quinta-feira, março 08, 2012

Notas Vitorianas

1. A nomeação de Artur Soares Dias para o importante jogo de Domingo do Vitória, perante uma equipa que muito tem esperneado a propósito das arbitragens é, claramente, uma provocação. Soares Dias é o tal que estava afastado dos jogos oficiais do Vitória desde o célebro assalto na pedreira há dois anos atrás.

2. Do ponto de vista da estratégia eleitoral posso perceber a recusa de Pinto Brasil em participar em debates. Principalmente, se nos lembrarmos dos debates das eleições de 2010. Do ponto de vista dos interesses do clube e da democracia, é uma atitude que lamento. Tenho para mim que os debates não são determinantes para o desfecho eleitoral, mas não posso deixar de condenar esta tomada de posição da lista encabeçada por Pinto Brasil, tal como condenei, a recusa de há dois anos da direcção de Emílio Macedo alargar os debates aos vice-presidente com poderes importantes na estrutura do clube. A "fuga ao debate" não é, nem nunca foi, uma solução quando se pretende ser alternativa e não contribui para o esclarecimento dos vitorianos.

3. A campanha eleitoral arranca, definitivamente, esta quinta-feira. O candidato da Lista A, Júlio Mendes estará na Rádio Santiago numa entrevista com início ás 21 horas. Do lado da Lista B, Pinto Brasil estará num jantar organizado por um grupo de sócios. Mais do que apenas e só, estabelecer as diferenças entre uma lista que defende a criação de uma SAD e outra que defende a criação de uma SDUQ, é importante que os sócios sejam cabalmente (e pormenorizadamente) esclarecidos sobre as soluções financeiras que as duas listas têm em mente.

4. A queixa do ASO Chlef à FIFA a propósito do não pagamento de Soudani é mais um claro sinal da dificuldade que será gerir o clube daqui para a frente e também mais um indicador (ainda era preciso?) da gestão desastrosa da direcção cessante. Isso, bem como as folhas que têm circulado em Guimarães (infelizmente, diga-se) sobre os disparates salariais de funcionários e jogadores do clube.

8 Comentários:

J.silva disse...

desconhecia a existencia dessa folha. sera veridica? onde é possivel visionar essa folha?

obrigado

8/3/12 22:36
JS disse...

Bom dia.
Sobre a lista de salários que supostamente é dos vencimentos dos funcionários/atletas do Vitória quero afirmar:
1º- É vergonhoso que alguém do Clube tenha passado esse tipo de informação, na tentativa de lançar boatos para os sócios.
2º- Relativamente ao salários imputados aos treinador/jogadores do Pólo Aquático nessas folhas, o valor é TOTALMENTE MENTIRA, pois estão extremamente empolados sobre os salários que realmente auferem.

Por isso pergunto: será que quem passou essas folhas está a tentar encobrir certos e determinados gastos, querendo imputá-los a quem sempre teve uma gestão extremamente rigorosa dos seus orçamentos?

Infelizmente, assim vai o nosso Vitória.

Com os melhores cumprimentos,

JS

9/3/12 11:04
José Paulo Cardoso disse...

Por acaso já tive acesso a essa lista e, a ser verdade, realço a ser verdade, existem salários verdadeiramente "pornográficos" para a realidade do nosso clube. Mas vejamos lá uma coisa! Os apartamentos não eram para serem pagos? Então para pagarem os apartamentos, teriam de receber em consonância com essa despesa. Não sei se me faço entender!? Mais a sério, acho que é tempo de alguém ser responsabilizado por mais este descalabro no nosso clube. Só espero que quem for eleito tenha a coragem de levar estes individuos à justiça.

