sábado, julho 14, 2012

Sócios batem com o nariz na porta!


Cerca de uma dezena de associados do Vitória e vários jornalistas ficaram hoje à porta do complexo desportivo de Fão, impedidos de assistir ao jogo treino entre o Santa Clara e o Vitória B. Os responsáveis açorianos alegaram que o jogo seria à porta fechada como previamente comunicado ao Vitória mas os dirigentes vitorianos presentes no recinto desconheciam a situação. O presidente Júlio Mendes e os vices Luis Cirilo, Francisco Príncipe e Armando Marques foram alguns dos presentes mas não conseguiram demover os responsáveis do Santa Clara.

Uma falha de comunicação grave no Vitória que levou a que os associados que foram esta tarde propositadamente até Fão tenham ficado à porta do complexo desportivo e tenham dado por mal empregue o tempo e dinheiro despendido. Ainda que alguns, como documenta a foto do VIMARANES tenham tentado alternativas para conseguir ver algo do jogo desta tarde.




Lá dentro, só mesmo a equipa vitoriana e o seus dirigentes, bem como o capitão Alex que compareceu também para assistir à partida da equipa B vitoriana. Este é o tipo de falhas de comunicação que não podem suceder pelo respeito que o Vitória deve aos seus associados, ainda para mais sabendo-se que os seus adeptos gostam de acompanhar o seu clube para todo o lado, mesmo na pré-temporada. Ainda assim, confesso que me parece estranho que uma equipa a um mês do início da temporada faça tanta questão em fazer um jogo treino à porta-fechada!

Nota: Quanto ao jogo, terminou com um empate 0-0, com Luiz Felipe a utilizar, como era previsível, duas equipas diferente em cada metade do jogo. O próximo encontro da equipa B vitoriana é na próxima terça-feira na Póvoa, diante do Varzim às 18 horas.

9 Comentários:

Amadeu disse...

Conforme conversamos "à porta", afinal parece que pouco ou nada mudou...

Sem comentários...

Se começar mal significa que vamos acabar bem, é um bom presságio.

O problema é se afinal continuamos sem "rei nem roque"...

Um abraço aos vitorianos que tiveram que regressar a casa!

14/7/12 20:00
Vimaranes disse...

Há coisas que necessariamente não podem acontecer num clube que sabe que arrasta associados para todo o lado. O meu desejo é que situações como a de hoje não se repitam e que se perceba dentro do clube o que correu mal.

14/7/12 20:30
Amadeu disse...

Muito bem Carlos, é legitimo esse desejo.

Isso implicaria promover uma auditoria ao fluxo de informação do clube e/ou à árvore funcional e de responsabilidades do clube.

E, auditorias com esta direção, como se tem visto, não são o seu forte. De outra forma, não se justifica que a uma semana da pré-temporada e deslocação para Quiaios, tivessemos levado "nega" do complexo local...Se tivesse existido a "tal" auditoria interna por meios próprios, evitariamos o ridiculo!

Como dizia o outro é o progresso/evoluição na continuidade...

14/7/12 20:47
José Silva disse...

Nada mudou, escolheram a lista com os elementos que passaram pela mão (se é que não continuam) do Milo & Companhia.

14/7/12 23:21
José Paulo Cardoso disse...

Fiquei sem perceber se a falha foi mesmo nossa ou se, pelo contrário, foi dos responsáveis do Santa Clara que decidiram , à ultima hora, fechar os portões. Mas, adiante....parece que fizemos um bom jogo com um golo limpissimo e, "estranhamente", anulado. Nada a que já não estejamos habituados. Aliás o "proença das finais" já tinha avisado!

16/7/12 08:22
Vimaranes disse...

Pelos vistos do Vitória porque o Santa Clara afirmou ter avisado o Vitória aquando do convite.

16/7/12 09:56
José Paulo Cardoso disse...

Caro Vimaranes não esqueça que, em futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira. E este lema não era só apanágio do nosso ex-presidente, infelizmente digo eu.

16/7/12 11:26
Agostinho Marques disse...

O silencio ensurdecedor dos responsáveis Vitorianos denuncia claramente de quem foi a responsabilidade. Nestes casos, assume-se o erro, pede-se desculpa por eventuais danos que o mesmo tenha causado e tenta-se evitar situações idênticas no futuro. Agora, assobiar para o lado e fingir que nada aconteceu, parece-me ainda mais grave que a situação em causa...

16/7/12 11:51
Amadeu disse...

Caro José Paulo

Se tivesse a oportunidade de ter estado presente, facilmente ficava sem duvidas de quem foi a falha.

O diretor desportivo estava informado pelo Sta Clara aquando do convite, o vice para o futebol desconhecia. A R.Santiago sabia, a RFundação desconhecia...

Não vamos fazer disto um cavalo de batalha, mas atirar areia para os olhos, numa situação destas, também não é sério.

Não ficaram duvidas nenhumas. Corrijam internamente o que há a corrigir, senão não tarda a ocorrer mais situações vergonhosas, com o VSC nas bocas do mundo por motivos patéticos.

16/7/12 12:37