sábado, fevereiro 18, 2012

VIMARANES - 6 anos!


O VIMARANES completa hoje 6 anos de existência. Um dia que assinalamos como habitualmente, com a colocação de um novo banner, da autoria do João Soares, que neste importante ano de 2012 é também uma justa homenagem à Capital Europeia da Cultura.

Seis anos após do seu nascimento, o blogue mantém-se fiel às duas premissas que estiveram na origem do seu aparecimento: ser um local de ampla discussão, opinião e divulgação sobre as nossas duas grandes paixões, o Vitória e Guimarães.

O VIMARANES é hoje, graças aos nossos leitores, um espaço incontornável no mundo cibernético vitoriano e também por isso, sem que queira parecer o chavão de sempre, queríamos agradecer a todos os que nos visitam, a vossa preferência. No último ano foram, constantemente, batidos recordes de visualizações ultrapassando o blogue por diversas ocasiões a cifra das 3 mil páginas visualizadas diariamente.

Feito de Guimarães para o mundo vitoriano e desportivo, o VIMARANES é hoje um espaço seguido pelos vimaranenses, vitorianos e adeptos do fenómeno desportivo, espalhados pelo país e pelos vários cantos do mundo. Do Brasil, passando por França, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Suíça, Estados Unidos, Suécia, entre outros.

Ao longo destes últimos 6 anos, o VIMARANES acompanhou as várias mudanças no clube e na nossa cidade. Do choque da descida de 2006, ao êxtase da qualificação para a Champions em 2009, até ao histórico regresso à Final da Taça de Portugal, em futebol. Dos títulos das modalidades amadoras, que continuam a levar bem alto, apesar de todas as dificuldades, o nome do clube e da sua cidade, à histórica consagração de Guimarães como a Capital Europeia da Cultura, e ao reconhecimento generalizado do Berço como uma passagem obrigatória dos turistas espalhados pelo mundo.

Aqui no blogue demos ao longo destes 6 anos, a voz a todos os nossos leitores. Abrimos espaço à opinião livre dos maiores protagonistas da cidade, do desporto local e de várias figuras públicas que nos brindaram com os seus testemunhos. Fomos um espaço de recordações, da nossa história e daqueles que nos fizeram grandes. Ouvimos os testemunhos comoventes dos heróis de outros tempos. Juntámo-los à mesa para falar do Vitória e das vitórias.

Aqui, procuramos defender as nossas opiniões, as nossas convicções mas sempre de acordo com aquilo que sempre acreditamos ser a defesa dos interesses da principal paixão que nos une: o Vitória Sport Clube.

Umas vezes acertamos, outras falhamos. Umas vezes concordaram connosco, outras não. É o “bom custo” da democracia e da liberdade de opinião. Foram 6 anos de tentativa (acreditamos que conseguida) de manter o blogue activo, presente e com a qualidade que os nossos leitores nos exigem.
6 anos é, efectivamente, muito tempo. Demasiado se olharmos para a volubilidade e pouca resistência de vários espaços do género no mundo cibernético. Pouco, se atentarmos ao que nos ficou por dizer.

Hoje que completamos 6 anos de existência, deixamos os parabéns a todos vós. A todos os que nos seguem e, acreditamos, nos continuarão a seguir.

Viva o Vitória! Viva Guimarães!

24 Comentários:

Luís Freitas disse...

Parabéns ao vosso blogue!
Tem sido, nestes seis anos, um importante veículo de transmissão das causas vitorianas. Aos Administradores, João Carlos Soares e Carlos Ribeiro, endereço os melhores cumprimentos e sinceros votos de que o vosso espaço na blogosfera vitoriana perdure por muitos e longos anos.

Luís Freitas

18/2/12 11:32
Di disse...

Parabéns Vimaranes!
Parabéns Carlos Ribeiro e João Soares !!

18/2/12 11:34
Ricardo Lopes disse...

PARABÉNS AO "VIMARANES" NA PESSOA DO CARLOS RIBEIRO E DO JOÃO SOARES, AUTORES DESTE ESPAÇO QUE COMO É DITO NO TEXTO JÁ FAZ PARTE DO NOSSO QUOTIDIANO. UM ABRAÇO E JÁ AGORA, VENHAM MAIS 6.

18/2/12 12:14
Ricardo Lopes disse...

PARABÉNS AO "VIMARANES" NA PESSOA DO CARLOS RIBEIRO E DO JOÃO SOARES, AUTORES DESTE ESPAÇO QUE COMO É DITO NO TEXTO JÁ FAZ PARTE DO NOSSO QUOTIDIANO. UM ABRAÇO E JÁ AGORA, VENHAM MAIS 6.

18/2/12 12:15
formiga disse...

Parabéns pelo excelente blog

18/2/12 16:34
MM disse...

Parabéns, dum - desde há sensivelmente 1 mês - leitor e simpatizante do Vitória.

18/2/12 16:40
lafuente disse...

Parabéns Vimaranes! Que venham muitos e muitos anos de grande trabalho! Continuação de excelente trabalho em prol do Vitória, e do desporto e "vida" Vimaranense em geral!

18/2/12 17:50
Guima disse...

Parabens! Continuem em força!!!

18/2/12 18:56
JR disse...

Parabéns! Excelente serviço a todos os Vitorianos!

18/2/12 20:50
VitóriaLifeStyle disse...

Parabéns,
Pelos 6 anos de trabalho, de dedicação e de conteúdos, que sem dúvida ajudam a enriquecer o património online do Vitória.

É por projectos como este que ainda vale a pena vir à internet “consumir” Vitória sem levar com um punhado de barbaridades.

Uma vez mais PARABÉNS, pelos 6 anos.

Bruno Ferreira

18/2/12 22:44
Manuel disse...

Vimaranes é um sítio que prestigia Guimarães e o nosso Vitória.

Só isso já seria suficiente para merecer os parabéns.

Mas é muito mais que isso...

19/2/12 03:24
WhiteShadow disse...

O Vimaranes é sem dúvida um blog de referência. Parabéns e continuação do excelente trabalho!

19/2/12 11:26
Miguel Salazar disse...

Ao Carlos e ao João, os meus mais sinceros parabéns pela passagem do 6º aniversário daquele que será, na minha opinião, o espaço mais importante da blogosfera vitoriana.
Mais significativo ainda se torna este facto, se nos lembrarmos de que a blogosfera vitoriana é um espaço riquíssimo e de grande qualidade, tanto em blogues propriamente ditos, como em sítios.
Lamentavelmente, só pude escrever esta mensagem hoje, porque tenho estado em viagem e apenas hoje tive acesso à internet.
Um grande abraço para vocês os dois...

19/2/12 16:55
Vimaranes disse...

Obrigado a todos pelas palavras! Um grande abraço vitoriano!

19/2/12 21:15
vitoriasempre disse...

Parabéns ao vosso blogue, da qual sou um visualizador assíduo.

19/2/12 21:53
jotafundador disse...

A todos o nosso obrigado. Saudações Vitorianas!!

20/2/12 01:24
master kodro disse...

Muitos parabéns, caríssimos. Isto que vocês aqui estão a fazer é verdadeiro serviço público vitoriano e é quem está mais longe, como eu, que mais valor dá a todos os conteúdos que disponibilizam e vem aqui respirar tudo o que se passa dentro do nosso clube.

O dia da festa já passou, pelo que já me permito lembrar três episódios (dois públicos e um privado que vai deixar de o ser) desta história.

A primeira é recente e foi a marcação directa à absoluta incompetência que reinou na direcção até há pouco tempo, sempre dentro dos limites da decência e do direito.

Ligada a esta, a segunda: o episódio José Marinho, esse mentiroso compulsivo, que agora inventa entrevistas a jogadores de futebol e usa blogues para demonstrar todo a sua clubite doentia por outro clube e para promover jogadores representados pela empresa onde trabalha é também um marco destes anos e do que aqui se faz em defesa do clube perante estas ameaças (permanentes) de gente sem escrúpulos que vive do futebol e da mentira.

Por fim, o Carlos foi o obreiro de eu me ter tornado sócio do Vitória (depois de os serviços administrativos do Vitória me terem incentivado, por omissão, a ceder à preguiça).

Muitos parabéns, muito obrigado por tudo e venham mais os 6 anos que o Ricardo pede e mais 60 a seguir!

Abraços!

20/2/12 13:57
Vimaranes disse...

Muito obrigado pelas palavras master kodro. E se há blogue onde o Vitória também é bem representado é no teu 442. Um grande abraço!

20/2/12 14:44
Rui Rodrigues disse...

Parabéns pelo excepcional trabalho que tem feito

20/2/12 17:31
maffonseca disse...

Parabens pelos 6 anos

20/2/12 22:59
Vitorianismo disse...

Parabéns aos autores deste blogue pela dedicação à causa Vitoriana e Vimaranense. Bem hajam.

21/2/12 00:46
jotafundador disse...

Muio obrigado pelas vossas palavras maffonseca e Vitorianismo.

Saudações Vitorianas!!

22/2/12 20:40
ameliamariadiasteixeira disse...

muito obrigado joão soares e Carlos,é sempre com prazer que leio neste cantinho, continuem pois vala a pena, parabéns

13/3/12 18:43
ameliamariadiasteixeira disse...

obrigada por este cantinho continuem vale a pena parabens!

13/3/12 18:47