segunda-feira, abril 02, 2012

No dia das mentiras, houve exibição de verdade

VITÓRIA 3-1 PAÇOS (Nuno Assis, Bruno Teles e Soudani)

@Sítio oficial Vitória

A "chicotada directiva" parece ter feito bem ao Vitória que venceu hoje de forma convincente o Paços de Ferreira. A equipa mostrou esta noite, no D. Afonso Henriques, uma "alma nova" e protagonizou uma exibição que teve momentos de boa qualidade. Para além disso, a equipa reagiu bem a duas ausências de peso, como as de Edgar e Toscano e teve no argelino Soudani uma agradável surpresa. Quer na disponibilidade que mostrou ao longo de toda a partida, quer no que jogou e fez jogar, com uma exibição coroada com um grande golo.

O resultado não merece qualquer contestação, com o Vitória a adiantar-se no marcador de forma justificada por intermédio de Nuno Assis e depois a ser capaz de ampliar a vantagem na etapa complementar com dois bons golos de Bruno Teles e Soudani.

Para além disso, e apesar de algumas críticas que possa merecer (como todos estão sujeitos) parece cada vez mais evidente que com todas as dificuldades que Rui Vitória tem tido esta temporada para gerir o plantel, o treinador vitoriano vai justificando a oportunidade de começar uma temporada do zero e sem os problemas que têm afectado o grupo esta época.

Nota final, apenas para dois factos. O primeiro, o pouco público que uma vez mais esteve presente no D. Afonso Henriques (menos de 10 mil espectadores), demonstrando o muito trabalho que a nova equipa directiva terá para chamar de novo os vitorianos ao estádio, o segundo para a utilização do júnior Ricardo. Que este, seja um sinal claro daquilo que se pretende para um Vitória de - e com - futuro.

3 Comentários:

José Paulo Cardoso disse...

Exibição bastante agradável, contra todas as minhas melhores expectativas, de uma equipa que se tem arrastado pelo campo ao longo de toda a época. Um nome a reter: Soudani. Com ele em campo até o futebol do Vitória é outro sem as constantes bolas bombeadas para a frente à procura do "pinheiro" Edgar. Por mim, e dado que sai no final da época, não jogava mais. Uma palavra de incentivo para Ricardo. Tem pinta de craque. Não se esqueçam deste nome. Quanto ao resto, meus caros, o "circo" acabou, as tendas já foram desmontadas, chegou a hora de arrumar a casa e todos remarem para o mesmo lado. Só assim é que existe sucesso. Por que não tentar refundar a extinta "Comissão de fundos para um Vitória maior"!?

2/4/12 09:36
ricardo sempre disse...

Que bela exibição.
Consistente, agradável, sempre de um sentido, grande coletivo.
Não fui ver pela 4ª vez em 20 anos.
Ouvi o relato na Radio Fundação.
Parabéns ao Carlos Ribeiro;
Fizes-te um relato expetacular, penso que foi a 1ª vez que te ouvi?
Tiro-te o chapeu.
Estives-te sempre bem, fos-te sempre explicito, gostei mesmo.
Parabéns ao Rui Vitoria;
Matou o famoso burrego de 18 anos, antes da Páscoa por sinal.
Ironia do destino, teve de ser um ex-treinador do Paços de Ferreira a matar este burrego.
Este treinador fica para a história com esta Vitoria.
Vamos ao Bonfim com Saudani é claro.

3/4/12 16:24
Vimaranes disse...

Foi de facto a minha estreia na Rádio Fundação. Obrigado pelas palavras, é sempre gratificante saber que as pessoas gostam do nosso trabalho. Um abraço!

3/4/12 18:33