domingo, abril 22, 2012

Por onde andam os vitorianos?


5218. É, definitivamente, um número que nos deve deixar cada vez mais preocupados. Até porque não é, apenas um, é mais um. Ontem, foi triste olhar para as bancadas despidas do D. Afonso Henriques. Num "deserto" tão habitual no futebol português, mas tão novo para o emblema da cidade berço. Em plena disputa por uma qualificação europeia, o Vitória teve uma assistência diante do Leiria que nos deve fazer corar de vergonha, mas essencialmente que nos devem fazer pensar. O que tem levado a este contínuo afastamento dos vitorianos relativamente ao seu clube? Seja no D. Afonso Henriques ou no pavilhão do Vitória? Será que a crise financeira tudo explicará? Esta deverá ser, seguramente, uma das principais preocupações dos novos órgãos sociais. É urgente que o Vitória volte a recuperar os seus adeptos. É urgente que o "monstro" acorde de uma vez por todas! Mas é também premente, que os adeptos do Vitória deixem de viver à custa da imagem de indefectíveis e o provem ser de facto, num momento tão complicado como o que o clube atravessa.

19 Comentários:

Patrick disse...

Os Vitorianos andam onde ninguém os insulta, os trata mal, nem os roubam.

Ir para um estádio onde são insultados por adeptos adversários (os lampiões quando ficaram nos lugares de quem já os tinha pago), onde a a antiga direcção os rouba e a nova direcção não quer saber onde pára o dinheiro e ainda por cima anda com chantagens (ou SAD ou nada), é sadomasoquismo.

Já foi tempo. Se não querem um clube de sócios, também não precisam de adeptos. Peçam à SportTv para colocar uns "extras" nas bancadas. Eles que "adiantem" adeptos.

22/4/12 23:32
jose silva (ronfe) disse...

esta asistencia so foi assim porque nem a direçao que saiu nem a que entrou quis saber de se acautelar,entao os tarolas de lisboa jogaram as 17 horas os do porto as 21 horas ,mas nos tinhamos que jogar as 19 horas ta tudo dito .

custame dizer isto mas tamos a ficar um clube de merda,e nao é por nossa causa mas sim pelas constantes direçoes de merda que continuamos a la por .

e digo isto porque ,mudamos a cara do presidente, mas os chulos os oportunistas sao os mesmos ,nao vi nada a mudar .

23/4/12 01:44
jose silva (ronfe) disse...

esta asistencia so foi assim porque nem a direçao que saiu nem a que entrou quis saber de se acautelar,entao os tarolas de lisboa jogaram as 17 horas os do porto as 21 horas ,mas nos tinhamos que jogar as 19 horas ta tudo dito .

custame dizer isto mas tamos a ficar um clube de merda,e nao é por nossa causa mas sim pelas constantes direçoes de merda que continuamos a la por .

e digo isto porque ,mudamos a cara do presidente, mas os chulos os oportunistas sao os mesmos ,nao vi nada a mudar .

23/4/12 01:45
cristiano disse...

Depois da greve que estes senhores fizeram em braga, jurei que não os via mais esta época, mas como o que me move é o símbolo e as cores e ouvindo pessoas que trocariam o vitoria por um jogo de outro campeonato não quis falhar com o meu clube.
Apenas 2 apartes:

1) Começo a entender porque nos chamam espanhois, porque afinal muitos preferem um jogo de espanha;

2) Começo a entender a definição "vitorino" quando pensava que era um vitoriano com costela de outro clube português, eis senão quando vejo que há espanhóis com costela do vitoria.

E não me venham com desculpas da ex-direcção, dos salários em atraso, da nova direcção, das sad's, que votaram em pinto brasil, no papa, que é por causa do varandim do toural etc etc etc.
O que vi ontem foi das maiores vergonhas como vitoriano, trocar o nosso clube, por um jogo espanhol?
Fiquem em casa para sempre... únicos da treta.

23/4/12 03:25
Luís Freitas disse...

O sócios do VSC estão, aonde sempre estiveram e estarão:
- Com o clube do seu coração!
Esta medíocre assistência reflecte a conjugação de dois factores, o horário quase em simultâneo de um decisivo Barça-Real, o que atendendo a que o Vitória não disputava um jogo de carácter transcendente, justifica a ausência de adeptos no D. Afonso Henriques e ainda o vazio que muitos associados sentem com a entrada em funções da nova direcção. Vazio, que não está presente apenas na tentativa de secundarizar a influência dos nossos sócios, através da constituição da salvífica SAD. Não, o vazio sente-se pela falta de carisma do novo presidente, pelas constantes intervenções menos felizes de Luís Cirilo e ainda pela perplexidade, que a mim não me surpreende, por assistirmos ao branqueamento da gestão da anterior direcção e que conduziu o VSC ao estado financeiro ruinoso em que se encontra. Exige-se o apuramento da verdade e se houve gestão danosa, o Vitória tem que ser ressarcido. Haja moral e respeito não só pelo apuramento da Verdade, como ainda pelo esforço económico que muitos associados fazem para acompanhar o clube que tanto amam.

