segunda-feira, julho 09, 2012

Nilson deixa Vitória

@ABola

É o fim de uma ligação de 7 anos. O Vitória chegou a acordo com o guarda-redes brasileiro para a rescisão amigável do seu contrato tendo em vista o plano de reestruturação financeira que o clube tem levado a cabo. O facto de ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel e de completar 37 anos em Dezembro, acabaram por resultar na tentativa de rescisão do contrato há algum tempo conhecida.

Com a saída de Nilson, o Vitória perde um dos seus jogadores mais influentes dos últimos anos. O brasileiro ficará certamente na memória dos vitorianos como um dos melhores guarda-redes que passou por Guimarães e um dos esteios principais das últimas sete temporadas.

Por tudo isso, e essencialmente por tudo o que deu em campo enquanto jogador do Vitória, os vitorianos devem-lhe o agradecimento devido pela forma como sempre defendeu as cores vitorianas. Ao Nilson que foi também ao longo destes anos um leitor do VIMARANES, desejamos as maiores felicidades pessoais e desportivas, agradecendo o seu empenho e dedicação pelo Vitória.

18 Comentários:

Miguel disse...

Uma notícia triste mas necessária:(
Uma pessoa que gostaria de ver nos quadros técnicos do VSC! Desejo profundamente n vê-lo defender as cores do marroquinos!!! Descia e mt na consideração dos Vitorianos!

9/7/12 17:50
su disse...

Continuo a acreditar que o futebol é um espetáculo mágico, que nos provoca emoçôes diversas. Porém é também muito triste ver que um espetáculo como esse se resuma a cifrões e em interesses privados. Nilson uma figura emblemática do clube mas também um profissional ainda cheio de qualidades deixa assim para trás de forma quase inexplicável um clube que lhe deve total admiração, apreço e uma resposta mais sensata para sua saída. Continuo achar que o Nilson deveria vestir a camisola do clube!! (COMO É POSSÍVEL ) :-( Roberto ex Vitória S.C

9/7/12 18:02
basturk disse...

Caro roberto não temos dinheiro!

9/7/12 19:44
JMSM disse...

Fica por esclarecer se Nilson ficaria caso aceitasse reduzir salário, ou se a dispensa era inclusivé de ordem técnica. Um desfecho destes nunca deixaria de suscitar alguma e sempre natural comoção. Apesar de ser uma noticia quase inevitável, não dá para evitar uma nostalgia miudinha cá dentro. Por outro lado, a idade do Nilson iria cada vez mais dar azo a críticas quando ocorressem maus jogos e falhas, o que no ano passado já aconteceu por diversas vezes, e este ano, com defesas verdes e incertos, poderia tornar o ano de Nilson (e/ou mesmo o de Douglas) um calvário. Por último, o Nilson certamente ficou ressalvado financeiramente pela rescisão, pelo que apesar de ser um desfecho em moldes um pouco ingratos, não o deixará "descalço", até porque em 7 anos de ele tem obrigação de ter gerido a vida dele de forma a nem precisar mais de jogar futebol, nem trabalhar.

Ficará certamente na memória entre os melhores que vi de Rei ao peito: Jesus, Damas, Silvino, Pedro Espinha, Nuno Espírito Santo, Neno, Palatsi, Nilson.

Fica a imagem de um bom profissional, de um homem maduro, de um keeper bastante seguro, um goleiro de fibra na boa tradição dos melhores que o Brasil costuma dar.

Há diversas alegrias do nosso VSC em cujo elenco/equipa ficará lá, para sempre o nome dele.

Até sempre Nilson (o Paredão da Bahia)!



José Machado

9/7/12 20:14
Paulo César disse...

Nilson, obrigado e boa sorte.

9/7/12 20:20
cristiano disse...

esta saída só faz algum sentido, se o inútil do joão alves sair. Caso não o faço não compreenderei porque razão o nilson saiu devido contenção na despesa, e fica um caracol, um mamão que já há muito tempo anda aqui a encher os bolsos.

PS: Sinceramente não confio muito no douglas, pouco falador com a defesa, parece-me inseguro nas saídas. Mas apenas digo isto porque pouco conheço dele. Espero estar enganado

9/7/12 20:33
José Silva disse...

Sai sem receber nada? Gostava que informassem como tem sido acordadas estas rescisões, quanto se poupa na realidade quando se soma o que quem vem substituir ganha com o que se pagou para estes jogadores saírem.

Dispensam o Nilson (dispensem os fracos como o olimpio) e vão buscar 2 gajos que não era preciso. Um gajo que nem para o belenenses servia vai servir para o Vitória? Tínhamos melhor emprestados e nos juniores. E para continuar com os já muitos disparates, renovam com o Alex e o treinador Paulo Sérgio .

9/7/12 22:07
Petř disse...

Nilson,

Sim senhor... Foste um atleta que chegou, teve um início algo tremido, mas soubeste esperar pelo teu espaço. Tornaste-te figura deste clube e foi a tua raça que muitas vezes contagiou o resto da equipa a alcançar melhores exibições.
Foste dos que cá ficou quando descemos ao inferno, e um dos responsáveis pelo regresso à normalidade.

