domingo, julho 29, 2012

Apuramento complicado!


Após o triunfo na manhã deste domingo, o Vitória foi derrotado pelo Rio Ave por 5-3 e complicou, e muito, as possibilidades de apuramento para a fase final do campeonato nacional de futebol de praia. Na praia de Aver-o-Mar voltaram a estar presentes muitos vitorianos para verem de perto os campeões nacionais.


A equipa vitoriana até entrou melhor no jogo e esteve a vencer por 1-0 com um de Zé Maria mas com alguma felicidade dos vilacondenses tomaram a dianteira do marcador.


A eficácia do Rio Ave ia ditando leis e tudo corria mal ao Vitória. Como se isso não bastasse, houve quem vezes sem conta tenha inclinado o campo a favor dos vilacondenses (árbitro da imagem), dificultando ainda mais a tarefa do Vitória.

  

Com o avolumar do resultado - o Rio Ave chegou a estar a ganhar por 4-1 - às dificuldades anímicas vieram juntar-se as dificuldades físicas de uma equipa que jogava no espaço de dois dias o seu terceiro encontro, enquanto que o Rio Ave somava o primeiro. A grande penalidade desperdiçada por Torres com 3-1 no marcador era mais um indicador claro de uma tarde não do Vitória.

 

Apesar disso, a equipa de Lima Pereira ainda conseguiu reagir no último período e com golos de Tiago e Miguel, o Vitória equilibrou o resultado. No entanto, veio ao de cima o mesmo protagonista e uma grande penalidade assinalada a favor do Rio Ave (com expulsão do guardião Castiço) resolveu a partida a favor do Rio Ave.

Com esta derrota, as contas do apuramento ficam bem mais complicadas, com os campeões nacionais a dependerem de outros resultados para conseguirem ser, pelo menos, um dos melhores segundos classificados.

0 Comentários: