quarta-feira, abril 11, 2012

24º presidente do Vitória tomou posse

@Guimarães Digital

A nova direcção do Vitória tomou esta noite posse numa cerimónia que decorreu no auditório da Universidade do Minho. Numa cerimónia que contou com a presença de muitos associados, Júlio Mendes e seus pares deram ínício - oficial - ao seu mandato.

Na tomada de posse desta noite, e no seu discurso, o agora presidente do Vitória disse que a situação que vai encontrar é ainda pior do que a esperada, sendo que curiosamente, à sua frente, sentados na plateia estavam dois dos principais responsáveis pela actual situação do clube - Emílio Macedo e Luciano Baltar.

Nota negativa na cerimónia, apenas para o presidente da Câmara Municipal de Guimarães. António Magalhães faltou à tomada de posse da direcção do clube mais representativo do concelho numa ausência lamentável do edil vimaranense. Aliás, nem António Magalhães, nem mesmo aquele que se vai perfilando como seu sucessor Domingos Bragança estiveram na cerimónia, com a representação camarária a cargo do vereador do desporto, Amadeu Portilha. Espera-se que Santa Clara perceba rapidamente a importância que o Vitória tem para a cidade e o papel determinante que a própria Câmara de Guimarães terá no "renascimento" do Vitória, e se deixem de lado querelas políticas que em nada dignificam as duas instituições. Sendo isto válido, obviamente, para os responsáveis camarários e para os novos responsáveis do Vitória.

Finalmente, os vitorianos esperam que o dia de hoje marque, definitivamente, um novo rumo no clube. O Vitória não pode perder mais uma oportunidade de acordar e de se renovar. Sempre com transparência, com rigor e ambição. Com um consenso alargado sempre que possível e, claro, sem que o clube perca aquilo que tem de mais especial - a paixão dos seus associados. Resta-nos, por isso, desejar sorte para a agora nova direcção do Vitória que terá pela frente a árdua tarefa de gerir o nosso clube durante os próximos três anos. O vosso sucesso será, o nosso sucesso! 

11 Comentários:

José Silva disse...

Não resisiti a voltar para um último comentário:

- Ao ver isto:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=325571


- Lembrei-me disto:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=323016

- que por sua vez me fez lembrar disto:

http://youtu.be/6icJkihcD8U?t=1m48s

BRAVO! BRAVO! BRAVO!
Começamos bem

11/4/12 03:09
José Paulo Cardoso disse...

Foi, acima de tudo, algo diferente que se fez no nosso clube. Espero que esta diferença seja o lema desta nova direcção, uma diferença pela positiva que nos recoloque no trilho dos áureos anos 80. Quanto á ausência do representante-mor do concelho, nada de espantar em quem só é sócio do Vitória apenas por mero interesse pessoal e partidário. Foi bonito ver o auditório, cheio de verdadeiros vitorianos.

11/4/12 08:54
Filipe disse...

A imagem de marca sem dúvida desta tomada de posse é aquela em que o Milo aperta a mão ao novo presidente com um enorme sorriso. É uma imagem que diz muita coisa...

11/4/12 12:16
Insane_Stº.Tirso disse...

Só sabem criticar e incrível.. Ainda ontem tomou posse e já e apelidado de mentiroso e de ser da msm pinta do milo..e incrível msm.. Se calhar era bem melhor o Brasil que arranja confusão con jogadores msm antes de ganhar eleições e nen sequer saber falar.. Deixem o homem trabalhar .. Ele disse que Nao pagava porque Nao se arranja dinheiro de um dia pro outro.. E já haver dinheiro para injectar logo no começo e muito bom.. Quero ver e espero que aconteça se este presidente tiver sucesso quero ver se Nao vão festejar como eu ao ver o nosso Vitoria bem e a lutar por títulos.. Quero ver..
Vitoria Sempre

11/4/12 13:11
José Pedro disse...

O maior vitoriano esteve lá
grande milo trolha

Devia ter vergonha mas já não ha vergonha na cara e la esteve todo sorridente

Quando o anterior conselho fical disse que o passivo disparou para os 19 milhoes o Milo trolha disse que era mentira e nao sei mais o que

Mas agora que o Vitoria meteu o PEC pela mao do Milo viu-se que afinal o passivo estava nos 22 milhoes e ele proprio admitiu

grande mentiroso merecia ser levado a justiça

ele e o paulo pereira um cobarde que desde as coisas azedaram nem votar foram o paulo pereira ate fugiu de guimaraes

cobardes deviam ser levados a justiças mas ja se viu que o julio mendes nao vai fazer nada

11/4/12 16:45
José Pedro disse...

