segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Lei de Murphy

Braga 4-0 VITÓRIA

@ Record

Não há muito para dizer, para não dizer asneiras. O Vitória foi goleado na casa do rival Braga de forma clara e sem conseguir esboçar qualquer reaçcão. Pior do que isso, foi ter entregue - de bandeja -o triunfo ao adversário ainda na primeira meia hora da partida.

Quando aquele que costuma ser o principal esteio vitoriano - Nilson - sofre dois golos (vulgo frangos) como os dois primeiros da partida; quando um central - Freire - numa jogada perfeitamente inofensiva agride um adversário; ou quando outro central - N'Diaye - comete uma grande penalidade tão infantil quanto escusada, pouco ou nada há a acrescentar.

O Vitória foi, esta noite, uma sombra daquilo que evidenciou na semana anterior, com uma equipa amedrontada, sem atitude e sem qualquer capacidade para se bater com o seu adversário, mesmo perante uma equipa que jogou na passada quinta-feira.

Foi talvez um jogo que evidencia da melhor forma, a famosa lei de Murphy: "quando algo tem de correr mal, corre mal". O Vitória entregou o jogo, logo no seu início, sem que o adversário tivesse tido tempo para o merecer e quando assim é, não há táctica que resista.

Uma profunda desilusão e, pior do que isso, um resultado humilhante para uma equipa que tinha obrigação de se bater de forma bem diferente do que fez hoje, ou pelo menos, de não facilitar o trabalho ao adversário.

31 Comentários:

Um Estranho disse...

Se calhar, a semana passada, não foi o Vitória que ganhou, foi o Benfica que perdeu...
Quando um jogador como o Nilson é , normalmente um héroi, ou mesmo um Alex é supostamente um grande jogador...É porque o nível de exigência é, Sno mínimo, baixo, para não dizer, baixissímo...

Abraço,

Rui Serra

27/2/12 22:56
Amadeu disse...

Gostava de ser uma mosquinha e ouvir o que pensa o lampião demissionário sobre este jogo, sobre o diferencial entre os 2 clubes dos quais é ou foi sócio.

Será que o ridiculo, ignorante e incompetente Milo ainda pensa que o "Pedreira" fez uma aposta errada de gestão?

A diferença de ambição dos dirigentes das equipas do jogo de hoje, ficaram patentes em campo.

27/2/12 23:19
Hugo Vilas Boas disse...

O Nilson hoje enfim “no comments”...!!! o Freire e o N'Diaye não tem nunca tiveram, nem nunca vão ter lugar no plantel do VSC, já para não falar do treinador Rui, que tira o melhor jogador em campo (João Alves) e não tira a nulidade do avançado Edgar, e demora uma eternidade a colocar Nuno Assis no jogo, para tentar fazer algo mais e tirar a equipa daquele marasmo... para terminar temos o vice Jorge Afonso Martins sentado ao lado do presidente dos marroquinos?!?!?! esta tudo doido...

Agora vamos ter as eleições com os palhaços do Pinto Brasil e de um outro que fala como se nunca estivesse estado na direcção demissionária do VSC... inacreditavél...!!!

PS_1 sem Joao Paulo sabia que era quase impossivel ganhar este jogo, mas quando vi N'Diaye a entrar depois do comportamento absurdo de Freire, sabia que iria haver penalidades no jogo... por sorte foi só um...

PS_2 mais uma vez se provou que Custódio nunca foi Vitoriano... quando o virem em Guimarães, espero que tenha o tratamento adequado...

27/2/12 23:21
maffonseca disse...

Bem eu não me vou alongar muito tambem mas ha uma diferença do vosso jogo da semana passada para este...
A semana passada voces conseguiram anular o aimar esta semana não conseguiram anular Viana/Custodio o que tornou as coisas ainda mais complicadas para o vosso lado

Outra coisa que não percebo é o porque de o urreta não ser titular ele teve grandes momentos na 2º parte

e ja agora parabens ao Edgar por nao ter desistido

Cumprimentos braguistas
Miguel

27/2/12 23:36
Miguel disse...

Ao Custodio é acertar-lhe o passo. Cabrão de merda.... N é vitoriano mas é Vimaranense e é uma vergonha como tal. S fosse meu filho era posto no olho da rua e nunca mais lhe dirigia a palavra, quem mal educado é dá nisto.... Ainda há-de pagar pela maneira como comemorou o golo hj... Porco badamerda....
Quando aos cães marroquinos cá vos esperamos na próxima época e acreditem q vos vamos receber como nunca... Esperem e verão...

28/2/12 00:26
José Silva disse...

