segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Arte e coração!

VITÓRIA 1-0 BENFICA (Toscano)


Apesar de algumas cedências por parte de quem manda, transformando um jogo que deveria ter sido ontem, num encontro apenas hoje e possibilitando assim mais 24 horas de descanso ao adversário, ou aceitando ficar sem um jogador que figurava nos convocados, subtraindo assim uma alternativa a Rui Vitória, a equipa provocou em campo não ceder a protocolos e mostrou arte, garra e coração!

Em 18 pontos possíveis nos últimos 6 jogos, o Vitória conquistou 15 pontos, mantendo a excelente recuperação na tabela, apesar de todos os problemas que continuam a afectar o clube e os próprios atletas.

O Vitória protagonizou, esta noite, uma exibição plena de coração, com muita qualidade ao longo da primeira parte e com coração na etapa complementar, quando a equipa se viu em maiores dificuldades. Aí, a equipa soube arregaçar as mangas e conquistar um triunfo difícil, suado mas inteiramente justo.

Com o jogo sempre pautado por Barrientos - excelente exibição -, o Vitória envolveu o Benfica numa teia de onde a equipa de Jorge Jesus raramente saiu no primeiro tempo. O golo apontado por Toscano deu justiça ao resultado, num primeiro tempo em que o Vitória foi sempre mais rápido sobre a bola, evidenciando uma excelente disponibilidade física.

Na segunda parte, e com naturalidade, o Benfica jogou mais no meio-campo vitoriano, aproveitando também algum desgaste do Vitória, principalmente no seu meio-campo. Com poucas opções de banco para o miolo, foi preciso coração para a equipa manter o resultado. Ainda assim, a verdade é que o Vitória poderia ter chegado ao segundo golo num contra-ataque em que Toscano e Paulo Sérgio apareceram em superioridade numérica.

Mesmo com Carlos Xistra a querer manter o Benfica em jogo, tendo perdoado a expulsão a Aimar, o Vitória fez cair o líder, com estrondo, e de forma perfeitamente justificada por aquilo que a equipa fez no mal tratado relvado do Afonso Henriques.

O Vitória fez por merecer (destaque especial para todo o quarteto defensivo vitoriano, ainda que possa parecer injusto citar apenas um ou outro) e os vitorianos mereciam! Hoje sim, vi o Vitória de garra que gosto!

Numa altura especialmente complicada, com uma direcção demissionária e ordenados em atraso, é justo enaltecer o trabalho da equipa técnica e dos jogadores vitorianos. Estão todos de parabéns! Treinadores, jogadores e massa associativa que hoje esteve presente num número bem mais de acordo com aquilo a que estamos habituados.





Foto: ABola

11 Comentários:

Paulo César disse...

O Vitoria hoje foi uma verdadeira equipa e encheu de orgulho todos os Vitorianos. Destacar seja quem for seria uma tremenda injustica para os demais.

Daqui uma palavra sentida para os jogadores e equipa técnica. Se por vezes os enchemos de gandulos e mercenários, temos vindo a perceber e hoje ficamos seguros que temos um grande grupo de Homens a defender o nosso emblema. Nao e fácil manter a motivação nas condições e no momento que estão a viver, pelo que a resposta que tem dado e de louvar.

Quanto ao "caso" Urreta: vergonhoso. No entanto quem ficou a perder foi o proprio jogador. Estes jogadores medianos devem começar a pensar na vidinha, porque se calhar e melhor jogar num clube mais pequeno e ser livre do que assinar por um grande e ser escravo... Ou apanhar uma gripe. A direcção que venha a entrar que tome como exemplo, e emprestados, nunca mais !

20/2/12 23:43
José Silva disse...

Carlos Ribeiro, não foi 3 - 0 como você disse momentos antes do jogo, mas foi um 1 - 0 que valeu por 3.

Porque?

Por não ser uma vitória apenas contra o benfica, mas por ser uma vitória contra o Benfica, contra o Milo e contra a subserviência.

Mais um exemplo vergonhoso. Graças a Deus, falta pouco mais de um mês para acabar o protocolo.

Quanto ao jogo, apenas acrescentar uma nota para o Defendi. Mais um grande jogo. Porque não teve qualquer hipótese mais cedo? nem sequer convocado era!!!!
Quanto a mim tem sido a grande diferença entre os últimos jogos e o resto do campeonato. A defesa. Muito mais segura.

