sábado, agosto 18, 2012

Processo Especial de Revitalização

A notícia surgiu ontem na imprensa e é hoje confirmada pelo vice-presidente Francisco Príncipe numa curta declaração ao jornal OJOGO, bem como pelo próprio clube numa nota colocada hoje no sítio oficial do Vitória.

Segundo a imprensa de ontem e de hoje, o clube recorreu a este processo de revitalização que foi criado em Abril pelo governo português e que visa a recuperação das instituições em dificuldades financeiras ou em risco de insolvência.

O Jornal de Negócios, na sua edição de ontem, divulga parte da lista de credores que engloba: "o Futebol Clube do Porto, o Benfica ou o Paços de Ferreira; instituições de saúde como a Cruz Vermelha Portuguesa ou o Centro Hospitalar do Alto Ave; assim como a Ourivesaria Madre Deus, a Farmácia Castilho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães ou a Sociedade Portuguesa de Autores, ou o Aso Chelf, clube da Argélia, antigo clube de Soudani". A estes, juntam-se aqueles que são divulgados hoje pelo Jornal ABola e que incluem a "FPF, a AF Braga e o Centro de Estágio de Quiaios".

Ao todo e segundo o Jornal Record na edição deste sábado, são 150 credores que perfazem uma dívida a rondar os 3,4 milhões de euros. Segundo o mesmo diário, 78% dos credores já acordaram com o clube o pagamento das dívidas.

Este processo especial de revitalização leva a que o clube passe a ter um gestor judicial nomeado pelo Tribunal Judicial de Guimarães - Dr. Manuel Mâncio da Costa - e que fiscalizará todos os actos de gestão do Vitória mas que permitirá ao mesmo tempo que o clube possa beneficiar de um plano de pagamento de dívidas mais leve.

6 Comentários:

Afonso disse...

Será que alguma vez o Milo pagou a alguem?

18/8/12 16:54
Vimaranes disse...

É uma boa pergunta de facto... Só desejo que tudo isto seja devidamente esclarecido com a responsabilização de quem nos atirou para a lama.

18/8/12 17:51
Patrick disse...

Vimaranes
responsabilizar é uma palavra que o Júlio Mendes desconhece o seu significado.

18/8/12 23:40
BlackSG disse...

porque carga de água deve o vitoria dinheiro a uma orivesaria????

19/8/12 04:56
BlackSG disse...

porque carga de água deve o vitoria dinheiro a uma orivesaria????

19/8/12 04:56
Vimaranes disse...

Emblemas de 25 e 50 anos, salvas de prata em
Homenagens, provavelmente.

19/8/12 13:04