Muito desiludido com o Custódio, nunca pensei que fosse festejar assim. Mas deixem-se de merdas, violência é coisa de animais.

Por outro lado é para o Milo e companhia, principalmente o Machado verem a m... que fizeram. Cleber e Olimpio juntos não valem meio custódio (como jogador).

Quando ao jogo, foi entregue de bandeja, no primeiro golo foi culpa do toscano que ficou a olhar. No segundo, um frango à roberto. O terceiro... pronto!

O Freire que apanhe 4 jogos para deixar de ser burro.

o que mais me deixa doente é ver que neste momento o Braga é a melhor equipa portuguesa. Até fico sem vontade de voltar a ver futebol se forem campeões!

28/2/12 00:46
Mr. T disse...

Prezados, tomo a liberdade de entrar num espaço dedicado a vitorianos para fazer um comentário que julgo ser pertinente neste momento.Sou bracarense e braguista, um pouco doente até. Foram muitas tardes no 1º de Maio a lutar para fugir dos lugares do fundo e é com alegria que vivo este momento do meu clube. O jogo que sempre mais me diverte, independentemente das classificações de ambas as equipas, é o VitóriaXBraga e o BragaxVitória. É a rivalidade mais bonita do país, tenho amigos e familiares em Guimarães e, nestas alturas, há sempre motivos para brincadeiras e tangas de parte a parte. É um jogo e uma rivalidade muito especial, à margem dos 3 clubes do costume e que tudo fazem para controlar o campeonato em Portugal. Hoje foi uma noite que, como podem imaginar, me deixou muito satisfeito. Jogamos bem, ganhamos por 4x0 e nas bancadas a festa foi bonita. No entanto, tudo isto se estragou quando li e me contaram que no final do jogo houve apedrejamentos ao pessoal que voltava para Guimarães. Porque foram eles fazer isso??? Isso é coisa de bestas, de gente que não pode estar em sociedade. Penso que vimaranenses e vitorianos, por um lado, e bracarenses e braguistas, por outro, deverão começar a pensar neste assunto com a atenção que ele merece. As gentes de Braga e Guimarães são gente do bem. Gente trabalhadora que, na maioria dos casos e nos tempos de hoje, pouco mais têm que o futebol para se divertir. Infelizmente , em ambos os lados, temos infiltrados uns marginais que estragam a nossa festa. Penso que temos que ser nós - gente de bem e que gosta de futebol - a começar a expulsar esses marginais do meio de nós. Tenho amigos de Guimarães que sei que em nada se orgulham também quando acontecem destas situações provocadas por "adeptos" do Vitória.Eu quero ver o jogo em Braga e saber que os meus amigos de Guimarães podem estar no estádio em segurança. Eles querem o mesmo quando eu vou ver o jogo a Guimarães. É assim que pensa a maioria, porque vamos deixar estas bestas estragar a nossa festa? Eu serei sempre dos primeiros a condenar as bestas que no meio das claques do Braga armam confusões. Por mim, que fiquem em casa ou na cadeia. O estádio não é o lugar deles. Julgo que deveria surgir alguma espécie de movimento, de parte a parte, para essas bestas saberem que não são bem vindas aos nossos jogos. Foi um desabafo em jeito de alerta. Desejo boa sorte ao Vitória (sem hipocrisia) e espero que a maioria tenha voltado em segurança a Guimarães. Saudações desportivas e braguistas!

28/2/12 02:07
Vsc1922 disse...

Mais uma derrota marcada por uma sucessão de erros tão infantis que sinceramente não consigo perceber. Primeiro, o Nilson a dar dois golos de bandeja ao adversário, sempre achei o Nilson fraquinho fora de postes. Como se isso não bastasse, assistimos a uma agressão completamente ridicula do Freire e um penalty do Ndiaye que é mais do mesmo. Só gostava de saber qual foi a justificação que este mesmo deu para ter chegado tão tarde da CAN. Espero que estas atitudes ridículas como foram o caso da agressão e do penalty sejam punidas.

Quanto ao comentário do "Hugo Vilas Boas", eu gostaria de saber o porquê de ele insultar o Sr. Luís Cirilo e o Júlio Mendes?! O que é que pretende com isso?! Ajudar o Vitória é que não deve ser de certeza. O nosso clube está a ultrapassar uma situação muito delicada e criticar quem se chega à frente para liderar o clube não é de certeza a melhor solução.

28/2/12 06:31
jose silva (ronfe) disse...

Esse cabrão do custodio pode ter a certeza que quando o voltar a encontrar como ainda aconteceu a poucos dias no espaço guimaraes vai levar naquela boca. Admitisse a falta de respeito para com os adeptos que o ajudaram a ser o que ele é hoje . Tenho vergonha que seja da minha terra.

