terça-feira, maio 29, 2012

Boas notícias!

1. Equipa B. A inscrição agora confirmada da equipa da B do Vitória é uma boa notícia na mudança de rumo que se pretende para o clube. Se o Vitória quer apostar forte nos seus produtos da formação, nada como criar uma plataforma onde eles possam crescer no futebol profissional, sob o olhar atento dos responsáveis do clube. A equipa B irá conter, estou certo, muitos daqueles que a curto prazo farão parte do presente da equipa sénior.

2. Luiz Filipe. É o treinador escolhido para orientar a equipa B vitoriano e é, quanto a mim, uma escolha acertada. Não só pela competência já demonstrada ao serviço das camadas jovens do Vitória, mas também pelo sucesso que alcançou na Arábia Saudita. É um treinador que conhece bem muitos daqueles que serão seus jogadores na próxima época e desempenhará um papel determinante na nova estrutura do clube. Se alguns dos nomes que a imprensa foi avançando aos longos dos últimos dias para o cargo estavam longe de me parecer os mais indicados, este é, sem margem para dúvida uma escolha feliz. Tanto esta, como a de Luis Esteves para a coordenação técnica dos guarda-redes desde a formação. Bons exemplos de um clube que se vai organizando...

3. Diogo Lamelas. Foi um dos principais destaques do Amarante esta temporada e é certamente um dos grandes valores que o Vitória saberá potenciar nos próximos anos, seja através da colocação imediata na equipa principal, seja para evoluir ainda na equipa B. A notícia da sua renovação é, por isso, mais uma excelente notícia.

4. Novo relvado. Para fechar o rol de boas notícias, destaque para aquela que dá conta da colocação de um novo "tapete verde" no Estádio D. Afonso Henriques. O mau estado do actual relvado, muitas vezes aqui criticado ao longo da temporada, só poderia resultar nesta mudança que se saúda!

9 Comentários:

José Paulo Cardoso disse...

Excelentes noticias, sem dúvida nenhuma. Quero salientar a escolha de Luis Filipe para treinador da equipa B, não só pela qualidade do seu trabalho enquanto treinador das nossas camadas jovens, mas também porque me quer parecer que não foi um nome mencionado nos diversos nomes atirados para a praça pública pela comunicação social. Sinal de que, também nisto, algo mudou no nosso clube. A ver vamos se este, aparente "apagão" nos media, será para continuar. Votos de felicidades para o "nosso" novo treinador.

29/5/12 17:47
JMachado disse...

É realmente boas noticias mas ou o Vitória vai ou arrebenta! E espero que 'vá'!!!

29/5/12 22:58
Ricky_cord disse...

As equipas B já deveriam ter sido implementadas há muitos anos para potenciar os jovens formados nos clubes

30/5/12 12:34
3990 disse...

Penso que o Márcio sousa, que jogou no vitoria na formação, era um bom atelta para o clube. Já é um pouco maduro(26 anos), é um nr 10 com o pé esquerdo bastante interessante que joga com a bola junto ao pé. Vai subir este ano para a orangina com o tondela de vitor paneira. Sabemos que também foi campeao europeu de sub 17, que nessa altura já era do futebol clube do porto, quando veio o rafael e saiu ele e o vieirinha. Para concluir tambem sabemos que por aqui era conhecido como maradona. Não o é, mas de certeza que encaixava bem no Vitoria, já que é um jogador ao estilo do modelo que tá a ser implantado, acredito eu... abraço 3990

31/5/12 01:56
olheiro disse...

Penso que o defesa-esquerdo Gonçalo também era bem vindo e pelo video que está no You Tube era uma mais valia para a Equipa B é um jogador que fez toda a sua formação no VSC e bem conhecido do treinador.

31/5/12 11:49
miguel silva disse...

A direcção tem feito um excelente trabalho. Em dois meses o Vitória já tem novo rumo e parece que, depois de resolvidos os problemas financeiros, o Vitória terá condições para atingir os objectivos que todos os sócios pretendem para o clube. Finalmente temos uma direcção que nos dá esperança. Espero por Taças de Portugal, regularmente, e um campeonato de vez em quando... E não diria Champions todos os anos (para não andar por lá a penar...), mas apostar mais na liga Europa, e tentar ganhar, como faz o Atlético de Madrid, concentrando mais a equipa em determinados troféus. A Champions é para clubes que podem ter equipas de orçamento milionário logo com alto rendimento, e nós não temos dinheiro nem condições para disputar competições a esse nível. Há exemplos que podem ser um aviso: o Villareal depois de ter andado na Champions sem nada ter ganho, desceu de divisão este ano.

31/5/12 14:42
Patrick disse...

Mais uma boa noticia:
O grandissimo vitoriano Nuno Axix fica no VSC e contribui para ajudar o clube financeiramente ao manter o seu salário.
Quem pensou que ele poderia pedir um aumento, fique descansado.
Bravo Nuno Axix!

31/5/12 21:57
miguel silva disse...

Patrick, o Nuno Assis ganha bem mas também dá muito ao clube, desportivamente e emocionalmente; quem não se lembra de um penalty em Dezembro que nos tirou do último lugar? Esse é o espírito que toda a equipa deveria ter, e o Nuno tem espírito vitoriano! O Vitória só não paga salários altos porque não pode. Mas manter um jogador que apesar de caro pode trazer lucro ao clube é bom negócio.

1/6/12 01:23
cristiano disse...

Boas noticias?
nada disso, o papagaio brasil diz que não. Mas ninguem me tira o pio a este gajo? Este gajo quer é protagonismo, e o Vitoria não pode continuar a ser esta feira de vaidades

1/6/12 19:29