domingo, março 11, 2012

Até o Sporting pareceu uma grande equipa...

Sporting 5-0 VITÓRIA


Em duas deslocações consecutivas, o Vitória conseguiu sofrer 9 golos e não marcar nenhum. Sintomático. A equipa afunda-se num mar de imaturidade, cometendo erros primários e absolutamente inadmissíveis em alta competição. Pior do que isso, a equipa continua com a estranha apetência para ressuscitar qualquer "morto" do campeonato, mesmo uma equipa como a do Sporting que se tem arrastado em campo ao longo de toda a temporada.

Cinco golos sem resposta e uma falta de agressividade que tornou a equipa num conjunto de jogadores banais, sem velocidade e sem qualidade. Perante isto, até o Sporting pareceu uma grande equipa e até os leões pareceram, como se ouviu na transmissão televisiva, jogar na perfeição. Puro engano. Pela frente, não existiu Vitória, principalmente na segunda parte.

Ofertas atrás, desperdícios à frente e uma inocência gritante que resultou num resultado pesado e que envergonha. Talvez o momento decisivo tenha sido mesmo a forma como Bruno Teles ofereceu o segundo golo ao Sporting e como João Alves desperdiçou, logo a seguir, o golo do Vitória. Depois ainda houve tempo para se cometer o penálti da praxe e pelo meio tempo para reabilitar jogadores adversários.

O Vitória mantém-se no 6º lugar do campeonato e terá dito, definitivamente, adeus a qualquer lugar acima deste. Aliás, a equipa vitoriana tem tantas derrotas como o 4º e o 5º classificados juntos e isso diz muito do campeonato que a equipa vai fazendo. O objectivo passa agora por segurar o 6º lugar que, pode curiosamente, ainda valer Europa.

Apesar de tudo, é justo dizer-se que os três meses de ordenados em atraso não ajudam, nem podem ajudar à estabilização da equipa e são apenas o corolário de 5 anos de profundo descalabro financeiro da ainda direcção do Vitória. Mas, se isso é verdade, não será menos verdade que isso por si só, não explicam a falta de maturidade que a equipa parece ter e pior do que isso, a gritante falta de qualidade que evidencia em alguns sectores e que a tornam presa demasiado fácil para várias equipas...

13 Comentários:

José Silva disse...

Vergonha... contra estes manquinhos.

Mas pronto, venha o próximo adversário, que isto é para ganhar.

12/3/12 01:11
Miguel disse...

Resultado absolutamente desanimador... N há adepto que resista perante tamanha vergonha!
Que a época acabe rápidamente para renascer nova esperança.
É triste ver o Vitória completamente de rastos em autêntico KO técnico.
Por favor tirem o Vitória deste pesadelo.;(

12/3/12 05:47
Diogo Ferreira disse...

Após mais esta goleada, tenho o sentimento de revolta e ao mesmo tempo de desilusão, pela falta de empenho da equipa nestes últimos 2 jogos fora de Guimarães. Hoje, sinto-me envergonhado por mais este resultado humilhador que a nossa equipa sofreu. Mais não digo.

12/3/12 08:11
José Paulo Cardoso disse...

Vejam os jornais de hoje! Até parece que o sporting fez uma grande exibição! Coitados, o problema deles é que só jogam connosco 2 vezes por ano. Sobre nós apenas isto: os nossos "pseudo" jogadores se têem algo a reclamar, que reclamem com quem de direito e não connosco adeptos. Tenho 4 cadeiras no estádio, todas pagas, e cotas pagas até ao mês de abril. Tenho dado o meu apoio em todos os jogos, por isso não lhes admito reclamação alguma pelos salários em atraso. Que se queixem no sindicato, que façam greve ou que rescindam contrato mas, se aceitam entrar em campo com aquela camisola, que lutem e que corram até à exaustão. Não fazendo isto estão a ser mercenários coniventes com os mercenários que não lhes pagam o seu salário.

12/3/12 08:16
ricardo sempre disse...