28/2/12 07:38
ar disse...

O teu resumo diz tudo sobre a partida,dois golos dados,uma estupidez de um jogador(Freire),acabaram com o jogo.Depois um regresso em grande do inocente que esteve na seleçao do pais dele!
Levantar a cabeça e pensar no jogo de domingo!

28/2/12 08:46
Luís Freitas disse...

Os associados e adeptos do Vitória Sport Clube devem sentir orgulho, não, pela péssima prestação dos nossos jogadores, na noite de ontem, mas sim pela enorme superioridade que a nossa instituição revela relativamente à sua congénere de Braga.
Superioridade, em termos de mobilização de adeptos à escala nacional, superioridade em termos de presenças na principal liga portuguesa e ainda, tremenda superioridade na ligação clube-cidade.,
Guimarães e os vimaranenses são de um bairrismo incomparável. Isso ficou provado à saciedade, quando há alguns anos, descemos de divisão e continuamos a mobilizar multidões por esse país fora.
Se o Braga cai na segunda divisão, onde estará o apoio à equipa bracarense?
Volta tudo à primeira forma e destapa-se novamente a verdadeira paixão dos bracarenses:

- O Sport Lisboa e Benfica!

Luís Freitas
Sócio 17176 do Vitória Sport Clube

28/2/12 10:49
O Anti Lampião disse...

Há que proteger aqueles que defendem a verdade desportiva
http://oantilampiao.blogspot.com/2012/02/propaganda-vermelhusca.html

28/2/12 10:57
J.silva disse...

ha 3 anos estava em valencia (espanha) e fui ver um treino. quando cheguei a portugal comentei aqui ou noutro sitio qq. que hugo viana podia vir pro vitoria pk nao tava a jogar no valencia.

e responderam me que ele tinha mts lesoes e nao tinha ritmo de jogo... eu pergunto se os treinos nao sao importantes?

em relaçao ao custodio, mais do que a reaçao dele (que considero normal, num jogo de futebol e como foi tratado aqui) acho que serviu para o milo e seus amigos verem que sao uma nodoa em gestao desportiva (dinheiro e activos)

28/2/12 10:58
Jorge Costa disse...

O sr. Luis Freitas e a sua demagogia é que têm razão... por favor...

28/2/12 11:10
DMFS disse...

Pois é, admirem-se, admirem-se! Com grande tristeza constato que este jogo é o espelho fiel da diferença entre o actual Braga e o actual Vitória. Quem tem no seu plantel jogadores da "craveira" de um Freire, de um N´diaye, de um Olimpio ou de um Edgar não pode aspirar a muito mais....

28/2/12 14:49
Miguel disse...

Como é que o Custódio foi tratado aqui?! Por n jogar deixa de ser Vitoriano?! Foda-se eu que n fui escolhido nas captações do Vitória então ia logo pra sócio dos marroquinos da merda. Poupem-me!!! O porco do Custódio que s disse Vitoriano afirmou aquando assinou pelo braga ser sportinguista dd sempre. Pois mt bem é fazer 1 mobilização e parti-lo tdo... É 1 verdadeiro merdas 1 verdadeiro citadino da terra dos 5 Ps!!! Relativamente ao jogo sem o João Paulo era quase impossivel ganhar, entao com Freire a titular apostei num 5-0 contra nós!!! Por fim no melhor pano cai a nódoa... Nilson meu Deus!!!!

28/2/12 14:55
SPCova disse...

Vimaranes,

Boa Tarde. Como leitor assíduo e participante ocasional aprecio imenso este espaço que criou.

Mas use os poderes de moderação que tem e limpe os comentários de lixo.

Tanto o Miguel como o José Silva (ronfe) não têm capacidade intelectual para terem espaço para exprimirem tais dislates.

Obrigado.

28/2/12 15:08
cristiano disse...

a bola no alex queima tanto mas tanto... que até me doi só de ver, tivesse o alex a raça do olimpio. Anda lá todo encolhido que raio de pseudo jogador

28/2/12 16:05
Vimaranes disse...

Pedia de facto, um pouco mais de contenção aos nossos leitores, na linguagem utilizada, caso contrário serei obrigado a impedir determinados comentários.

28/2/12 16:16
Hugo Vilas Boas disse...

Quanto ao comentário do Vsc1922 sobre o meu comentário anterior ...

Pode dizer-me qual a parte em que me referi a Luís Cirilo?
ou será que o mesmo vai ser candidato a presidente do VSC e ou já pertenceu à direcção demissionária!!!

”Agora vamos ter as eleições com os palhaços do Pinto Brasil e de um outro que fala como se nunca estivesse estado na direcção demissionária do VSC... inacreditavél...!!!”

28/2/12 17:00
joxido disse...

Possivelmente não faria o que custódio fez mas se cada um de nós pensar que ele optou pelo VSC e foi encostado e foi mandado embora pela porta pequenina e conseguiu voltar a lutar novamente e vemos hoje com uma possível chamada à selecção. Não vamos colocar as culpas no custódio mas sim em toda a estrutura que vive e trabalha no VSC é completo amadorismo. Volta Pimenta estás perdoado... Precisamos de mão de ferro, connosco ninguém brinca... esta é a filosofia que tem que existir...

28/2/12 18:25
Miguel disse...

SPCova mas quem és tu para sabers o nivel da minha capacidade intelectual?!
Mas quem pensas tu que és afinal?!
Tu deves ter n só falta de capacidade intelectual como n deves ter mta capacidade mental.... Mais 1 demente igual ao Custódio.

Da próxima vez que me quisers insultar vais faze lo cara a cara...

Vimaranes comentários provocatórios é que n deveriam ser permitidos...

S o camarada de Covas ficou mt ofendido pela minha reacção contra os marroquinos deve ser daqueles q leva e cala ou estão é familiar ou amigo do judas...

28/2/12 21:55
SPCova disse...

Recuso a descer ao seu nível. Até porque provavelmente me ganhava por experiência.

Mas dizia Einstein:

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro"

28/2/12 22:38
Miguel disse...

Mt inteligente sua excelência...

Dono da verdade parabéns sua Iminência...

Já agora n é o campo dos Amigos de Urgeses que está interdito?! kkkk...

Acabou a conversa que n m vou chatear nem perder o meu tempo c pessoas c inteligência ZERO e falsos Vitorianos!

29/2/12 12:26
ingles disse...

que leva o milobenfica ah tribunal miguem ta todo bem como sempre,

29/2/12 12:57
ingles disse...

ah maioria dos adeptos esta ah pagar por deixem trabalhar o milobemfica ir ate ao fim,sempre disse o maior inimigo do vitoria e ah Direcção do vitoria,agora e fácil ser presidente do vitoria, se fizer asneiras ah culpa e do interior

29/2/12 13:05
Miguel disse...

Einstein ao citar essa frase referia-se certamente o indivíduos energúmenos como uns que por estes dias se apelidam de SP COVA....

29/2/12 13:17
J.silva disse...

quando disse k ele foi maltratado nao era durante a sua estadia. alias os jogadores têm de aceitar nao jogar.

mas quando mudou para o braga mt gente o atacou... queriam o QUE???? eu como profissional fazia o mesmo.

o facto de ele festejar como festejou nao me incomoda. incomoda é a minha equipa sofrer golos. como eles sao festejados pouco me importa.

outra coisa VIOLENCIA NAO

29/2/12 14:47
Amadeu disse...

Carlos Ribeiro, estou surpreendido com a "prontidão" com que comentou a "colagem" do seu amigo LC a esta lista e a sua desistência de candidato...

Gostava mais de o ler e ouvir quando era implacável, incisivo, imparcial e imediato.

Hoje, até me parece que quer deixar assentar a poeira por não tem "coragem" de assumir uma posição. Nem parece seu...

29/2/12 16:00
Vimaranes disse...

Caro Amadeu, já fui dizendo algumas coisas no facebook e esteja tranquilo que não é meu hábito esconder-me à espera que qualquer poeira seja assentada.

Como já tive oportunidade de escrever, aqui, em breve falarei sobre o assunto e a ausência de qualquer opinião minha neste mesmo espaço sobre esse assunto tem uma razão que depois creio que facilmente compreenderá e nada tem a ver, obviamente com qualquer falta de coragem para falar sobre o assunto.

Ainda durante o fim-de-semana, escreverei aqui tudo aquilo que tenho para dizer sobre este assunto, no momento.

29/2/12 18:19
Me disse...

Oh Amadeu não seja mauzinho ! O Vimaranes cascou tanto mas tanto na direcção do Milo, apoiou (mal !) tanto, mas tanto o luis Cirilo que agora esta a mentalizar-se para o sapo que tem de engolir.
Mas pelo menos depois de se desculpar como o Miguel Salazar, que mantenha a personalidade e que não apague depois o post. O Miguel Salazar deve ter-se arrependido do que escreveu sobre o amigalhaço e apagou o post. Ou se arrependeu ou também já entrou na comitiva da SAD do Julio Mendes

29/2/12 20:59