domingo, abril 08, 2012

Os critérios de Jorge Sousa

O historial do protagonista do jogo de ontem, envolvendo o Vitória já é grande. Escrevia o Vitória em comunicado há cerca de um ano que Jorge Sousa "insistia em “subtrair” jogadores à equipa do Vitória", dando como exemplos os jogos diante da Académica, Beira-Mar e Porto. A "mão leve" de Jorge Sousa, conheceu ontem mais um episódio, numa expulsão risível de Paulo Sérgio, depois de um primeiro cartão amarelo em que o jogador do Vitória apesar de sofrer falta, foi punido por alegada simulação.

Este, é o mesmo Jorge Sousa, que num jogo decisivo na luta pelo apuramento directo para a Champions, inclinou o campo no estádio do Restelo, ao não considerar passível de expulsão, esta entrada brutal que o vídeo documenta:


Está mais do que visto, que a competência dos árbitros em Portugal não se consegue pela não divulgação das suas nomeações e também está à vista de todos a "perseguição" de Jorge Sousa ao nosso clube. Ontem, no Bonfim, foi "apenas" mais um episódio.

2 Comentários:

Paulo Cardoso disse...

Com este "canalha apitador" de seu nome sousa, useiro e vezeiro em nos prejudicar e denotando um anti-vitorianismo primário, nem vale a pena perder o meu tempo. Apenas espero que a nova direcção peça, com carácter de urgência, uma reunião com o presidente do CA e exija aos senhores árbitros, e a este em especial, o mesmo respeito que é exigido aos dirigentes dos clubes. Mas, muito sinceramente, já não acredito nestes dirigentes! Porque será que o sr.Benquerença não serve para apitar jogos da UEFA e serviu para apitar um jogo que pode decidir um titulo!? Porque será!? Porque será que o sr.Paixão é, reconhecidamente por todos, um mau árbitro, internacional, faz "borrada" em todos os jogos que apita e continua a ser nomeado jornada atrás de jornada!? Porque será!?

8/4/12 22:35
Miguel disse...

Uma actuação tendenciosa sem dúvida alguma, irritante dualidade de critérios, veja-se a simulação na área do Vitória de Meyong culminada apenas e só c aviso. No entanto, e eu que sou leigo na matéria, o lance do 1º amarelo a P. Sérgio a meu ver n é falta sendo que o jogador (s é que se lhe pode chamar isso) caiu por falta de pernas e pujança física manifestando desagrado c a decisão. O 2º amarelo o mm jogador mete mão a bola sendo e bem admoestado c o 2º amarelo. A meu ver foi bem expulso. Pena que os árbitros não tenham estes critérios unanimemente. Ao sr. Paulo Sérgio era já guia de marcha, a maior desilusão da época juntamente c o Olímpio que nos últimos jogos até tem estado certinho, então no último esteve perfeito (nem nos convocados se encontrava devido a castigo).

9/4/12 10:22