em certa parte o vitoria vai continuar a ser um clube dos tachos

nNo dia da vitoria no Toural e na tomada de posse era ver o Alfredo Guimaraes bem colado ao candidato vencedor palmadinhas nas costas

Convém lamber as botas ate porque o filho duarte magalhaes está la no poleiro e se nao for no Vitória nao tem trabalho em mais lado nenhum

O Alfredo Magalhaes no dia da vitoria do Julio Mendes esteve ao lado do vencedor logo a bajular mas se tivesse ganho o Pinto Brasil subia a avenida e estaria a dar os parabens ao Pinto Brasil

É so tachos mas faz bem em proteger os fihos

Julio Mendes abre os olhos o Vitória nao pode ter a estrutura que tem com tanta gente incompetente

esta direcção tem de arrumar a casa

11/4/12 16:51
Miguel Salazar disse...

Faço minhas todas as suas palavras, nomeadamente as de esperança num futuro melhor.
Partilho também do seu desagrado em relação à ausência de António Magalhães, embora haja um outro facto que me parece não ser menos preocupante, e que está relacionado com a presença de apenas 5 clubes profissionais (tinham sido convidados 30).
Não sei exactamente qual o significado de tal comportamento, mas aquilo que sei é que deve ser algo sobre o qual se aconselha uma profunda reflexão.
Quanto ao resto, acredito sinceramente que hoje possa ser o primeiro dia de um Vitória diferente no seu relacionamento com o país desportivo, com a imprensa, e com os outros clubes.
Estou certo de que esta nova Direcção será capaz de construir um futuro melhor, em que prevaleça sempre o respeito mútuo entre todas as instituições, sem servilismos nem subserviências.
É essa a minha convicção...

11/4/12 18:35
ar disse...

CRITICAR E O MAIS FACIL QUE PODE HAVER!VAMOS DEIXAR ESTA DIREÇAO TRABALHAR PARA RESOLVER OS GRAVES PROBLEMAS QUE O VITORIA TEM!
ESPERO ACIMA DE TUDO QUE SE RESOLVA A BREVE PRAZO A SITUAÇAO FINANCEIRA PARA DAQUI A 2/3 ANOS SE COMEÇE A PENSAR TER UMA EQUIPA FUTEBOL DE QUALIDADE MAS TAMBEM COM A APOSTA NA FORMAÇAO DO CLUBE!
NOS ULTIMOS ANOS TEM APARECIDO JOGADORES DE QUALIDADE NOS JUNIORES DO VITORIA, MAS NENHUM TEM A OPORTUNIDADE DE O DEMONSTRAR NA EQUIPA PRINCIPAL E MEUS AMIGOS OS SOCIOS SAO POUCO TOLERANTES ISSO SAO,MAS SAO MAIS TOLERANTES COM ATLETAS FEITOS NA CASA DO QUE COM ESTRANGEIROS DE QUALIDADE DUVIDOSA E MAIS CAROS!
A VOSSA COMPETENCIA, SERA CONCERTEZA A NOSSA FELICIDADE!
UMA ULTIMA PALAVRA PARA A ANTERIOR DIREÇAO: VERGONHA.

AR

12/4/12 09:39
Paulo César disse...

Espero o melhor desta direcção, a partir de agora devemos apoiar no que pudermos.

Ajudamos muito dando estabilidade, deixando quem foi eleito por 63% dos votos trabalhar em paz.

12/4/12 13:12
Ribeiro disse...

Avisamos todos os leitores do blogue O LADO DO FUTEBOL QUE NUNCA VIRAM, que o nosso blogue passou para site e mudou também o nome para TOP FUTEBOL.
Vejam aqui: http://topfutebol.com/

Pedimos também a todos os nossos fãs da no facebook que a partir de agora sigam a nossa nova página.
Carreguem então em gosto na nova página e fiquem assim a par das últimas do futebol nacional e internacional. Veja ainda crónicas, análises tácticas e muito mais... http://www.facebook.com/sitetopfutebol

12/4/12 15:38
João Carvalho disse...

Esperemos que seja o começo de uma nova era, aquela em que terminamos o nosso percurso de declinio e procuramos novas glórias.
Quanto ao facto de Júlio Mendes ter, num gesto de boa educação, ter cumprimentado a Presidente cessante, e que parece incomodar tanta gente para quem o acessório é o que importa, só uma nota; não me parece que Júlio Mendes durante o seu discurso tenha deixado de dizer o que tinha a dizer, ali perante Emílio Macedo.
A hora é de união e deixar trabalhar. É isso que os VITORIANOS farão.

12/4/12 17:44