sábado, junho 16, 2012

Notícias vitorianas

A "season" está claramente mesmo "silly" do que habitualmente. Ainda assim, este fim-de-semana a situação de João Paulo e Nuno Assis e a dívida ao Benfica marcam a imprensa nacional.

No Jornal ABola escreve-se que João Paulo tem "novos interessados" no seu passe, com clubes chineses, romenos e cipriotas a mostrarem interesse. O central vitoriano, foi um dos esteios da última temporada mas os 18 mil euros de salário bruto e com apenas um ano de contrato pode também estar de saída. Também neste mesmo jornal, é escrito que Nuno Assis está em negociações adiantadas com o Omonia do Chipre.

No jornal Record, o destaque vai para a dívida do Vitória para com o Benfica. Neste diário desportivo é escrito que o assunto está a ser tratado por Júlio Mendes e Luis Filipe Vieira, mas que a posição da direcção vitoriana passa por impedir a saída de jovens jogadores da formação apesar da dívida de 1,25 milhões de euros ao clube encarnado.

Já no Jornal OJOGO, escreve-se que o Benfica se prepara para contratar seis jogadores (!) da formação vitoriano de forma a ser ressarcido do dinheiro em causa. O central Ricardo Carvalho e ainda o guarda-redes Miguel Oliveira são os dois nomes veiculados, escrevendo o jornal que faltam definir os outros quatro. Nas redes sociais, o vice-presidente Luis Cirilo já negou esta notícia, falando de "notícias encomendadas e sem fundamento".

Ainda neste jornal, destaque para as declarações de Luis Cirilo negando que o Vitória tenha alguma proposta para venda de algum jogador (João Paulo, Nuno Assis, Leonel Olímpio ou Soudani - este último que voltou a marcar pela sua selecção - são os nomes falados). Destaque ainda para a notícia de que todos (ou quase todos) os jogos de pré-temporada da equipa A (e B) serão disputados fora do D. Afonso Henriques, por causa da colocação do novo relvado. Apenas no início de Agosto, o estádio vitoriano deverá receber um de preparação.

Finalmente realce (dado pelos três diários desportivos) para a assinatura de um contrato profissional do médio Júnior de 17 anos até 2015, ele que marcou 20 golos pelos juvenis na temporada passada.

7 Comentários:

Marco Nunes disse...

http://luna-rossa.blogspot.pt/2012/06/vitoria-e-guimaraes.html

16/6/12 18:44
Vimaranes disse...

Um excelente texto! Um abraço vitoriano!

16/6/12 19:47
Vimaranes disse...

Um excelente texto caro Marco. Parabéns! Um Abraço vitoriano!

16/6/12 19:48
Marco Nunes disse...

Muito agradecido, caro vimaranense.

É com grande honra e admiração que escrevi sobre Guimarães, é a única cidade/povo que merece ser destacada pelos motivos que escrevi no meu blogue. Vivo há dois anos fora de casa, sou madeirense como sabe... e o único povo que me faz sentir próximo do meu, é o vimaranense. Infelizmente o meu Marítimo não possui uma massa adepta tão grande e fanática como a vossa, quem me dera... tenho inveja do Vitória nesse aspecto!

Um grande abraço para vós, Guimarães e Vitória.

"Ouçam bem a força da nossa voz, o'S VERDADEIROS' somo nós!"

16/6/12 21:21
J.silva disse...

se a divida tem que ver com a compra do targino, eles que levem o targino e depois façam o que quiserem com ele

17/6/12 02:35
Miguel disse...

Onde está a duvida?! Pagaram parte do Targino então ainda devem ao Vitória!!! Vai o Targino pro Benfica como havia sido acordado e pagam o restante dinheiro pela transferencia. Olha que há cada 1. Compram e já n querem?

17/6/12 11:31
José Silva disse...

Quando é que o P. Bento mete o Cléber ou o Flávio??

Ahh... espera!

17/6/12 21:27