9/3/12 14:22
ar disse...

ponto 1 - A Vergonha continua,pensavamos nós associados que esta direçao estaria atenta,mas está em autentica gestao de tempo para se pisgar e o sr Vitor Pereira nomeia um lacaio (soares dias) para ajudar o seu Sporting.Nao me lembro de nos ultimos anos de ter havido um roubo tao premeditado como o do jogo de braga em que esse ladrao nos roubou!
2- Lamenta-se realmente nao haver debates,mas todos sabemos que o candidato da lista A tem dificuldades de se expressar ,portanto esperemos pelo projeto de cada uma das listas.
Ponto 3 - Idem aspas aspas!
ponto 4 - Realmente a mentira foi a palavra de ordem desta direçao que andou completamente fora da realidade neste mandato e agora deixa-nos com mais um problema para resolver!
E convenhamos este Soudani pelo que vimos foi mai um floop depois de abortada a contrataçao do tal N geng,.
Para finalizar estamos a entrar nas semanas mais graves da historia do nosso vitoria,correndo o risco de haver rescisoes de atletas a todo o momento.
A ministra da Agricultura reza para chover,nós associados temos de rezar a deus para nos ajudar a sair deste filme de terror!

AR

9/3/12 14:29
Augusto Lemos disse...

Viva a todos os Vitorianos!
Eu estou pasmado com a nomeação do árbitro Artur Soares Dias para apitar o jogo do nosso Vitória com o Sporting. Todos os Vitorianos se recordaram deste árbitro e sinceramente, eu não confio nada nele.Esta nomeação neste momento e para o jogo com o Sporting, não será provocatória? Eu gostava que a equipa técnica e os jogadores percebam o alcance desta nomeação e saibam ser inteligentes em campo.

9/3/12 17:23
miguel silva disse...

Aproveitaram o facto de termos uma direcção em gestão para nos humilharem com o Artur Soares Dias. Para deixarmos de ser alvo destas manobras de bastidor precisamos de uma direcção que nos defenda. Deveríamos dar um exemplo de dedicação e amor ao clube nas próximas eleições! Todos às urnas dia 31!

Em relação às folhas com assuntos internos do Vitória é uma vergonha, e quem o fez de certeza que não é vitoriano! A nova direcção será eleita democraticamente para avaliar este e outros assuntos. Fazer caça às bruxas com julgamentos sumários em praça pública a partir de fontes anónimas não é de gente civilizada. Com isto destroem não a actual direcção mas a credibilidade do clube.

10/3/12 06:27
J.silva disse...

http://www.ojogo.pt/28-70/artigo975726.asp

nao é uma SAD?

nao sou a favor nem contra. só espero k isto nao aconteça cá.

Tbm temos exemplos de SAD com sucesso

10/3/12 15:16
José Silva disse...

1 - Não tem sido por causa dos arbitros que o vitória tem os pontos que tem, nem para o mais, nem para o menos. Vai ser um jogo de duas equipas que jogam muito mal, o árbitro é a menor das preocupações. Noentanto, era evitável tendo em conta a história do VSC com o ASD.

2 - Acho bem que não haja debates, a história diz-nos que os debates só servem para afastar os sócios do acto eleitoral. Os intervenientes nunca se controlam. Quem não se lembra da vergonha na Sporttv nas últimas eleições?
Eu já tinha dito pessoalmente ao J. Soares que para ganhar estas eleições o P. Brasil tinha que rejeitar debates.

O L. Cirilo tem muito jeito para a ironia e a provocação, engraçado, sem dúvida, e com certeza iria conseguir que o P. Brasil passasse aos ataques pessoais, deixando que as ideias para o futuro do VSC passassem para segundo plano.

As listas devem apresentar as suas ideias separadamente. Com calma e deixando o adversário quieto no seu canto. Os debates, só servem para envergonhar o VSC, que não merece mais disso.

São eleições a favor do VSC e não contra ninguém.

3 - Venham os esclarecimentos.

4 -
a) Mais uma vergonha que o Milo nos faz passar, se não havia dinheiro, para quê gastar (mais de) meio milhão!??

b) Sou a favor de que os valores dos ordenados sejam disponibilizados para conhecimento dos sócios, MAS não desta forma. Teria que ser de forma oficial.

11/3/12 18:30