sábado, agosto 04, 2012

Empate com boas indicações (1-1)


O Vitória continua sem perder na pré-temporada e, esta tarde, em Vila do Conde somou o terceiro empate. O treinador Rui Vitória voltou a dar minutos àquele que parece ser o "onze mais forte" com: Douglas, Amorim, N'Diaye, Defendi e Bruno Teles; El Adoua, André e Barrientos; Ricardo, Soudani e Toscano.  



Durante a primeira parte, o Vitória tomou sempre conta do jogo com o Rio Ave a responder apenas e timidamente no contra-ataque. Aliás, o grande lance de golo da partida pertenceu mesmo ao Vitória quando depois de um grande trabalho de Ricardo pelo lado direito, Soudani falhou de cabeça na pequena área. Apesar do domínio, a verdade é que foi o Rio Ave a chegar em vantagem ao intervalo no último minuto de compensação. Um erro tremendo de Douglas a largar o esférico e Tarantini a aproveitar para no meio da confusão fazer o primeiro golo da partida.


Ao resultado injusto ao intervalo, Rui Vitória respondeu com uma alteração. O "amarelado" Barrientos cedeu o seu lugar a Marco Matias e a nova disposição do "miolo" vitoriano acabou por beneficiar mais a equipa. Toscano passou a jogar na posição de "10" e André surgiu mais adiantado no meio-campo numa posição em que parece sentir-se melhor.


O golo do empate acabaria por surgir pelo protagonista do costume. Livre directo descaído pela direita e o capitão Bruno Teles a bateu o guardião Ederson. Um excelente golo do esquerdino do Vitória que parece estar de pontaria afinada nos lances de bola parada.

Também nesta segunda parte, o técnico vitoriano aproveitou para dar oportunidade a todos os jogadores, incluindo Alex e João Ribeiro que depois de lesão alinharam pela primeira vez nesta pré-temporada.

A nível individual, destaque uma vez mais para Ricardo. Já começa a ser habitual, mas o "miúdo" não engana e demonstra uma maturidade muito assinalável. Excelente no controlo de bola e na definição das jogadas e sem medo no um-para-um. Hoje foi de novo dos melhores da equipa, num encontro em que o Vitória esteve quase sempre por cima mas não levou mais do que um empate. Notória continua a ser a falta de um jogador para o sector atacante para ser concorrente de Soudani que é aliás um objectivo assumido da estrutura de futebol do Vitória para o fecho do plantel.

Destaque ainda para a equipa B vitoriana que, na deslocação a Vizela, venceu por 2-0 com golos de Tiago Almeida e Tiago Rodrigues naquele que foi o último encontro antes do início do campeonato já no próximo fim-de-semana com o Sp. Covilhã.

3 Comentários:

Amadeu disse...

Apenas a correção relativa a Alex, que já fez a sua estreia em Moreira.

Parece que podemos ter esperança nestas equipas.

Vamos todos apoiar no dia 12 o Vitória B à Póvoa de Varzim!

4/8/12 22:35
Vimaranes disse...

Não fui ver esse jogo Amadeu, vi só a constituição da equipa e dos utilizados no sítio oficial do Vitoria e não consta o Alex. Mas se foi lapso, fica então corrigido. Quanto ao resto acho que temos razoes para estarmos moderadamente optimistas! Um abraço!

4/8/12 23:27
cristiano disse...

erro amador do douglas, não confio nele e está a dar exemplos disso

5/8/12 08:07