domingo, setembro 02, 2012

Coração vitoriano sofre!

VITÓRIA 2-2 ESTORIL (N'Diaye e João Ribeiro)

@Sítio oficial Vitória SC

Começou mal, continuou pior mas acabou num mal menor. A equipa chegou a parecer KO mas foi capaz de se levantar do tapete e alcançar o empate no derradeiro suspiro. Ficou na retina a imagem dos últimos 10 minutos com a equipa a mostrar coração e a conseguir evitar estragos maiores, mas não saem da memória 80 minutos de futebol sem dinâmica, sem imaginação e com erros em demasia. 

Aquele que deve ser sempre o motor da equipa, o seu meio-campo, não carbura e por isso o "bólide" vitoriano sente muitas dificuldades em impressionar. Há jogadores em claro défice de forma, como são os casos de Barrientos e Toscano, e com isso ressente-se uma equipa que ainda por cima tem soluções diminutas como sabemos.

Os erros a abrir a primeira e a segunda parte que resultaram nos golos do Estoril também contribuíram decisivamente para um jogo em que o Vitória esteve bem abaixo do que se pede. A equipa precisa de dar mais e tal como admitiu Rui Vitória no final da partida precisa de cometer menos erros se quer conseguir melhores resultados no campeonato.

Seja como for, também o risco foi excessivamente calculado por parte do treinador vitoriano. Tempo a mais até à decisão de arriscar jogar com três defesas, tempo a mais para abdicar de uma dupla de médios de características defensivas a perder por 0-2. Claro que é fácil fazer análises depois de terminado o jogo, mas talvez o risco devesse ter sido mais prematuro. 

Ainda assim e mesmo contra o anti-jogo tão frequente no futebol português e tão consentido pelos árbitros nacionais, o Vitória ainda foi capaz de, mais com o coração do que com a cabeça, empatar a partida. Primeiro com um cabeceamento certeiro de N'Diaye (82') com assistência de João Ribeiro e depois com um golo do próprio João Ribeiro (95').

Significa empate na tabela classificativa, mas valeu como se fosse um triunfo. Pela forma como foi conseguido e pelos efeitos mentais que isso pode ter sobre a equipa. Mas, a verdade, é que a equipa tem de melhorar muito nos próximos encontros e tem, como ficou provado nos últimos 10 minutos, alma e qualidade para isso. E tem também, ao seu lado, um público que soube ser - como se tem pedido - paciente. E que teve numa das suas claques, um dos seus apoios principais ao longo de todo o jogo, mesmo com o jogo a correr mal ou muito mal. E é assim que tem de ser. Para que a equipa cresça e atinja os níveis que desejamos.

Venham os "dérbies"!

5 Comentários:

... disse...

Mais um banho de realidade...

http://ultraummododevida.blogspot.pt/2012/09/vitoria-estoril.html

3/9/12 01:00
J.silva disse...

É preciso ter muita paciencia este ano. A equipa está muito fraca. penso que este ano a divisao entre equipas será maior. 4 equipas a lutar pelo titulo (apesar do sporting tbm estar muito fraquinho). depois está maritimo, Vitória (espero eu), nacional, e atenção à academica e rio ave

3/9/12 10:20
José Silva disse...

Com todo o respeito, é impossível estar unido a uma direcção sem competência para dirigir o clube. Como posso estar unido a quem continua a pagar rendas ao Milo? é para isso que vai o dinheiro que andam a pedir aos sócios.


Quantos adeptos estavam no estádio?

A mim pareciam uns 6 ou 7 mil apenas.

Qual é a desculpa do Rui Vitória para o futebol de mer... este ano? Só tínhamos um jogador novo em campo. Anda à um ano para por esta equipa a jogar e ainda não consegue fazer um jogo decente?

Mais um golo oferecido pelo Alex que fica a olhar para a bola!

Mas esta direcção não via os jogos da época passada? foi renovar com estes dois porquê?

3/9/12 14:07
José Silva disse...

Mais...

O Amorim lesionou-se a jogar na equipa B, NUNCA numa equipa inteligente, deve ser a equipa "A" a sacrificar-se para dar jogadores para a B.

Acredito que temos boa equipa, e com um treinador melhor (quero eu dizer, um treinador que não seja fraco) ainda podemos fazer um bom campeonato.



- Quando é que os ordenados em atraso da época passada tem que começar a ser pagos? não é agora em Setembro? Ou era em Agosto?

3/9/12 14:13
ricardo sempre disse...

Caro ....disse...,
Mas tens melhores soluções?
Ou dá-te prazer este empate?

3/9/12 14:42