Alguém já disse aqui, esta equipa senda ela muito boa, então lutava pelos primeiros lugares.
Temos a equipa que temos e até já vi pior em anos anteriores.
O Maritimo tem sido um Outsider e faz a diferença na pontuação.
Ninguem gosta de perder e por 5-0 ainda pior.
Realço com optimismo a coesão do grupo, teêm feito uma exclente recuperação e acredito que teremos 8 jogos para fazer muitos pontos, a média de 2 por jogo até final e possível, mesmo assim faria-mos 48que daria na mesma um 6º lugar.
Em anos anteriores, 42 já dava um quinto lugar.
Na minha modesta opinião o unico menbro do plantel que mostra desconforto com os ordenados em atraso, imagine-se, o Rui Vitória, aquele quem deveria ser o Líder em todos os aspectos, mesmo tendo razão mostra a sua parte de fraco.
Ainda não ouvi nenhum jogador a reclamar publicamente este assunto, pelo contrário, quando falam elogiam o Presidente, mas Rui Vitória tem furado esta coesão do grupo.
São 8 jogos para fazer 16 pontos.
Vamos a eles.

12/3/12 09:26
jose silva (ronfe) disse...

Bom dia a todos .
Agora que acordei depois de fazer a viagem a Lisboa .e de ter assistido a maior envergonhádela que alguma vez tive.
Nao é que paramos na mealhada para trocar de motorista. La estavam eles, aquele equipa de jogadores mansos.e o treinador que julga que por ganhar ao Benfica já é o maior. Então um treinador que ta a perder e tem um avançado no banco e nao o mete ta tudo dito,prefere meter dois jogadores para fazer rodriguinhos . Já nem tenho vontade de dizer mais nada.


Saudações. Vitorianas

12/3/12 11:06
vermelho vivo disse...

A verdade é que o Vitória está a fazer uma época desastrosa. É verdade que os jogadores têm demonstrado uma irregularidade impressionante. Mas os salários em atraso não justificam tudo. Afectados pelo falta de ordenado estão aqueles que ganham o salário mínimo e a quem basta um salário em atraso para desiquilibrar as contas familiares e consequentemente a estabilidade emocional, agora jogadores que ganham milhares de euros por mês?... por favor...
Acho que há aqui um elo que tem sido demasiado poupado: o treinador. Infelizmente confirmaram-se os receios de muitos vitorianos: O homem não tem estaleca para as nossas ambições, é um treinador banalissimo.
Aliás, basta fazer este exercício de memória: Se fosse outro treinador que não se chamasse Vitória e que não dissesse o que os sócios gostam de ouvir, o que é que teria já acontecido?
Venha o final da época rapidamente para saírmos deste pesadelo, mas... por favor, que mude também o treinador.

12/3/12 12:27
Ze Pedro disse...

não concordo com algumas ideias partilhadas por alguns aqui espalhadas, desde logo com a critica ao treinador.Se formos a ver o sporting como o braga quando os defrontamos tinham a equipa quase na máxima força enquanto que nos nos faltavam 2 jogadores fundamentais falo do el adoa e joao paulo , 2 jogadores que em termos defensivos são quase os pilares e sem eles a diferença esta ai, pois nao existe soluções para os substituir, logo o treinador nao tem culpa de nao ter jogadores adequados a isso ainda podemos juntar o p mendes que podia dar outra qualidade ao jogo
A única critica a apontar é a forma demasiado arriscada com que o rui vitoria jogou com o sporting ora vejamos.
Jogar com n. assis e barrientos e j.alves contra o sporting e arriscado pois nenhum deles tem a capacidade de recuperar bolas,e n. assis nao tem a velocidade nem a resistência de outros tempos , logo e uma estupidez a perder por 2 0 po lo a jogar num lugar que tem que correr bastante consequência perdemos dois jogadores uma a destruir e outro a construir pois o barrientos apesar de ser bom jogador ainda precisa de tempo nao consegue jogar da mesma maneira que o assis.
Se querem criticar o treinador tem que ser por ai e também por não ter resguardado a equipa quando estava a perder por 3 pois ainda podia usar uma substituição e podia meter outro jogador para ajudar o meio campo pois o jogo já estava perdido era escusado ter uma equipa ofensiva quando já não havia hipótese de dar a volta ao resultado, e claro aliado a isto são os salários que deixa qualquer um desanimado independentemente dos montantes sejam eles 500€ sejam de 5000 ou mais

