segunda-feira, agosto 20, 2012

Esta equipa tem coração!

VITÓRIA 0-0 SPORTING 

@Sítio Vitória SC

Com grande capacidade de sofrimento e de rigor, o Vitória empatou, justamente, diante do Sporting na abertura de mais uma temporada. A equipa vitoriana mostrou esta noite, perante quase 16 mil espectadores ter um coração enorme e estar preparada para uma época que todos esperam difícil.

Apesar de ter entrado demasiado nervosa, acusando a pressão do encontro, a verdade é que aos poucos o Vitória foi capaz de equilibrar a partida. O grande rigor defensivo foi, provavelmente, o sinal maior de uma exibição positiva do Vitória diante de um adversário com mais e melhores soluções.

A falta de frescura física de alguns jogadores e até de maturidade de outros talvez tenha levado a que a equipa não tenha sido mais acutilante em termos ofensivos mas, e esse é um mérito sempre de destacar, a equipa teve uma boa organização defensiva e um dupla de centrais em bom nível, especialmente Rodrigo Defendi.

A nota por isso, só poderá ser positiva para uma equipa que mostrou ter alma e garra para discutir esta temporada. Sem tanta ansiedade e nervosismo ou até com outra experiência a equipa podia até ter conseguido um resultado melhor, mas fica na retina uma exibição bem interessante de uma equipa que certamente vai crescer.

Sábado há mais, no dragão. Mas para já, foi importante até para a confiança de todos que o Vitória tenha conseguido um resultado positivo.

4 Comentários:

José Silva disse...

(+) Sem querer fazer comentários a exibições individuais gostei de ver o André e o Barrientos a jogar ao mesmo tempo. Gosto de ver em campo jogadores que gostam de jogar para a frente.

(+) Assim como o resto da equipa ontem teve a mesma atitude, jogou-se pouco para trás. Isso foi bom de se ver.

(+) mais uma vez sem querer fazer comentários a exibições individuais foi bom ver que o Ricardo vai ser aposta.



(-) Poucas oportunidades de golo

(-) Não gostei (e duvido que alguém que goste de futebol tenha gostado) é de ver que continua-se com o "balão para frente" nas reposições da bola em jogo por parte do guarda-redes. Eu compreendo que querem fazer o contra-ataque rápido, mas há que analisar os jogos anteriores e ver que 99% das vezes não dá em nada. É dar a bola ao adversário quase sempre.


(-) Poucos vitorianos.
Em vez de pedir 50€ recupere-se os quase 10 000 que deixaram de ir ao estádio, e conquiste-se novos.



Pra semana há mais... e com esperança de melhor

20/8/12 12:38
Paulo César disse...

Acima de tudo foi bonito de vê-los a comer a relva, é isso que todos esperamos daqui para a frente.
Em termos de equipa, Rui Vitória está a construir a equipa como deve ser, solidificando a defesa antes de mais. Temos um início de campeonato muito complicado, e o mister tem de ser pragmático. Muito bem.

20/8/12 13:04
Carlos Ribeiro disse...

Boa tarde caro Vimaranes.
Este comentário é off-topic, mas é a minha forma de lhe pedir desculpas pelas vezes que têm confundido os meus comentários com os seus.Principalmente pelo último, relativo ao pedido de convites para assistir ao Gijon-Vitória. Eu identifiquei-me com o meu nº de associado, mas mesmo assim confundem as pessoas, e acho de muito mau gosto, pessoas ligadas ao Vitória abordarem os sócios dessa maneira. Apesar de não ter tido nenhum convite, fui o unico sócio, pelo menos que tenha visto, presente no El Molinon e tive de desembolsar 30€ pois a minha namorada tambem foi.
Estou habituado a assinar com o nome Carlos Ribeiro, nome que partilhamos, mas para nao hajam mais confunções vou passar a assinar Ze Carlos.
Cumprimentos
Zé Carlos

20/8/12 15:50
Vimaranes disse...

Caro Zé Carlos, não há qualquer problema. Obviamente que a culpa não é sua, aliás porque no referido comentário até colocou o seu número de associado. Infelizmente há pessoas que antes de abordarem outras deveriam certificar-se das suas fontes ou então certificar-se que estão a falar com as pessoas correctas, até atendendo ao cargo que ocupam. Mas o esclarecimento foi por mim feito pessoalmente e também no referido blogue para que não houvesse qualquer dúvida.
Cumprimentos vitorianos.

20/8/12 16:57