sábado, setembro 29, 2012

Apenas "meia hora à Vitória"

VITÓRIA 0-2 Sporting CB 


Quando em 30 anos, esta foi a terceira vez que o rival venceu em Guimarães para o campeonato, é fácil de perceber que este é um desaire difícil de digerir. O Vitória até estreou um novo traje de gala, mas a boa exibição - do melhor que se viu esta época - durou apenas cerca de 25 minutos. Nesse período o Vitória foi "mandão", agressivo q.b., encostando o seu adversário às cordas e com os "miúdos" a portarem-se como gente grande. Contudo e em jogos que por norma são equilibrados, a eficácia atacante tem de acompanhar a qualidade da exibição e isso não aconteceu. Soudani e Ricardo tiveram hipóteses de mudar o rumo dos acontecimentos mas a bola não chegou a entrar.

Na parte final da primeira parte e principalmente na etapa complementar e com o maior acerto do adversário nas marcações, com o desgaste do Vitória pela entrada "a todo o gás", os vitorianos ressentiram-se e pagaram pela inexperiência. O rival foi trocando como quis a bola e o Vitória perdeu a agressividade que lhe tinha valido 25 minutos de boa qualidade. Depois, é o tal "banho de realidade" que não há como fugir. Olha-se para um banco e olha-se para o outro e percebem-se as diferenças, assim como já se percebia olhando apenas para as equipas titulares. José Peseiro mexeu como quis e Rui Vitória mexeu como pôde. 

A construção deste "novo Vitória" a isso obriga e perante um adversário que está actualmente num patamar de qualidade diferente, resta tentar digerir - o melhor que se consegue - esta derrota. E acima de tudo esperar que os primeiros 25 minutos da primeira parte se propaguem pelos restantes 65 nos restantes jogos. Se assim for, esta equipa ainda nos dará muitas alegrias. Começando já no próximo domingo, em Coimbra.

7 Comentários:

José Paulo Cardoso disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
José Paulo Cardoso disse...

Acho que, ao contrário do n/adversário, não tivemos a sorte do jogo. E para alguns dos n/adeptos não tivemos o Alex para descarregar o stress da semana. É verdadeiramente patética a forma como o n/defesa direito (será que é?) com 20 anos é "papado" por um gajo de 30 e tal! Já agora, alguém me consegue explicar como é que vamos, á ultima da hora, contratar um defesa direito para a equipa B e ele aparece titularissimo na equipa A!? Fui ver o jogo da equipa B, na semana passada, e vi lá um defesa direito muito, mas muito melhor que o João Gonçalves. Apesar de tudo acho que estamos no bom caminho, se continuarmos a apostar nestes jovens e com mais alguma "audácia" do nosso treinador. Saudações Vitorianas.

29/9/12 18:01
JMSM disse...

"Depois, é o tal "banho de realidade" que não há como fugir. Olha-se para um banco e olha-se para o outro e percebem-se as diferenças, assim como já se percebia olhando apenas para as equipas titulares. José Peseiro mexeu como quis e Rui Vitória mexeu como pôde."

Discordo totalmente.

Depois de estar a perder, o NABO DO SR. RUI VITÓRIA tirou 1 pivot, para meter Tiago Rodrigues e um ala (Lalkovic) que não fez nada de jeito (e substituiu o João Ribeiro que foi quem mais atacou até aí...). E tira o segundo pivot para meter o Baldé (quando já está em campo o Ruben Micael)!
Quando vi essa mexida gritei bem alto: Rui Vitória és burro, vamos ser goleados !

Desfazes o miolo todo ? Onde tiras-te o curso meu burro do caralho ?

E não é que eu estava certo ? O SCB não só marcou o 2.º como poderia ter goleado.

Eles têm mais orçamento, mais opções e jogadores mais maduros. Mas não foi isso que fez a diferença!

A diferença está em que eles têm treinador e nós não ! E já em 2005 sofriamos do mesmo problema: nem Pacheco nem Pontes eram treinadores de jeito. E Rui Vitória tem poucos defensores público que eu conheça: Luis Cirilo e poucos mais.

Vi um jogo equilibrado na primeira parte.
Que podia ter-nos sido mais favorável se jogassem de início Tiago Rodrigues ou Barrientos (e Olimpio no banco), e isso daria um 4x2x3x1 em vez do verdadeiro 4x3x2x1 em que jogamos quando o SCB tentou pegar no jogo pelos 20 minutos.
Há: e Soudani sozinho no meio de 2 torres talvez começasse bem no Banco, e jogasse um tipo alto, tipo Baldé....


José Machado

29/9/12 18:46
ricardo sempre disse...

Caro José Machado.

O tal "banho de realidade" precisa mesmo de ser "sempre" proferido?
Quanto á possível goleada.
Só se for na sua cabeça.
Curiso ou "realidade actual", o braga marca nos "unicos" dois lances com "algum" perigo.
A não ser que voce viu mais alguma oprtunidade de golo.
Recordo-lhe ainfa o seguinte.
O braga faz o 1º remate em direcção contrária aos 18 minutos, faz ainda o 1º remate a zona da baliza aos 41 minutos.
Se esta informação lhe servir, optimo.

30/9/12 15:23
JMSM disse...

O ricardo sempre não deve ter estado no DAH, caso contrário teria visto que o Braga falhou mais dois golos de baliza aberta antes de chegar ao 0-2; há resumos nas TV e na net: é ve-los....

O "banho de realidade" é um quote que eu critico, não e opinião minha.

a minha única opinião é que o RV é um nabo. ponto.

JM

1/10/12 06:21
JMSM disse...

in site VSC:

" A perder por 0-1, o técnico vitoriano fez duplo lançamento: Tiago Rodrigues e Lalkovic, e esperava aqui que o Vitória refrescasse ideias. Não aconteceu. Demasiado exposta, a formação da cidade-berço viria a sofrer novo golpe, desta vez, imposto por Hugo Viana."

Até dentro do clube e do DEPT. COMUNICAÇÃO há quem veja futebol com olhos isentos.

JM

1/10/12 07:46
Miguel disse...

JMSM o Rui Vitória é tão nabo que eu só vou voltar a ver o Vitória quando este projecto de treinador for embora. Ele queima jogadores!!!! Queima Toscano ao metê-lo na ala, queima o miudo Tiago Rodrigues que ainda n tem estaleca pra jogar num jogo como o de Braga, queima a equipa ao meter Olímpio que é um dos piores jogadores da história do nosso clube!!! Não sabe fazer substituições nem nunca soube, perde jogos e jogos no banco. Acompanho o Vitória há 30 ininterruptos anos mas com este incompetente fico-me por aqui. Depois da limpeza feita esqueceram-se deste fraco!!! Imcompreensivel e se acabar cá a epoca vai-nos mandar prá segunda com uma pinta do caraças.... Já agora se é este o espírito guerreiro e lutador que querem no Vitória eu vou e venho. Os jogadores pareciam andorinhas, tenrinhos tenrinhos bem piores que no ano passado. E já agora parem de atirar areia para os olhos das pessoas pois o Vitória tem o quinto maior orçamento das equipas da 1ª Liga Portuguesa é mentira?!

1/10/12 18:21