domingo, junho 10, 2012

Sonho adiado, carácter confirmado!

@O Lado V

Opinião de... João Rocha (director secção natação Vitória SC)

Estava entre as melhores atletas do mundo, a quinta-essência da natação, na especialidade de águas abertas. Aquando da apresentação individual no início da prova, a Daniela, percorreu, como todas, o tapete vermelho que as levava ao local de partida. Foi visível para todos, que a nossa menina seria como Dalila, enfrentando não um, mas vários Sansões, e, mesmo assim, não demonstrou medo e foi até a rainha das ovações, fruto do, sempre presente, espírito vitoriano.

O sonho olímpico ficou adiado, é certo, mas o orgulho de ter no Vitória uma atleta do carácter da Daniela, cresceu exponencialmente, para mim, para todos os que a apoiaram em Setúbal e, naturalmente, para todo o universo vitoriano.


Relembro aqui e a propósito, Fernando Mamede, um antigo atleta Olímpico. Apesar de ser um atleta de craveira mundial, acontecia frequentemente, a sua desistência por indisposições físicas durante a prova. Pois bem, a Daniela, apesar de ter tido o mesmo problema na segunda metade do percurso, não desistiu, lutou até ao limite das suas forças para terminar a dura prova, consciente de que o faria num lugar que, em condições normais e claramente, não seria o dela. Acabou, por isso, a prova totalmente desidratada, com necessidade de cuidados médicos, mas ACABOU!

Porventura, se ela fosse desprovida desse enorme carácter que a distingue, teria sido mais fácil desistir, evocando um problema que, pode acontecer a qualquer atleta, em qualquer modalidade e em qualquer parte do mundo. Isto define esta grande atleta vitoriana, esta é mais uma razão para todos estarmos orgulhosos dela.

Quando recuperou minimamente a sua condição física, veio ter connosco, até porque tínhamos um bolo para cortar e os parabéns para lhe cantar. Estava triste e, a cada abraço chorava, mas não um choro de derrota. As lágrimas que naturalmente vertia, falavam em seu nome, como que dizendo: desculpem não vos ter proporcionado a concretização do vosso sonho, desculpem que o meu corpo, que nunca me traiu, o tenha feito, logo hoje, desculpem que não tenha conseguido o meu grande sonho!! E, também de forma natural, o nosso corpo reagiu, com aquele “arrepio de espinha” que todos conhecem, revelador do orgulho imenso pela fantástica atleta que é a Daniela.

Por isso Daniela, o teu e nosso sonho não acabou, foi só adiado. Agora e mais do que nunca, eu e todos nós, temos razões para dizer EU ACREDITO, NÓS ACREDITAMOS!

7 Comentários:

Luís Freitas disse...

Depois de ler o relato sobre a participação da atleta do Vitória Sport Clube, Daniela Pinto, na prova que a levaria à participação nos Jogos Olímpicos de Londres, cimentei a admiração que sinto pela Daniela. Só os verdadeiramente grandes, lutam contra todo o tipo de adversidades, sem desistir. Felicito a Daniela de forma entusiasta, pelo seu estoicismo, coragem e abnegação. Não foi possível o teu apuramento para Londres, mas mais importante do que isso, foi a Lição de Vida que deste a todos nós, que amamos o Vitória Sport Clube.
O maior triunfo que o ser humano pode conquistar, é não ter medo das dificuldades, e tu, Daniela, és uma verdadeira Mulher de Armas!
Parabéns!
O destino, encarregar-se-à de te trazer mais tarde, a merecida recompensa.

Luís Freitas

10/6/12 16:05
José Paulo Cardoso disse...

Força Daniela e, já agora, obrigado por defenderes, como poucos, as cores do nosso grande clube! Um voto de louvor e de esperança por esta grande Vitoriana.

10/6/12 22:00
José Paulo Cardoso disse...

Força Daniela e, já agora, obrigado por defenderes, como poucos, as cores do nosso grande clube! Um voto de louvor e de esperança por esta grande Vitoriana.

10/6/12 22:00
José Silva disse...

http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/421472_463667316996366_1742308620_n.jpg

Palavras para quê???

Há que exigir uma explicação e um pedido de desculpas!

12/6/12 00:14
Vimaranes disse...

Esse pedido de desculpas já foi feito pelo director adjunto do jornal numa nota emitida esta segunda feira.

12/6/12 00:52
ContraDefesa disse...

http://contradefesa.blogspot.pt/2012/06/fabio-fortes-vai-rescindir-com-o.html#comment-form

12/6/12 12:40
José Silva disse...

Em relação à imagem manipulada,
Estive a ver com mais atenção as duas fotos, e verifiquei que mais uma vez o director do jornal record, o tal de Alexandre Pais, deve uma nova explicação.

Não sei se está a tentar fazer-nos passar por burros, ou se ele próprio o é!

As imagens utilizadas pelo record e pelo Jogo são exactamente a mesma, Por isso a desculpa de que só se via a parte branca da bandeira é MENTIRA.

Como vitoriano nem sequer quero um pedido de desculpas, quero é uma admissão de culpa, porque com certeza da única coisa que essa gente está arrependida... é de ter sido apanhada.

12/6/12 18:14