12/3/12 14:38
Ze Pedro disse...

e ja agora nao vos é familiar esta situação

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=320543

já não é o mesmo que era dantes , os jogadores não teem a mesma qualidade que tinham, se nao me engano já passaram por problemas financeiros, teem um capitão ja com alguma idade e a qualidade nao é a mesma mas tem amor a camisola(aqui era apelidado de vaca gorda ou outros nomes parecidos, que ja era tempo de dar lugar aos mais novos, deixem se disso e apoiem os que la estao e que teem amor ao clube pq senão eles tinham com certeza outros destinos que lhes davam mais € , mas eles estao aqui)

Resumindo Vitoria sport clube = a Liverpool

12/3/12 14:44
Joaquim José Sousa disse...

Foi realmente confrangedora a actuação dos jogadores do Vitória. Não me parece que seja apropriado crucificar os jogadores, ainda que estes tenham dado uma pálida imagem do emblema que representam. No entanto, o cerne da questão, está na forma como estes jogadores têm sido liderados, nos últimos anos. Sem rigor, sem exigência,sem um líder carismático que impusesse ambição e disciplina aos jogadores.
E o problema, é que não se perspectivam grandes alterações, pela amostra dos candidatos que temos. E tudo continuará como dantes... sem um verdadeiro líder com coragem,determinação e espírito de conquista. Até quando, teremos que esperar pelo aparecimento de um líder a sério e não de figuras apagadas e sem chama, como Pinto Brasil e Júlio Mendes?

José Sousa

12/3/12 18:18
Paulo César disse...

Neste momento, olhando a tudo o que se está a passar e não é pouco, qualquer crítica aos jogadores ou equipa técnica não merece credibilidade.
Li num comentário que a época está a ser desastrosa, eu não acho. Estamos em 6º lugar, bem acima daquilo que esperava. Agora o que todos sabemos é que mesmo com alguns resultados bons continuamos a não jogar nada. Não é que o Rui Vitória seja fraco, mas nesse aspecto não é melhor que MMachado, bebem os dois da mesma água, e mesmo com adversidades gigantescas apresentam resultados.

12/3/12 20:36
Vsc1922 disse...

Não consigo perceber como é que vêm para aqui criticar o treinador. O que é que querem exigir quando não temos uma direcção à frente do clube?! Quando os jogadores nem tão pouco recebem, foda-se não há milagres. O que é verdade é que não foi o Rui Vitória que fez esta mísero plantel e o que é certo é que já arrumou com alguns ao menos, coisa que o Machado não fez.

13/3/12 01:14
Joao Silva disse...

Agora sim se vê que é o cagão e quem nao é...
O vitoria teve apenas 2 jogos consecutivos em que se viu o Vitoria jogar futebol e ainda nao era ao nivel maximo mas ja se via futebol, coisa que nao se viu o resto da epoca inteira, e estes jogos foram os que o Nuno Assis sentou e se pôs o Barrientos nos jogos do Benfica e Beira-Mar, e nao é preciso se ser especialista para se ver que o Nuno Assis nao faz nada de mais a nao ser cair ao minimo toque e ou jogar no espaço de 2 metros o que faz com que o futebol nao tnha dinamica ou velocidade ( mesmo que ponha o Urreta a bola nao tem velocidade no meio-campo).
Mas não vemos o Sr. Rui a retirar o Nuno Assis para dar lugar ao barrientos pois tirar o Nuno Assis seria desafiar os adeptos e é preferivel ficar em 6º ou em 7º e ter os Velhos a jogar do que se ir a final da Taça de portugal e ficar em 5º e investir nos jovens que pode trazer dinheiro coisa que o Vitória necessita urgentemente.
è uma pena que jogadores como o Amorim ou o Barrientos que sao jogadores jovens para trazer dinheiro sejam perdidos para que Velhos que ainda jogam pior estejam em campo so para agradar os adeptos..Mas aqui se ve porque é que o futebol é irracional, e os meus parabens ao Manuel Machado que pelo que sei esta a fazer uma boa jornada na Grécia.

18/3/12 20:16