quinta-feira, agosto 16, 2012

Notas vitorianas

1. Os resultados em Espanha com Granada e Gijon e acima de tudo as exibições que a imprensa documenta abrem boas perspectivas para o que pode ser a temporada da equipa principal vitoriana.

2. A contratação do avançado Baldé deve fechar o plantel da equipa principal ainda que me continue a parecer que seria bom ainda tentar arranjar uma alternativa a Bruno Teles para qualquer eventualidade. Quanto ao avançado, é uma boa contratação. É um jogador jovem que prometeu muito no inicio de carreira e que se quer afirmar. Não vir por empréstimo creio que é uma opção sensata no mesmo sentido da posição do clube quanto aos empréstimos entre clubes da primeira liga. Baldé é um jogador diferente de Soudani, forte fisicamente, e que dá um outro tipo de soluções a Rui Vitória, para além disso a sua juventude dá-lhe uma margem de progressão que o treinador vitoriano saberá certamente explorar.

3. O empate da equipa B no inicio da 2ª liga acaba por ser um bom resultado. Jogando em casa emprestada e tendo pela frente um adversário já muito experimentado nestas andanças, a jovem equipa de Luiz Felipe soube portar-se à altura. Aliás, o principal problema que terá a segunda equipa vitoriana é mesmo a adaptação a uma liga complicada onde muitos dos seus jogadores tem pouca ou nenhuma experiência, porque qualidade há e muita no plantel. Agora segue-se uma visita ao reduto do Sporting onde se espera mais um resultado positivo.

1 Comentários:

Sescalex disse...

Não sei se o empréstimo do Baldé seria um melhor negócio... com o Vitória a deter apenas 30% do passe, e a remunerá-lo por inteiro, não sei se é a melhor opção em termos financeiros.

17/8/12 20:11