terça-feira, fevereiro 07, 2012

O futuro... à lupa



Esta semana, nos campeonatos profissionais e porque se disputou a Taça da Liga, foram menos os jogadores emprestados pelo Vitória envolvidos em competição. Ainda assim, aqui fica a nossa habitual rubrica com a análise dos jogadores que serão, esperemos nós, o futuro do clube. E que esta semana tiveram veia goleadora!

Comecemos pela análise da prestação do central Josué (fotos), pelo nosso colaborador Zé Ribeiro do Desportivo Transmonstano. Num fim-de-semana com onde Josué marcou pelo Desportivo de Chaves.
Excelente exibição de Josué! O jovem central cedido pelo Vitória esteve intransponível. Abriu o marcador com um golo de cabeça (o seu primeiro pelo GD Chaves). Na ausência de Luiz Alberto, o habitual patrão da defesa flaviense, não teve problemas em se assumir como o “Xerife” da defensiva “azul-grená”. Muito forte na marcação e sempre atento as dobras, nas subidas do lateral flaviense. Optou por um jogo fácil e eficaz que só beneficia a sua evolução.
.
No Penafiel, Paulo Oliveira também foi titular em jogo a contar para a Taça da Liga diante do Nacional. Veja agora o vídeo do resumo da partida entre Penafiel e Nacional, num jogo em que Moreno marcou para os madeirenses.




A AD Lousada continua a passar por uma fase mais complicada, tendo empatado nesta jornada frente ao Vizela 0-0. Neste encontro, no entanto não contou, com nenhum dos jogadores emprestados pelo Vitória e que ainda se mantêm na equipa lousadense, como nos conta o nosso colaborador César Marques d' O Blogue do Lousada.
Relativamente ao jogo de ontem Cilmar e Dany, não sairam do banco de suplentes, apesar do técnico Nuno Pinto ter feito uma unica substituição em todo o jogo.
Destaque também para o AD Limianos que voltou a contar com os dois jovens cedidos pelo emblema vitoriano, apesar da derrota diante do Famalicão. O nosso colaborador, João Carlos Gonçalves deixa-nos a sua análise da prestação dos dois atletas.
Káká jogou 90 minutos e esteve ao seu nível, muito ativo a atacar e defender. Tomané entrou aos 80 minutos, reforçando e alargando a frente de ataque. Infelizmente não foi suficiente para evitar a derrota por 1-0 em Famalicão.

Finalmente, destaque para o Amarante e para mais um vitoriano goleador. No empate, fora de casa, frente ao Aliados de Lordelo (2-2), o médio vitoriano Tiago Rodrigues marcou um dos golos dos amarantinos, logo no primeiro minuto da partida. Bruno Alves e Diogo Lamelas voltaram também a ser titulares, sendo que este último saiu aos 75 minutos.

2 Comentários:

lafuente disse...

O Josué, Paulo Oliveira, Amorim e Tiago Rodrigues, foram chamados para um estágio da selecção sub-20.
Na próxima época, estes jovens (incluindo o Amorim que já faz parte do plantel sénior), tem que ser apostas na equipa principal, pois tem muita qualidade!

8/2/12 16:47
olheiro disse...

Á que destacar também a chamada do António Xavier (Faneca) ex junior do VSC actualmente a jogar no Tourizense II Divisão Zona Sul que também foi chamado á Selecção Sub. 20.Lembro que neste clube está outro jogador formado no VSC que terminou contrato na época passada o defesa-esquerdo Gonçalo.

9/2/12 12:37