domingo, março 18, 2012

O jogo estava ganho, mas fizeram greve na 2ªparte!

VITÓRIA 2-2 OLHANENSE (Urreta e Defendi)

@MaisFutebol

Há coisas difíceis de compreender. O Vitória tinha o jogo ganho, ao intervalo, mas os jogadores precipitaram a greve prometida e meteram férias na segunda parte. Dois golos sofridos em 2 minutos, fizeram o Vitória perder dois pontos e comprometer um triunfo que garantiria praticamente o 6º lugar na tabela classificativa.

O golo de Urreta, primeiro, e de Defendi quase em cima do intervalo parecia resolver um "parto" complicado e que se tinha tornado ainda mais difícil com as goleadas recentes sofridas e o polémico ultimato da equipa à direcção vitoriana. Puro engano. Resultado: 11 golos consentidos nos quatro últimos jogos.

Sofrer dois golos em dois minutos, jogando em casa e com uma vantagem aparentemente confortável, não pode ser admissível mesmo para uma equipa que passa por dificuldades. É que tamanha falta de garra e de humildade não encontra desculpas em ordenados em atraso. A prova disso, são os muitos e muitos portugueses que em verdadeira crise tentam fazer das "tripas coração" para continuarem de cabeça levantanda, lutando pelo seu trabalho.

Ao ultimato - justo - de quem não recebe, respondo eu agora também com um para os jogadores do plantel vitoriano (mas extensivo também para a equipa técnica). Quem não está de alma e coração no clube, quem não quer ajudar o Vitória nesta fase difícil, quem não quer aguardar que a casa seja limpa... saberá o que tem a fazer. Os outros, os vitorianos saberão continuar a respeitar!

8 Comentários:

jacgwa disse...

"UMA VERGONHA"

18/3/12 23:43
Insane_Stº.Tirso disse...

o nosso treinador mexeu tao mal na equipa..Ao meter o Paulo Sergio tirava alguem do meio campo e nao o unico jogador que consegue mexer no 1 pra 1...muito mal msm...a segunda parte mais mal jogada que ja vi nem uma oportunidade de golo..talvez msm os 3 meses de ordenados em atraso possam justifical falta de atitude..

19/3/12 00:05
José Silva disse...

"É que tamanha falta de garra e de humildade..."

- Em primeiro lugar, nunca entendi o que é que a humildade tem haver com os jogos de futebol, alguém que me explique como é que se vê se um jogador está ou não a ser humilde em campo! A sério, é uma coisa que me tem intrigado desde sempre.


- Em segundo lugar, e mais importante, mais uma vez não me parece que haja falta de vontade, de entrega, ou de esforço por parte dos jogadores, é INJUSTO dizer isso. Eles correm e esforçam-se, alguns até demais.

O problema é o mesmo de quando eles recebiam os ordenados... falta de qualidade de muitos jogadores e falta de inteligência táctica e estratégica por parte do treinador.

Não entendo como é que o Vitória continua a insistir em começar os ataques com balões para a frente. É impressionante!

Perdemos meia época com erros infantis de um central, que acredito que até tem futuro, mas que no imediato perde claramente para o outro que ia ser dispensado.

Foi-se buscar o Amorim, deixou de jogar sempre, para nem convocado ser, mais valia ter continuado emprestado e a jogar. Joga um que nem nos juniores tinha lugar...

por falar em Juniores, temos lá um, o Ricardo, que tem mais que qualidade para o plantel principal, não vejo nem no banco nem em campo nenhum melhor que ele.

19/3/12 06:12
Diogo Ferreira disse...

Confesso que ontem à noite, abandonei o estádio D. Afonso Henriques, com um sentimento de resolva e profunda tristeza pelo resultado obtido.
Não é admissível, uma equipa “Professional” sofrer 2 golos em 1 minuto apenas, quando estava a ganhar por dois zero.
O nosso adorável e craque (dizem eles), N´Diaye, continua a fazer das suas. Como é possível perder o posicionamento da bola no primeiro golo? Estou de farto de ver este jogador a enterrar o Vitória SC.
Quanto ao treinador, que já o elogiei por várias vezes, ontem não esteve bem.
É um facto que se ontem tivéssemos vencido o jogo, o 6ª lugar estava praticamente garantido, assim, nada está decidido.
Venha o próximo jogo, em Vila de Conde, frente a um Rio Ave que nos crie sempre bastantes problemas.
Aos muitos adeptos que continuam a ficar em casa, não é desta forma que “somos únicos”, há que apoiar a equipa e o clube nos momentos mais difíceis.
Viva o Vitoria SC!

19/3/12 08:24
Vimaranes disse...

Humildade porque pensaram que o jogo estava ganho e desprezaram o valor do adversário que ainda na jornada anterior tinha marcado 4 golos. Falta de garra, porque se a tivesse havido, jamais a equipa desperdiçaria uma vantagem de dois golos e aquela entrada na segunda parte e todos os segundos 45 minutos são a prova disso mesmo. E não é "apenas" falta de qualidade, para isso bastará comparar a garra exibida diante do Benfica e no jogo de ontem.

19/3/12 11:15
José Paulo Cardoso disse...

Pois é, caro Vimaranes, sobre esse problema da falta de dignidade de alguns, já eu falei depois dos cinco de Alvalade. Por isso mesmo é que acho que os nossos dirigentes deviam começar a planear a equipa para a próxima época e dispensar, desde já, alguns destes "jogadores de bola". O Edgar, ontem, já nem o pé metia ás bolas. Por isso era melhor pagar-lhes até ao fim do contrato, porque tem de ser, e dispensá-los de todos os treinos e jogos. A época está feita, já não descemos e, sinceramente, acho que nestes tempos dificeis acho que uma ida à UEFA só vinha complicar ainda mais a nossa vida.

19/3/12 11:33
J.silva disse...

ontem vi (como ja tinha visto noutros jogos) que o soudani domina mt melhor a bola k o edgar. que dificilmente domina, passa mal. ele so e msm bom no ultimo toque

19/3/12 15:47
José Silva disse...

Os ordenados foram pagos?


Quanto à questão da humildade, continuo a discordar.

Foram 2 erros iguais a muitos outros que aconteceram este ano.. o ano passado.. há 2 anos... são consequência da falta de qualidade de uns e de cabeça de outros.

Não tem nada haver com pensarem que tinham o jogo ganho ou não. Não tem nada haver com greves, é o mesmo de sempre. Julgo que não sou o único a lembrar que já sofremos dezenas de golos em que o alex fica a ver a bola passar!



Noutros assuntos, andam os portistas todos a chorar que o arbitro andou a disparar amarelos para o da olhanense para beneficiar o benfica. Eu tou a cagar-me para o benfica, mas a mim, pelo menos no estádio, pareceu-me que o arbitro ficou foi a dever uns poucos de amarelos!!!!

19/3/12 19:15