quarta-feira, março 14, 2012

Ao que chegamos...

...ou será melhor dizer, ao que nos fizeram chegar. Em comunicado no sítio oficial do clube, o plantel vitoriano faz um ultimato à direcção vitoriana para que sejam regularizados os salários. O plantel do clube estabelece como prazo máximo, a próxima segunda-feira, altura em que tomará uma posição conjunta. O Vitória bateu, claramente no fundo. A história do clube, o prestígio granjeado ao longo de décadas e décadas, tudo foi desbaratado por uma gestão absolutamente catastrófica, ao longo dos últimos 5 anos. Talvez hoje, todos percebam os consecutivos alertas que muitos vitorianos foram deixando ao longo dos últimos anos. É também por isto, que há nomes e responsáveis que jamais poderão ser esquecidos! Ninguém poderá querer seguir em frente sem perceber como nos levaram até ao estado actual!

15 Comentários:

cristiano disse...

tomara que os alex, joao alves, pedros mendes e por ai fora rescindam na 2ª, ao que andam aqui a fazer ganham é bem demais... mal estao os socios que sem emprego continuam a pagar as suas cotas ou bilhetes para vos ver levar goleadas, cambada de palhaços.

14/3/12 18:38
Diogo Ferreira disse...

Desolador, e acima de tudo, vergonhoso para a família Vitoriana!
O Vitória SC é nosso.
É mau demais para ser verdade. Nunca pensei que o Vitória SC chegasse a esta lamentável situação.
Estou triste e custa-me ouvir a comunicação social falar do nosso clube, quando se trata de notícias relacionadas com salários.

14/3/12 19:34
José Silva disse...

O prazo, tal como os anteriores, foi estabelecido pela direcção.

Como é óbvio, a não ser que andem a gastar o dinheiro em drogas ou em p..., nenhum jogador do VSC anda a passar fome por causa dos atrasos. No entanto, temos que compreender que quem trabalha tem que ser pago. E 3 meses, seja o valor que seja, é muito tempo. E temos que compreender a situação dos jogadores.


Quanto ao jogo (de resultado vergonhoso) com o SCP, é verdade que se cometeram erros infantis, mas sinceramente não acho que se possa dizer que os jogadores não correram, que não se empenharam ou que não tentaram trazer outro resultado. Já vi o jogo duas vezes e com toda a convicção digo que não faltou atitude, mas faltou sim qualidade.


O Pinto Brasil pode ter vindo a falar muitas vezes fora de tempo, mas parece-me que o tempo lhe tem dado razão, nas questões dos patrocínios, da falta de dinheiro, salários em atraso...


O Julio Mendes, é continuar a cambada do Milo, qualquer dia ainda o mete a Vice. Ainda não o vi criticar a direcção do Milo, e parece-me que caso ele ganhe as eleições, o passado vai todo ser enterrado, esquecido, tudo vai ser perdoado.

Eu não quero esquecer nem perdoar, e nem sequer uma SAD.

14/3/12 20:30
Amadeu disse...

"O Pinto Brasil pode ter vindo a falar muitas vezes fora de tempo, mas parece-me que o tempo lhe tem dado razão, nas questões dos patrocínios, da falta de dinheiro, salários em atraso...

O Julio Mendes, é continuar a cambada do Milo, qualquer dia ainda o mete a Vice. Ainda não o vi criticar a direcção do Milo, e parece-me que caso ele ganhe as eleições, o passado vai todo ser enterrado, esquecido, tudo vai ser perdoado.

Eu não quero esquecer nem perdoar, e nem sequer uma SAD."

Para os amigos Vitorianos de Fafe e de outros concelhos aconselho, pelo menos pelos motivos evocados pelo José Silva a NÃO VOTAR NA LISTA A.

O VITÓRIA É NOSSO E HÁ-DE SER.

14/3/12 22:18
J.silva disse...

o ponto de viragem pra esta situaçao toda foi depois de termos ficado em 3º lugar... a partir dai tinhamos tudo pra crescer mas devido a uma má gestao, fomos pelo caminho errado.

mas como diz este post, muitos avisaram...

14/3/12 22:21
ingles disse...

QUEM O MALUCO ,SEMPRE DISSE AGORA OS SÓCIOS QUE VOTARAM NELE E TENHAM O LEMA , DEIXAR ANDAR QUE VAO RESOLVER OS PROBLEMA DO VITORIA.NAO AO MILO2

15/3/12 07:23
José Paulo Cardoso disse...

Vergonhosas são as exibições protagonizadas por estes "senhores". A mim causa-me muito mais preocupação e apreensão a situação dos jogadores de voleibol, que não ganham fortunas como os do futebol. E agora, desculpem-me, mas tenho de desabafar uma "enormidade": oxalá que não recebam na segunda feira, para ver se alguns têm a coragem de rescindir o contrato. Era em bem que faziam ao clube e, já agora, a eles próprios, já que se acham tão moralistas.

15/3/12 08:20
Ricardo disse...

