sexta-feira, março 02, 2012

Futuro... à lupa!

Começamos esta semana a rubrica, com os jogadores emprestados pelo Vitória e que continuam ao serviço do Freamunde, depois da saída de Amorim que regressou ao Vitória. E de lá, vêm boas notícias principalmente da performance de Marco Matias, segundo os nossos colaboradores do blogue Freamunde Allez.
Assis - Mais uma vez titular. Esteve bem no geral, não foi muito posto à prova, uma vez que o Belenenses não conseguiu criar muitos lances de perigo. Teve apenas uma falha ao não segurar uma bola que parecia fácil, criando alguns calafrios na bancada, mas o esférico acabou por sair pela linha de fundo.

Marco Matias - Fez uma das melhores exibições esta temporada. No primeiro tempo jogou fora da sua posição habitual, e deu para ver que Marco Matias jogando a 10 não rende nem uma terça parte do que consegue como extremo. Na 2ª parte explodiu e colocou a defesa do Belenenses em sobressalto. É apenas uma opinião, mas mantendo este nível tem lugar no plantel do Vitória de caras!
Ainda na Liga Orangina, e no Penafiel, Paulo Oliveira voltou a ser titular e alinhar os 90 minutos no empate a zero frente à Naval. O Trofense, voltou a sofrer uma derrota no campeonato, desta feita na recepção ao União da Madeira. Neste encontro, Crivellaro foi titular, tendo visto um amarelo e saído aos 67 minutos, enquanto que Dinis foi suplente não utilizado. Ainda na Liga Orangina e no último classificado Portimonense, e segundo nos relata o nosso colaborador Rúben Miquelino: "Rafa entrou aos 70' e esteve em plano razoável no empate a 2 bolas."

Na AD Liminanos, Kaká foi totalista e Tomané suplente utilizado como nos relata o nosso colaborador João Carlos Gonçalves.

Na importante vitória conquistada no terreno do Camacha, Káká jogou os 90 minutos, tendo estado ao nível que nos habituou, desta vez remetido a funções quase exclusivamente defensivas. Tomané foi suplente, tendo sido opção aos 80', dando o seu contributo na manutenção do resultado que viria a ser final.


No Desportivo de Chaves, Josué voltou a ser titular, no entanto, foi expulso no encontro da equipa flaviense, como nos conta o nosso colaborador do desportivo transmontano, Zé Ribeiro.
Novamente titular na equipa flaviense, o Josué estando a fazer uma exibição positiva, foi expulso por acumulação de amarelos. Falha assim o importante jogo, que os flavienses vão ter frente ao primeiro classificado, o Varzim.
Destaque agora, para o Lousada, que nesse mesmo encontro frente ao Chaves conseguiu três importantes pontos para a reabilitação da equipa. Leia os pormenores das exibições dos jovens jogadores emprestados pelo Vitória, do nosso colaborador César Marques d'O blogue do Lousada.
Apesar da derrota diante o Chaves (1-2), o Lousada "acordou" para o jogo aos 65 minutos e a partir desse momento, esteve sempre por cima do encontro. Cilmar, foi um dos que mais problemas causou a Milhazes (antigo jogador do Vitória) e aos restantes elementos da defensiva flaviense, com diversas incursões diabólicas. Foi responsável por cobrar diversos lances de bola parada, sendo que em dois deles, o golo não surgiu por mero acaso. Há motivos para dizer que, finalmente, Cilmar voltou aos bons velhos tempos, onde brilhou bem altos nas jornadas inaugurais do campeonato e promete um ponta final a todo o gás.  
Quem continua a dar cartas e o médio Dany que parece ter "pegado de estaca" na equipa do Lousada. Após a saída de António Carvalho, o novo técnico Nuno Pinto deu-lhe uma oportunidade e este vem sempre sendo titular em todas as partidas. Passou de "eterno suplente" a elemento essencial no núcleo duro do meio-campo, com muita dinâmica e precisão no passe. Nesta partida, teve uma brilhante jogada individual em que passa por três elementos de uma assentada só, mas o remate acabou por sair mal direccionado. No computo geral, os dois atletas tiveram uma boa prestação.

Último destaque para o Mirandela, onde Fábio Fortes foi suplente utilizado no empate caseiro da sua equipa diante do Fafe, tendo entrado aos 82 minutos. Finalmente, e no Amarante, Diogo Lamelas, Bruno Alves (saiu aos 80 minutos) e Tiago Rodrigues foram titulares, no triunfo da sua equipa frente ao Sp. Espinho.

0 Comentários: