quinta-feira, março 15, 2012

O Futuro... à lupa


Apesar da indefinição sobre a existência ou não de equipas B no próximo ano, espera-se que o Vitória não continue a perder oportunidades de apostar nos seus jovens jogadores. Aqui fica agora, como habitualmente, a nossa rubrica de acompanhamento dos jovens jogadores emprestados pelo Vitória.

Na Liga Orangina, e no Atlético, o central Gonçalo Silva voltou a ser titular e totalista no triunfo da equipa de Alcântara frente ao Leixões, enquanto que Vitor Bastos foi suplente utilizado, entrando aos 77 minutos. No Penafiel, também o outro central emprestado pelo Vitória, Paulo Oliveira foi titular, tendo contribuído para o triunfo da sua equipa diante do Arouca. No Trofense, Crivellaro voltou a ser titular, tendo alinhado os 90 minutos, enquanto que o médio Dinis foi suplente não utilizado, na vitória do Trofense frente ao Moreirense. No Portimonense, Rafa foi titular e acabou substituído aos 57'.

No Freamunde, houve golo "vitoriano". O extremo Marco Matias foi titular e marcou no empate frente à Naval, logo aos 7 minutos. Também o guardião Assis foi de novo titular no conjunto de Nicolau Vaqueiro.

Nos campeonatos não profissionais, e começando pela AD Limianos, aqui fica o testemunho relativamente ao jogo deste fim-de-semana deixado pelo nosso colaborador João Carlos Gonçalves.
No jogo realizado no terreno do Varzim, que terminou empatado a dois golos, Tomané foi suplente utilizado, tendo rendido aos 80 minutos Tanela, cumprindo a missão que lhe foi destinada.
Quanto a Káká, não fez parte do lote de convocados, devido a lesão.
No Amarante, continua a boa temporada dos jovens emprestados pelo Vitória apesar dos "problemas finaceiros" vitorianos que também se sentem... em Amarante, como nos relata o nosso colaborador e dirigente amarantino.
Os jogadores do Vitória estão a fazer um óptimo campeonato (Diogo Lamelas, Tiago Rodrigues e Bruno Alves). Foram sempre titulares nestes últimos jogos, estando o Tiago Rodrigues numa excelente forma depois da lesão que teve. Já disse e torno a dizer, estes jogadores têm lugar neste plantel do Vitória fácil. Tâm valor para isso. Já agora deixo uma palavra de apreço para os 3, apesar dos problemas destes miúdos com o Vitória (salários em atraso), têm tido força para tudo! Estando a fazer um óptimo campeonato, como o Amarante Futebol Clube!! Força rapazes!
Na AD Lousada, Cilmar e Dany voltaram a ser opção do treinador Lousadense, como nos conta César Marques d'O blogue do Lousada.
Relativamente ao jogo com o Camacha, apenas Cilmar foi titular e saiu aos 61 minutos. Esteve em grande plano, especialmente nos primeiros 20 minutos, onde teve três boas ocasiões para marcar. Contudo, foi-se "apagando" e no decorrer do segundo tempo, acabou por ser substítuido. Quanto a Dany, que era hipótese para o onze inicial, acabou por ficar no banco de suplentes, entrando aos 81 minutos para o lugar de Cristiano, antigo médio do Vitória. No pouco tempo que esteve em campo, ajudou o meio-campo e conseguiu fazer uma boa gestão da bola, face à vantagem de dois golos que o Lousada defendia no marcador.

Finalmente, e no Desportivo de Chaves, o central Josué voltou à equipa flaviense e esteve em bom plano como nos relata o nosso colaborador Zé Ribeiro do Desportivo Transmontano.
O Josué regressou em bom plano. Depois de ter cumprido castigo na ronda anterior, o defesa recentemente chamado aos jogo particulares da selecção sub-20, foi de novo titular e exibiu-se em bom plano.
Ainda nos campeonatos não profissionais, Fábio Fortes e Cláudio Ramos não foram opção nas suas respectivas equipas, este fim-de-semana, Mirandela e Tondela respectivamente.

0 Comentários: