quarta-feira, maio 02, 2012

Rui (no) Vitória até 2014

@Lusa
A renovação de Rui Vitória, hoje conhecida, é uma boa notícia como aliás já aqui tinha defendido. A prova de competência deixada pelo actual técnico vitoriano em condições muito complicadas esta época, merece o prémio da renovação e da possibilidade de erguer um clube em condições bem mais favoráveis.

Aliás, Rui Vitória ainda no domingo em entrevista à RTPN focava aqueles que têm sido os dois maiores problemas no Vitória e que se prendem com a organização e a formação. Um clube que ambiciona o sucesso terá de ter uma estrutura bem mais organizada e profissional, algo que não foi conseguido ao longo dos últimos anos. O outro problema tem a ver com a falta de aproveitamento dos jogadores saídos da formação e que terá de ser rapidamente invertido, principalmente no actual quadro financeiro. Como dizia Rui Vitória "um clube que tem sempre uma equipa nas finais dos escalões de formação e não aproveita jogadores da formação há 10 anos, é porque algo vai mal".

Daí que creio que Rui Vitória reune todas as condições para assumir um projecto de médio-longo prazo que volte a reabilitar o Vitória, assim lhe sejam dadas condições. Também por isso, saúda-se a decisão da actual direcção de renovar a confiança em Rui Vitória.

2 Comentários:

Paulo César disse...

Sem dúvida uma grande notícia, e uma boa decisão da direcção. Agora é tempo (mais uma vez...) de nós sócios e Vitorianos apoiarmos o treinador e termos consciência que (mais uma vez...) é preciso dar tempo ao treinador, e tempo ao tempo.

Agora prevejo uma forte aposta na formação, e só temos de apoiar a direcção nesta aposta.

2/5/12 18:52
miguel silva disse...

A aposta na formação é uma excelente notícia! Diria que é uma decisão que vai marcar profundamente o nosso clube. Tenho a certeza de que as equipas compostas maioritariamente por jovens formados no Vitória nunca irão desiludir os adeptos e o clube. A oportunidade de jogar na equipa principal é uma forma de reconhecimento pelo trabalho da formação, e demonstra que a direcção está disposta a dar-lhes a oportunidade. Isto valoriza muito o clube, ao nível da motivação interna, e no reconhecimento externo de que o Vitória é um clube que valoriza os seus atletas.

3/5/12 15:53