domingo, março 04, 2012

Na luta!

VITÓRIA 1-0 Marítimo (Edgar)

@ABola

Era importante que, após o jogo desastroso da jornada passada a equipa conseguisse reagir perante um adversário que esta temporada já tinha vencido o Vitória por duas vezes. E assim foi. Um golo solitário de Edgar garantiu três pontos ao Vitória que colocam a equipa a seis pontos do duo Marítimo e Sporting e com mais sete pontos do que o 7º classificado, mantendo a equipa na luta por um lugar europeu.

Como se previa, o jogo foi muito complicado, com poucas ocasiões de golo e nem sempre bem jogado. Mas a equipa soube perceber a importância da partida e jogar de mangas arregaçadas, expondo-se pouco ao erro. Num jogo quase sempre equilibrado, o golo de Edgar (numa excelente jogada de ataque) acabou por ser o bastante para o Vitória regressar aos triunfos.

Não terá sido um jogo particularmente bonito, é um facto, mas foi conseguido o essencial. O Vitória venceu e não deixou que um adversário directo se distanciasse de forma definitiva. A equipa vitoriana acabou, inclusive, por ter mais oportunidades de golo e, não fosse João Ferreira fechar os olhos a uma agressão a Nuno Assis ainda na primeira parte e o jogo poderia ter ficado, mais cedo, facilitado.

Para a história fica o triunfo diante de um adversário directo e antes de uma jornada em que o Vitória volta a defrontar um outro, mas desta feita em Alvalade. Isto no tal ciclo infernal do campeonato, mas ao qual a equipa está a reagir claramente melhor do que na primeira volta. É que, se na primeira volta diante de Porto, Beira-Mar, Benfica, Nacional, Braga e Marítimo, o Vitória somou apenas 4 pontos, nesta segunda volta e perante os mesmos adversários somou 12!

Veja agora o golo do triunfo da autoria de Edgar:


8 Comentários:

Me disse...

Carlos Ribeiro, Vimaranes, Vitoriano e anti-tacho. Dou-te os meus parabéns pela tua postura. Desde que não apagues o post das eleições e depois o voltes a por, como o Miguel Salazar. Assim se vê a personalidade de cada qual...
Com a vitoria de hoje o 5 lugar vai ser nosso !

4/3/12 22:51
Diogo Ferreira disse...

Apesar de todas as dificuldades que infelizmente o nosso clube atravessa, a equipa liderada pelo Técnico Rui Vitória, está a dar uma resposta muito positiva.
Não foi um bom jogo de futebol, mas o essencial foi conseguido, A CONQUISTA DOS 3 PONTOS!
Mais, a única equipa que fez para o merecer, essa equipa foi a nossa.
Uma nota positiva para um jogador que, até à bem pouco tempo, estava na iminência de ser dispensado, Rodrigo Defendi.
EXCELENTE exibição, não perdeu um único lance aéreo, para mim, o melhor jogador em campo.
Viva o Vitória SC.

5/3/12 09:43
ricardo sempre disse...

Caro Carlos Ribeiro e restantes vitorianos. Se aceitar um cargo para a mesa da Assembleia Geral é um tacho, que diremos aceitar um cargo para trabalhar na camara.
Não aceitou o cargo, está no seu direito.
Quanto ao jogo, ganhamos bem porque esta equipa tem uma humildade fantastica.
Recordo que na 1ª volta fizemos 13 pontos em 11 jogos e algora já temops 12 pontos em 6 jogos.
Muito Bom.

5/3/12 09:48
Vimaranes disse...

Caro Ricardo, a comparação com cargos na câmara, era para mim??

5/3/12 10:56
Carlos Ribeiro disse...

Caro Me, é verdade que o Sr. Miguel Salazar retirou o post da sua página principal, mas explicou-me porque o fez quando o questionei sobre o assunto, num comentario no post "Querem ver uma coisa engraçada". Veja esses comentários e pode ser que mude de opinião como eu mudei.
Quanto ao Vimaranes não me desiludiu (ao contrário de outros) e espero um dia vê-lo servir ainda mais o Vitória, porque em pessoas assim eu acredito.

Cumprimentos,

de outro Carlos Ribeiro

5/3/12 11:16
ricardo sempre disse...

Caro Carlos Ribeiro.
De forma alguma.
Eu quis dizer que alguem que aceite este cargo, seja logo caracterizado como (tacho), então que diriam se fosse para uma lugar na camara.
Sabe Carlos Ribeiro, infelizmente vivemos numa sociedade que se apelida tudo e todos com (tachos)quando surge um convite para um lugar público.

5/3/12 14:27
Vimaranes disse...

Só questionei porque como não tenho qualquer lugar na câmara, não estava a perceber a anologia e pensei que pudesse haver alguma confusão. Está esclarecido!

Aliás, ainda a este propósito convém que se diga que, e nesse aspecto concordo consigo, não gosto dessa terminologia de "tachos". Principalmente no que ao Vitória diz respeito. Tenho a certeza que, quer quem aceita, quer quem não aceita determinados convites fá-lo por convicção e sempre pesando bem aquilo que são as suas convicções e aquilo em que acredita e a defesa do nosso clube.

5/3/12 14:40
Adão disse...

Ganhamos com justiça frente a um adversário muito forte, embora agora já não tenha o Baba.
O Rui Vitória conseguiu efectivamente criar uma equipa forte capaz de discutir o jogo com qualquer outra do nosso campeonato, como mostrou no jogo com o SLB.
Um palavra para o Defendi para dizer que não se compreende como, aquele que parece ser o melhor central do vitória, esteve perto de ser dispensasdo.

5/3/12 17:23