Espero que nunca te esqueças deste clube e destes adeptos que sempre te apoiaram.
Fico com pena que saias assim, mas tal como disseste, e bem, penso que se está a fazer o melhor para o clube, e a preparar-se um futuro mais equilibrado.

Obrigado por estes 7 anos!

Espero ver-te no estádio a aplaudir o resto da equipa, quando voltares a Portugal!

Um grande abraço,
Pedro Costa

9/7/12 23:02
VICTOR CASTRO disse...

Em 1º lugar queria agradecer ao NILSON pelo sue profissionalismo e caracter como homem é destas pessoas que o Vitoria precisa e que deixam historia no clube,mas como tudo na vida tem um fim chegou o do nilson enquanto jogador no Vitoria.Desejoa as maiores felicdades para ele e certamente que teremos mais um Vitoriano noutra para te do mundo a defender este Grandioso clube.

9/7/12 23:07
miguel silva disse...

Notícia triste. Mais triste ainda a notícia dos insultos no treino. Fico envergonhado que sócios do Vitória não reconheçam a dedicação do Nilson pelo Vitória. Nem compreendo porque o insultam? Só porque tem bom salário? Os atletas não têm culpa da gestão ruinosa da direcção anterior. E o passivo não existe por causa dos salários. Insultem o anterior presidente que fez desaparecer 5 milhões do IRS e da Seg Social mais 6 milhões da transferência do Bebé.

9/7/12 23:08
Tomé silva disse...

Talvez por ser de um clube que não passa por este tipo de problemas financeiros(apesar do passivo)não consigo entender a saída do Nilson do Vitória.

Para mim caros são os jogadores que não rendem aquilo que podem e devem render.

Sempre considerei o Nilson um dos melhores guarda-redes em Portugal e espero sinceramente que não termine já a carreira,apesar dos 36 anos de idade.

Nilson obrigado pelos grandes momentos que me proporcionaste apesar de não ser Vitoriano e por isso mesmo mereces uma referência no meu espaço.

Abraço.

http://vamosjogarnototobola.blogspot.pt/2012/07/adeus-nilson.html

9/7/12 23:15
José Silva disse...

Obrigado Nilson,
um dos que não fugiu quando descemos.
Eu tenho pena que tenha saído.

Antes ficasses tu e não estes dirigentes.

Mas pronto, não deves ter apartamentos ainda por pagar, senão tinhas ficado.

10/7/12 03:27
José Paulo Cardoso disse...

Apenas e só: muito obrigado NILSON! Com esta grande lição de Vitorianismo, calaste muitos "josés silvas" que por aí proliferam.

10/7/12 08:14
Ribeiro disse...

Mais uma crónica de Luís Cirilo para o nosso site. Esta semana o vice-presidente do Vitória fala-nos do sonho vitoriano, dos melhores anos do clube, das mudanças que a sua direcção está a operar num clube que atravessa grandes dificuldades, da maior aposta na formação e entre muitas outras coisas critica também a forma como é feito o Sorteio da Liga. Vale a pena ler. http://topfutebol.com/index.php?option=com_content&view=article&id=625:cronicas-vitoria-por-luis-cirilo-qo-sonho-e-a-vidaq&catid=13&Itemid=205

10/7/12 12:19
José Silva disse...

Caro José Paulo Cardoso

Eu sempre defendi a continuidade do Nilson.

Relê com atenção o meu comentário. Não é contra ele mas contra os incompetentes que estão à frente do clube.

A não ser que estejas a falar de outro José Silva

10/7/12 14:46
José Lafuente disse...

Caro José Silva, o Tiago Almeida é um Internacional Sub-19, e tal como ele, também o Areias, Luís Rocha, Tomané por exemplo terão a sua oportunidade!
Se calhar é por o Belenenses, não apostar em jovens, está também na situação que está!
Quanto ao Treinador, o Paulo Sérgio saiu há 2 anos! Já o Rui Vitória, é a melhor opção para o projeto que irá ser implementado. Eu também gostava do Pep Guardiola, Mourinho por exemplo, mas isso é utópico!

10/7/12 17:14
José Silva disse...

pois... era isso!
Sinceramente, antes queria o P. Sérgio que o Rui V.

Continuo a achar que não havia necessidade destas contratações, mas pronto, é como eu sempre disse, gosto de me enganar quando é para bem do Vitória.

Quanto à direcção nova, não tenho dúvidas que nos vão levar ao fim do Vitória se os adeptos não abrirem os olhos.

O Vitória tem que se juntar à policia para responsabilizar a anterior direcção, se em vez disso se tomarem medidas para que eles escapem... então RUA.

10/7/12 20:02
jose silva (ronfe) disse...

so espero que esta direçao faça uma despedida em grande pois o nilson merece


nilson so te quero dizer uma coisa ca em casa somos tres socios e acredita ficaras para sempre no nosso coraçao.

obrigada por tudo pois eu acredito que ainda vais voltar.

força amigo

11/7/12 10:12