Luís Freitas
Sócio 17176 do VSC

23/4/12 08:12
ar disse...

Existem varias razoes para a degradaçao das assistencias!

1ª A crise instalada.
2ª Os horarios do jogos.
3ª A falta de motivaçao que nesta altura se interiorizou nos socios
4ª A descrença dos socios, depois de ter uma direçao que nos arruinou nestes ultimos 3 anos.

Esta direçao terá um arduo trabalho pela frente para conseguir convencer os socios e adeptos a se deslocarem ao Afonso Henriques,e nao pense que os resultados por si só vao ajudar!

Esta direçao terá que ter uma imagem forte de credebilidade para os socios acreditarem que o rumo do VITORIA vai mudar e voltar a ser um clube unico de uma cidade e de uma região!

23/4/12 09:16
Afonso disse...

As pessoas não foram ao DAH porque pura e simplesmente já não se interessam, assim já era antes das eleições, assim foi durante a campanha, foi no dia de eleições, foi assim no ultimo jogo e assim será no futuro.

A culpa não é do futebol praticado, a culpa não é do jogo do Barça:Real, a culpa não é da crise.

A culpa é dos dirigentes, tanto nacionais como locais, que pura e simplesmente cagaram para os adeptos.

Inglaterra, Alemanha, Holanda, países do Norte da Europa onde a mentalidade é diferente dos latinos, estão a ter sucesso nas assistencias, portanto, respeitem os adeptos e o povo volta aos estádios.

O futebol sobrevive sem dirigentes, sem televisão, sem jogadores profissionais, mas não sobrevive sem adeptos.

Dou o exemplo do que se passa á porta da minha casa, num jogo da distrital, com jogadores de fds, dirigentes de carolice, num sabado á tarde, tinha mais de 2mil pessoas a ver e deve ter feito mais receita do que o VSC:Leiria, pois no Bar e no sorteio da bola, toda a gente aproveitou.

23/4/12 12:52
Alberto Leite disse...

Palmas para todos aqueles que estão a tentar justificar o injustificavel....

Algum clube no mundo é mais importante que o nosso VSC?
Parece que sim...

23/4/12 15:16
Marco disse...

Sinto imensa vergonha pelo sucedido e mais ainda pelas reacções tacanhas e infantis que já fui lendo de várias pessoas (aparentemente) afectas ao Vitória, inclusive algumas aqui: nada, nada de nada, mas rigorosamente nada, justifica esta deserção cobarde de quem não ama o clube ou só ama quando ele está em alta! É lamentavel ver homens que se sabem adultos dizerem coisas como as que têm dito sobre este problema e até homens que se propuseram ter responsabilidades no VSC. A culpa meus amigos, deste problema é DE CADA UM QUE FALTOU!!! Mais nada! Tempo de olhar para o umbigo!!!! A CULPA É DE CADA UM QUE FALTOU SEJA QUAL FOR MOTIVO! Nos ultimos anos de pimenta, estive lá...quando lutamos para descer estive lá, debaixo de chuva torrencial com benfica e boavista estive lá, quando descemos estive lá, quando passamos a vergonha de defrontar moscavides e outros do genero estive lá, quando subimos e fomos a champions estive la, nas epocas mediocres que se seguiram estive la, apos as goleadas coma atl.madrid, braga e sporting estive lá...mesmo com o filho da p#$% do milo, estive la! e sabado estive lá! Não quero dar lições de vitorianismo a ninguém mas também só sentirá isso quem se sentir acossado...porque quem é Vitória, respira Vitória, sofre e ama Vitória está lá, independentemente de Pimenta, Milo ou Mendes, de SAD's e SDUQ's e de mil e uma desculpas que são dadas por quem simplesmente não ama o Vitória como muitos que conheço! A realidade não é boa mas obviamente também não é a de sábado! Há muito trabalho a fazer de marketing e de expansão, porque o Vitória e os vitorianos de coração merecem-no...mas deste caso especifico, a culpa está EM CADA UM QUE NÃO FOI...amo-te Vitória ontem, hoje e sempre <3

23/4/12 21:37
Patrick disse...

Desculpa do Farsa-Real?!?!
Desculpa de não amar o Vitoria?!?!

As assistencias têm vindo a baixar de jogo para jogo.

A desculpa é de amar o meu dinheiro mais do que o VSC.

Nos tempos que correm faz-me MUITA, mas MUITA falta, e como ninguem explica onde vai parar o que o VSC recebe (não venham com estorias pimentistas porque o pimentinha pode ter metido a mao ao saco, mas nao tinhamos nada penhorado nem salarios em atraso e dividas gigantescas a fornecedores e à banca), o dinheiro que tanta falta me faz fica no meu bolso para ser gasto em algo util.

Quando no VSC estiver gente que queira defender os interesses do VSC e a explicar onde é aplicado o dinheiro, volto a fazer um esforço extra e volto ao estadio, ate la, ve-se na SportTv de um qualquer cafe.

Quem votou milinho e agora no chantagista e seu companheiro troca-tintas que lhes agradeça o afastamento dos sócios.

23/4/12 23:48
Joaquim Paulo disse...

Quem quiser vai ao estádio quem nao quer nao podemos obrigar ninguem

cada um é que sabe se vai aos jogos em nao vai nao podemos obrigar ninguem
Mais vale poucos e bons do que muitos e maus
mas nos últimos anos as pessoas começaram a ficar emc casa é uma realidade e nao vejo forma de nos proximos anos as coisas mudarem porque a vida nao esta facil e muitas pessoas tem outras prioridades e os adeptos do Vitoria tambem gostam de ver jogos na televisao

outro assunto do dia é as postas de pescada que o meira veio dar nos jornais que o milo o queria no vitoria e outros nao e que á lá muitos tachos mas ele nao vinha atras do tachos e depois de muitas tretas que diz vem com a lenga lenga de que o coração dele é vitoriano

Fernando meira o teu coração é de merda so agora és vitoriano e quando ganhavas campeonatos la fora e pegavas no cachecol do vitoria para limpares a imagem que deixas te aqui

os mais novos podem estar esquecidos mas ninguem pode esquecer que quando eras o capitao do Vitoria e o Benfica te deu dinheiro fugiste para vigo para ires representar o benfas
Es um vendido do caraças e nos ultimos anos andas a tentar limpar a imagem da merda que fizeste

mas um vitoriano a serio e capitao ainda por cima jamais faria o que tu fizeste malandro

So podes engar vitorianos tolos que os finos nao enganas tu malandro

o teu amor ao vitoria agora vai medir se em contratos e dinheiro como sempre fizeste com os jogadores da tua empresa o teu amor ao vitoria é de puta e nao é verdadeiro

Querias mandar no futebol do vitoria este ano em vez do paneira mas mandaran te dar uma volta e bem

vai comer cenouras
e enganar outros

ainda bem que nao acabaste a carreira no Vitoria nao merecias depois do que fizeste

A tua epoca acaba na descida de divisao do saragoça e nao no titulo do zenit como disseste

Já o Pedro Mendes vai acabar a carreira no Vitoria porque mereceu mas MeirA NAO CHEGAS aos calcanhares do Pedro Mendes, que sempre respeitou o Vitoria e nao fugiu para Vigo para ir para o Benfica a correr mal pode e eras capitão
E também andou por muitos clubes

É uma mancha que te acompanha ate a morte meu odre
nao enganas um vitoriano atento so os mais distraidos

23/4/12 23:54
vitor...iano disse...

"O Pedro Mendes ou acaba a carreira no vitoria ou no estrangeiro.. e nunca num outro clube em portugal".
Se bem me lembro, qdo estava no celtic disse que: "em portugal, só no vitoria". passado uns meses era ver o PM vestido de lagarto.
No futebol o que manda é o dinheiro; ninguém anda por amor ao clube, a não ser os sócios que dê por onde der nunca desistem (agora cada vez menos). Estas direções de "vitorianos" que têm tomado conta dos destinos do vitoria têm afastado os adeptos.
Será que alguém alguma vez viu o Vitor Magalhães num jogo do vitória depois deste ter saído da direção? O Milo tb não aparecerá nenhuma vez. O Paulo Pereira, será mais fácil encontrá-lo na luz do que no D. Afonso. O Júlio Mendes, tb será outro dos tais.
Enfim, para quando uma direção em que os sócios se revejam!

24/4/12 09:17
Luís Freitas disse...

Sejam sérios com o VSC! Tragam honestidade, determinação, garra e coragem, e o D. Afonso Henriques estará sempre cheio! Não troquem uma instituição, que tem os seus alicerces no bairrismo de um povo, pelo dinheiro dos eventuais investidores, da futura SAD. Não sou mais vitoriano do que ninguém, o que sou é capaz de dar tudo, inclusive a própria vida, para defender o clube que tanto amo e que se chama Vitória Sport Clube. Cuidado! Não se enganem! Eu não sou mais um vendedor da banha da cobra. Aquilo que digo é aquilo que faço, doa a quem doer, custe o que custar, porque só dessa forma este clube deixará de ser apenas Único, para passar a ser Único e ganhador.

Luís Freitas

24/4/12 10:51
Ricardo Silva disse...

Marco,faço de todas as tuas palavras minhas palavras,haja gente assim,com clareza de espírito e coragem para apontar onde estão os verdadeiros culpados!Quanto ao sr Luís Freitas é só para lhe dizer que a campanha já acabou portanto faça o favor de ajudar a puxar os remos para o mesmo lado...Quanto ao sr Joaquim Paulo até chega a ser chocante tanto ódio que desfila do Fernando Meira,um Vitoriano que apenas olhou pelo futuro dele mas nunca esqueceu as suas raízes.Sou de st Tirso e o que vejo e sinto é que há muito ódio e inveja por esses lados,temos a triste fama de tratar mal e espezinhar quem é útil e nos faz bem...Um abraço a todos os verdadeiros Vitórianos!

24/4/12 12:03
Alberto Leite disse...

Ricardo Silva

Muito bem dito, inclusivé toda a gente se está a esquecer do donativo quer o Fernando Meira quer o Rogério Matias fizeram ao Vitoria para a compra da tal proclamada Camioneta que tanto nos orgulhamos.

O Fernando Meira é um grande Vitoriano se tivessemos 11 jogadores assim, e com a qualidade dele eramos campeões.


Ficava bem à atual direção um comunicado por tudo que se está a passar no clube, e apaziguar as feras que mais não vejo se não rancores, invejas e politicas do vota abaixo.

Estão todos a esquecerem-se que o Vitoria somos nós, com SAD, sem SAD, com dinheiro ou sem dinheiro.

A referencia do nosso clube somos todos nós, foi assim, é assim, e será sempre assim.

Eu tenho medo, medo de um dia não termos um VITORIA, não de o seu capital ser nosso, ou de outros..

VITORIA ATÉ MORRER

24/4/12 14:45
lafuente disse...

É triste, mas o Vitória não vai disputar, o II Mundialito de Clubes, passando o Sporting a ocupar a nossa vaga!
Como Vitoriano, acho vergonhoso o que fizeram ao futebol de praia!
Espero que esta secção vencedora não acabe!

24/4/12 18:21
J. B. Lopes disse...

acho que os vitorianos tem mais presunção do que outra coisa palpável. porque ficarem em casa a ver jogos espanhois só dão razão aos de braga. Eu estava lá a olhar para aquele estádio vazio com enorme tristeza e lembrar-me das muitas vezes que o vi repleto de gente e com um entusiamo contagiante.
e por isso deploro que tão poucos dias depois da tomada de posse da nova direcção já venham para aqui atacá-la. nomeadamente o luis freitas que parece ter um ódio de estimação ao vice presidente luis cirilo. Que bem ao contrário do que diz o luis freitas tem tido intervenções publicas nomeadamente nas tlevisões que prestigiam o clube e lhe dão credibilidade. ao contrário das patéticas sessões de esclarecimento do pseudo candidato luis freitas que só traziam ridiculo ao nosso clube

25/4/12 23:25
Luís Freitas disse...

Meu caro J.B. Lopes:
Só lhe respondo por amor à Verdade, como é meu apanágio. Se eu fui um pseudo candidato, o que foi o Sr. Luís Cirilo? Não levei até ao fim a minha candidatura, porque, ao contrário destes senhores, que agora estão à frente do clube, não podia ir às urnas, com uma mão cheia de nada. Que é o que tem a actual direcção. Quanto às sessões de esclarecimento, nunca promovi nenhuma, apenas fui co-organizador do Fórum de Vitorianos, onde o senhor provavelmente não deve ter estado, pois nesse fórum fui moderador do mesmo e estive à espera que os associados do VSC me colocassem questões. Ninguém o fez! Não sou pessoa de ter ódio a ninguém, muito menos ao Sr. Luís Cirilo, que é um vitoriano como eu. O que temos é ideias profundamente divergentes, sobre a forma como o VSC, deve ser gerido. Mas, penso que isso faz parte da Democracia. Ou, o Sr. Lopes, quer que eu seja um Yesman? Nunca o fui e nunca o serei!
Saudações vitorianas.

Luís Freitas
Associado 17176 do VSC

26/4/12 10:29
Ricardo Lopes disse...

Basta ver estes números.
http://www.ojogo.pt/28-116/artigo982557.asp

26/4/12 11:53