domingo, abril 29, 2012

Defesa de manteiga...

Gil Vicente 3-1 VITÓRIA

@ Lusa

No dia seguinte às notícias que davam conta do afastamento europeu do Vitória, na secretaria, os vitorianos não foram capazes de, em campo, o tornar mais real por via da aproximação ao Marítimo. Ainda assim, a verdade é que se o 6º lugar permitir Liga Europa e o Vitória conseguir resolver os seus problemas de tesouraria, esta não irá fugir, até atendendo ao facto do Nacional, 7º classificado, ter já admitido a desistência do processo de licenciamento para as competições europeias.

Quanto ao jogo, valerá apenas dizer que apenas ficou bem vincado aquilo que outras vezes esta temporada já tinha sido indisfarçável. Há um Vitória com João Paulo e outro sem. Na ausência por lesão do central, voltaram a ficar bem patentes as fragilidades defensivas do Vitória na ausência de um patrão e na presença de N'Diaye. O maliano voltou a não acertar e esteve ligado ao primeiro golo do Gil Vicente.

Aliás, três golos, três erros infantis que em alta competição se pagam caros. Primeiro com os centrais a ficarem mal na fotografia, no segundo com Nilson com erro pouco habitual e no terceiro num lance com amplas responsabilidades para a forma como o Vitória defendeu na sequência de um lance de bola parada, com vários jogadores a marcarem-se a si mesmos.

O Gil Vicente não fez uma exibição que justificasse tão ampla vantagem, mas os erros defensivos cometidos pelo Vitória tudo deitaram a perder. Ainda assim, é justo dizer que a arbitragem infeliz de Rui Costa também contribuiu para o desfecho final, quer num lance logo aos 6 minutos na área gilista, quer no golo anulado a Soudani que deixou muitas dúvidas.

Destaque final para João Amorim. Ainda algo a medo, mostrou qualidades que poderão fazer dele um jogador importante para a próxima temporada do Vitória, se tiver mais oportunidades.

4 Comentários:

José Silva disse...

http://www.ojogo.pt/28-21/artigo983379.asp

A lista que se dizia a única com soluções... vai pedir ajuda a quem acusou de não ser solução!!!!!!

Afinal quem é que tinha (ou tem) meios para solucionar os problemas do VSC??

Nem o Confúcio conseguia entender esta m...

P... Q... P... o futebol Português.

30/4/12 04:16
JR disse...

Acho que está na hora de o Nelson dar a vez na baliza... não obstante de tudo que fez pelo VITÓRIA, mas ninguém tem lugar garantido...

30/4/12 09:45
miguel silva disse...

José Silva, a notícia do jogo não correponde à verdade. A reunião teve outras intenções:

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=48184

O que se compreende. Todos devem ser chamados a participar na recuperação do Vitória. É um assunto urgente, a maldicência e a confrontação política neste momento podem facilmente bloquear negociações em curso com entidade financeiras que podem a curto prazo solucionar os problemas do Vitória. O que está em causa não é só a participação na UEFA mas nos campeonatos profissionais. Vai ser preciso muita calma e paciência para resolver estes problemas.

30/4/12 15:33
José Silva disse...

Desculpa esfarrapada. Alguém tem visto o candidato derrotado a criticar esta direcção depois das eleições?

A minha paciência, que já era pouca para gente mentirosa, acabou quando confirmou-se que a promessa de pagar os salários no dia em que tomasse posse era mentira.

Credibilidade = Zero

30/4/12 21:17