Força Vitória!!!!!!!!!!!!!

21/2/12 00:33
José Silva disse...

Caro Paulo César, apenas dizer que a vontade do jogador era jogar. Foi impedido pelos compadres Milo e Vieira. E quanto à qualidade do jogador, é inquestionável, é um grande talento. Excelente seria se ele ficasse aqui em definitivo.

21/2/12 00:36
Vimaranes disse...

Muito bem visto :-). hoje estava particularmente optimista. Um grande jogo. Uma grande vitoria. Mesmo que os de sempre, teimem em sair por uma porta cada vez mais pequena.

21/2/12 00:38
Paulo César disse...

José Silva, acredito que o jogador queria jogar. Por isso escrevi que estes jogadores, quem diz o Urreta diz outros que por esse campeonato fora se lesionam quando tem de defrontar a casa-mãe, devem pensar se querem apostar, ter confiança no seu talento e demonstra-lo de forma constante em clubes onde possam jogar, ou se querem ir atras de contratos e depois serem tratados como marionetas, que foi o caso lamentável de hoje do Urreta. O Urreta no Vitoria em 2 anos fazia-se uma estrela. No Benfica anda de empréstimo em empréstimo. Ele que tire as conclusoes...

MAis lhe digo que também e bem tempo da Liga estar atenta a estes escândalos, nao tem outro nome.

21/2/12 00:55
miguel silva disse...

Como sabe bem derrotar os clubes do regime!
HOJE TIVEMOS EQUIPA!!! PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES E À EQUIPA TÉCNICA!
JOGUEM SEMPRE ASSIM E TEREMOS EUROPA!!!

21/2/12 01:00
José Silva disse...

Caro Paulo César, pois, mas o jogador com certeza foi com o sonho de jogar quando assinou pelo milhafre.

Mas o pior é que estão a cometer uma ilegalidade e que se a liga investigasse e provasse que o jogador não foi convocado por opção directiva, então seriamos castigados.

É o pais que temos!

21/2/12 01:03
Miguel Sampaio disse...

Acho que esta equipa tecnica e jogadores merecem todo o reconhecimernto e tambem a nossa gratidao. Nao é facil nao receber a tempo e horas e dar uma resposta mais que positiva em campo, e muito se deve ao Rui Vitoria que tem sido criticado pelas opçoes. Respeitando as criticas, que todos têm o direito de as fazer, é importante reconhecer o grande trabalho deste senhor que tem de moralizar um conjunto de jogadoes com salarios em atraso e com o clube a atravessar uma crise profunda. Merece da minha parte um MUITO OBRIGADO, pelas vitorias, pela entrega, pelo profissionalismo e por tudo o que tem feito com a equipa para que nao nos afundemos na classificaçao com esta crise que estamos a passar.

Na hora de atirar pedras esstamos sempre prontos, mas é importante reconhecer, e eles saberem que lhes estamos gratos. Hoje aplaudimos e festajamos, amanha poderemos estar a criticar, mas e assim o futebol..o importante é sabermos fazer as duas coisas de forma justa e na altura certa...

e esta é a altura de nos juntarmos e comparecer aos treinos com mensagens de apoio e gratidao aos GRANDES HOMENS que nos tem defendido a honra...


MUITO OBRIGADO RAPAZES...

21/2/12 10:42
maffonseca disse...

Bem acabei de chegar do jogo de juniores voces perderam 4-0
mas tem uma equipa interessante, o jogador nº 7 é muito interessante
mas depois que o treinador mandou-o para o lado direito ja nao fez nada durante o jogo
eu vou passar as fotos para o computador e depois posso passar se quiseres aproveitar alguma
cumprimentos braguistas
Miguel

21/2/12 17:59
jotafundador disse...

Apesar do resultado (pesado)da equipa de Juniores, obrigado pelas fotos.

Cumprimentos do Berço!

21/2/12 18:42
DMFS disse...

Bom, meus caros, o tiro saiu-lhes pela culatra, ao Milo e ao Orelhas. Lanço daqui um apelo para que na próxima segunda ninguém se desloque á pedreira. Primeiro pelo preço exorbitante dos bilhetes e segundo pela maneira "selvática" com insistem em receber-nos. O ideal seria a montagem de um ecrâ gigante nas imediações do estádio e o dinheiro que seria gasto no bilhete e na deslocação, canalizado para as depauperadas finanças do nosso clube.

21/2/12 22:44