpem... da sic

4/1/12 17:12
Diogo Ferreira disse...

Esta taça já me mete "nojo". O modelo utilizado serve claramente os 3 ditos grandes de Portugal. Mais, 7.50 € para ver jogos onde a poupança de jogadores é mais que evidente, por amor de Deus.

4/1/12 22:35
SOU FÁ DO NUNO ASSIS disse...

Culé para a tua informaçao somus unicos em todos, ja vpçes portista e outros mais , sao unicos a comprar os arbritos com putas nos hoteis.... vitoria ate de pois da morte

5/1/12 19:19