terça-feira, julho 17, 2012

Vitória B derrotado na Póvoa (2-0)



Num jogo que opôs dois clubes em dificuldades e perante aquilo que seria à partida um encontro entre duas equipas do mesmo escalão - continua a indefinição sobre a inscrição ou não dos poveiros - o Varzim acabou por ser mais forte e derrotou os vitorianos por 2-0.
 



O apronto não foi especialmente positivo para o Vitória B que, apesar de até ter entrado relativamente bem e a espaços trocado bem a bola, acabou por ver os poveiros pegarem no jogo e terem sempre mais iniciativa. Os vitorianos jogaram sempre mais na expectativa e o que sobrou em técnica em alguns momentos, faltou em agressividade na maior parte do desafio. 

Um golo em cada parte decidiu o encontro e deu justiça àquilo que se passou no estádio varzinista. Os dois golos surgiram por ataques do lado canhoto da defensiva vitoriana, primeiro com um cruzamento da direita do ataque e um golpe de cabeça sem hipótese para Preto, quanto ao segundo golo surgiu na sequência de um cruzamento largo rasteiro e finalizado facilmente ao segundo poste.

Ainda assim, o resultado e a exibição não devem deixar ninguém apreensivo atendendo a que estamos numa fase muito embrionária da pré-temporada e este é um grande desafio que se coloca a Luiz Felipe, ou seja, montar uma equipa praticamente do zero, ainda que recheada de bons valores.

Em termos individuais, é complicado nesta fase estar a destacar um ou outro jogador, ainda assim, apetece-me arriscar o destaque de dois jogadores vitorianos, principalmente no primeiro tempo, talvez porque conhecendo-os pior fiquei com alguma curiosidade em ver a sua evolução. Um é o central brasileiro Kanu, um jogador que parece ter bom sentido posicional e bom controlo de bola, o outro é o avançado Índio que me parece que pode ser um jogador interessante neste Vitória por ter "bom toque" de bola.

Luiz Felipe fez alinhar inicialmente:

Preto, Pedro Lemos, Vítor Bastos, Kanu, Luís Rocha, Rafael Vieira, Lamelas, Bruno, Indio, Crivellaro e Fortes. 

Jogaram ainda: Oliveira, Sal, João Pedro, Cilmar, Tomané, Areias, Josué, Diogo Ribeiro e Tiago Rodrigues.

1 Comentários:

TiagoCunha disse...

O kanu é um excelente jogador e com grande margem de crescimento, vi um jogo dele no Vizela e fiquei deliciado com o que vi...

18/7/12 22:19