O " VSC " é Nosso; Somos unicos, Paixão Unica e não sei que e não sei que mais. Isso tudo é muito bonito, mas na situação em que estamos, temos que perceber que nada é nosso mas sim dos bancos! A SAD é e será a única solução para o futuro do VSC, pois chegamos a um ponto que poderá ser o principio do abismo que continuando com essas teorias bonitas e amorosas (que gosto também) não nos levará a bom porto nem a nenhuma solução. Hoje temos que ser acima de tudo racionais e pensar sobre o estado em que o nosso clube se encontra. Pensarmos que "quase" todo o património está hipotecado, o valor do plantel que temos (será que ainda temos) é incerto e não muito alto, como poderemos resolver questões de passivo exigivel (para resolver) a curto prazo (1 ano). Continuar no mesmo processo estrutural e finaceiro, claramente que não! A SAD é a única solução e com isso nos fará eleger um candidato (Único) para levar o nosso clube onde todos desejamos: Estabilidade e credibilidade de outros tempos e mais, conquistar e ganhar que é fundamental!!! Temos que assumir riscos em prol do que queremos para o Vitoria! Pelos conhecimentos, experiência que tenho digo com convicção: o VSC não sendo SAD fecha as portas num curto prazo de tempo. Assumam o que quiserem, mas o que não podem e o que não é realista não! Chegamos a um ponto em que os unicos, o Vitoria é nosso e paixão e amor cego, tem que ser deixados "um pouco de lado" e dar corpo á razão! O VSC precisa de todos nós e de todo o raciocionio que implicará o futuro do nosso clube! Um abraço.

15/3/12 09:45
Luís Freitas disse...

É da mais crucial importância e premência, que o Conselho Vitoriano envide esforços, no sentido de reunir com todas as vozes mais escutadas no seio da comunidade vitoriana e desse modo, poder ser alvitrada uma solução unificadora para o clube. Basta já de tantos orgulhos e feridas mal curadas, do passado. O que é mais importante? A opinião e a vontade individual dos candidatos à presidência da direcção ou preservar e garantir a sustentabilidade de uma nobre instituição com quase noventa anos de existência?
Estas cisões vão custar muito caro ao Vitória. Sempre disse e mantenho, que só mediante a escolha de um candidato, aglutinador das diversas tendências, o clube pode sair deste abismo em que mergulhou.
Basta de vaidades!Basta de discursos recheados de boas vontades e floreados, quando não existem meios financeiros para debelar a situação.
O VITÓRIA SPORT CLUBE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER UM!
VIVA O VITÓRIA!

Luís Freitas
Sócio 17176

15/3/12 11:16
Filipe disse...

Batemos no fundo! Mas acredito que havemos de nos erguer. Mas quero erguer-me como um Vitória dos sócios, "o Vitória é nosso" como tantas vezes fazemos questão de cantar. Infelizmente acho que as 2 listas não dão grandes garantias, mas à falta de alternativas espero que não aprovem uma lista em que a SAD é prioridade, além de ser uma lista com gente que ajudou a esta derrapagem do nosso clube. E tem o Sr Cirilo como das pessoas mais incoerentes que já vi. Era a favor de mandatos até ao fim, passado muito pouco tempo já era a favor de eleições antecipadas, assumiu-se como candidato à frente de milhares de sócios e afinal é apenas Vice... Se calhar assim se der pro torto não fica muito mal visto pois é "apenas" o vice, se der certo recebe os louros também. "Garganta" todos nós temos. VITÓRIA DOS SÓCIOS!!!

15/3/12 12:52
benachour10 disse...

Já estou um bocado farto desta historia do vitoria é nosso, do vitoria é dos socios...se como muitos dizem o vitoria é dos socios porque é que estes deixaram chegar o clube a este ponto, é muito simples meus caros amigos porque mesmo neste modelo de clube os socios nas decisoes importantes nao mandam nada, zero. Acordem para a realidade.

15/3/12 16:37
jacgwa disse...

benachor10. Os sócios só não foram informados da má gestão desta direção demissionária porque interessava a alguém que assim fosse. Assim que os Sócios se começaram a aperceber disso, trataram de arrumar com a casa recolhendo como muito bem disse o SR: João Cardoso Presidente da Mesa de Assembleia demissionária na carta aberta que imitiu aos sócios. Por isso se não andas informado trata de te informar. E já agora, TU É QUE ANDAS A DORMIR E DEVES ACORDAR PARA A VIDA.... VITÓRIA DOS SÓCIOS. ANTI-SAD Nº7634

15/3/12 23:17
jacgwa disse...

benachor10: 1º-Ao contrário daquilo que possas pensar,quém deixou chegar o VITÓRIA a este ponto foi a direção demissionária. 2º- se bem te lembras o presidente da mesa de assembleia também demissionária, emitiu uma carta aberta aos sócios. Lês-te? Se não, não venhas falar do que não sabes, esse tipo de contra informação não vale de nada, porque os sócios ao contrário de ti não andam a dormir.3º-VITÓRIA DOS SÓCIOS. Se no minimo soubesses o que o 3º ponto quer dizer admirava-te por isso. """ANTI-SAD"""O VITÓRIA NÃO ESTÁ À VENDA

15/3/12 23:25
jacgwa disse...

À, agora um conselho para ti!!! ACORDA TU PARA A VIDA!!! WHITE ANGELS SEMPRE VITÓRIA ATÉ MORRER

15/3/12 23:26
J.silva disse...

custa mas e verdade...

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/mercadoaberto/archive/2012/02/19/braga-tornou-se-um-fen-243-meno-de-gest-227-o.aspx

dizem que aproveita as dispensas dos grandes...e fala no custodio.

chega de dizermos que somos grandes e unicos. temos que lutar.

SIM tenho inveja do nosso rival. eu tenho inveja de quem ta bem e quem ganha. mas essa inveja faz me lutar pra ser melhor que ele e nao criticar ou ter um ódio estupido e violento...

16/3/12 00:11