terça-feira, outubro 09, 2012

Bom arranque

@Sítio oficial Vitória SC

O futebol pode não ser de "primeira água" ou podemos ambicionar mais ou até constatar uma verdade que para mim é indiscutível que é a de que ainda estamos longe - bem longe - do potencial máximo das duas equipas. Mas, a verdade é que, até ao momento, vamos assistindo a um bom arranque das equipas A e B vitorianas.

Começando até pela equipa secundária, estava à vista de todos que a tarefa de Luiz Felipe, essencialmente no início da prova não se adivinhava fácil. Uma equipa completamente nova, com a esmagadora maioria dos jogadores sem experiência na II Liga e mesmo um treinador que se estreava nesta competição. O actual 13º lugar não espelha toda a qualidade que este plantel tem, ou talvez seja melhor dizer, toda a margem progressão que sabemos ter, mas é um bom prenúncio de uma temporada tranquila como é objectivo da equipa e que servirá para potenciar muitos destes jovens. Aliás, a chamada à selecção sub-21 portuguesa de vários dos jogadores do plantel é mais um indicador do bom arranque deste Vitória. Para além disso, é inegável que esta equipa joga com alma, tem personalidade e já uma dinâmica interessante para a fase da época. Necessitará certamente de melhorar principalmente ao nível da finalização, mas os 2 triunfos, 4 empates e 2 derrotas em 8 jornadas permite que se olhe com confiança para o futuro. E esse futuro passa, necessariamente, pela manutenção da equipa neste escalão - para que o projecto faça mais sentido - e pelo progressivo crescimento dos jogadores que serão, estou certo, o futuro do Vitória.

Relativamente à equipa A vitoriana e depois de todas as limitações impostas e de um início árduo motivado pelo condicionamento do sorteio, creio que este também está a ser um arranque dentro do previsto. O Vitória está nesta altura em 5º lugar com 8 pontos, o que representa o dobro dos pontos que a equipa tinha em período idêntico na época passada. Era o melhor que poderia ter sido conseguido? Creio que não. Creio que a qualidade da equipa deveria ter permitido que o Vitória tivesse nesta altura pelo menos mais dois pontos, mas isso não significa que para já o arranque não esteja dentro das expectativas, pelo contrário. Mais do que isso, creio que o Vitória se aproximou a espaços, nos dois últimos encontros, do nível exibicional que os vitorianos pretendem. Faltará e depois de alguns percalços neste início de temporada tornar, de novo, o D. Afonso Henriques numa verdadeira fortaleza como já não o é há vários anos. Ganhar os jogos em casa será sempre meio caminho andado para se assistir a uma boa temporada do Vitória. O "Inferno" tem mesmo de voltar! Faltará agora que a equipa continue ao longo dos próximos jogos com adversários menos "credenciados" a evidenciar crescimento e ao mesmo tempo preparar soluções para eventuais ausências demoradas no início do próximo ano.

Mas, e é certo que ainda estamos numa fase muito prematura, estamos a assistir a um bom arranque das duas equipas e a uma comunhão importante dos adeptos com estas equipas como prova o ranking das assistências. Ainda que, e esse deverá continuar a ser um dos maiores objectivos da actual direcção, longe dos números de outros tempos.

Se a nível desportivo as coisas vão estando, dentro do possível, bem, quanto à parte financeira haverá certamente muito para contar já na próxima AG vitoriana. Porque essa continua a ser o título mais importante que o Vitória terá para conquistar nos próximos tempos.

12 Comentários:

VITORIANO DE FAFE disse...

NINGUEM FAZ COMENTARIOS? POXA NAO PODEM DIZER MAL,CRITICAR,E MAIS CRITICAR.DENTROS DAS NOSSA LIMITAÇÕES ESTOU A GOSTAR MUITO DA EQUIPA A E DA B!11INTERNACIONAIS E NENHUM E JOGADOR JORGE MENDES!MUITO BOM!

9/10/12 21:12
Ricardo Silva disse...

Tem toda a razao caro VITORIANO,agora nao andam aqui os do costume a botar tudo abaixo!Melhor assim,sinal que as coisas começam a correr bem e com serenidade.Grande abraço a todos

10/10/12 12:08
Amadeu disse...

Por causa dos lambe-botas é que estamos como estamos!

Se por acaso não tivessemos tido a felicidade de ganhar, nomeadamente em Coimbra, onde estariamos? Algum dos Srs. era capaz de afirmar que praticamos excelente futebol?

Ainda bem que fomos e estamos felizes, mas defensores cegos de Milos e Julios, não, obrigado!

11/10/12 21:46
Ricardo Silva disse...

Cada vez mais tenho a certeza que nao es VITORIANO amadeu,voce não faz mais nada a não ser criticar,denegrir e deitar abaixo,portanto nao precisa de vir dar opinião,ninguém dá valor ao que o sr diz,apenas eu perco um pouco de tempo para tentar que você seja uma pesso a melhor...Abraço

11/10/12 23:50
Amadeu disse...

Não me conhece Ricardo.

Não vou descer ao seu nivel e dizer que você ou o Vitoriano de Fafe não são vitorianos. Temos visões diferentes e formas de estar diferentes. Se eu sou o 8 vocês são o 80, do "deixa andar" que está bem...

Eu já sou uma melhor pessoa do que o Ricardo, não necessita de se esforçar, porque não deixarei de dar a minha opinião naquilo que vejo que prejudica o Vitória e não é o Ricardo que o vai impedir.

12/10/12 18:45
José Silva disse...

eu punha o bom entre aspas

A equipa B merece o bom, tendo em conta que é 100% nova, mas a equipa A não o merece.

2 vitórias em 6 jogos, uma exibição mais ou menos e 5 más! ZERO vitórias em casa.

1 ano sem conseguir por a equipa consistente e a jogar bem... mostra a qualidade do treinador e de quem optou por renovar com ele.

Bom é um adjectivo muito forte.
Não brinquemos.

12/10/12 19:58
José Silva disse...

Há um ano atrás, criticar, botar a baixo, exigir explicações, querer chamar a policia... também era NÃO SER VITORIANO, e vejam onde o Milo nos queria levar!

Fechar os olhos e renovar a confiança ao Milo nas eleições anteriores é que levou a esta situação

12/10/12 20:01
Ricardo Silva disse...

Descer ao meu nivel???Que tipo de nivel tem o sr quando começa um comentário a chamar lambe botas???Mas para que conste eu falei nos do costume e eles aí estão,nem foi preciso por nomes...

14/10/12 12:37
José Silva disse...

Para alguns, ser vitoriano é ser comodista, é apoiar cegamente. Se assim fosse, se fossem todos assim, ainda tínhamos o Milo a f... o VSC à grande.

15/10/12 00:48
VITORIANO DE FAFE disse...

O Ricardo bom dia!,não entres nessa guerra,vamos e guardar as força para apoiar o nosso VITÒRIA!

15/10/12 09:23
Ricardo Silva disse...

Tens toda a razao vitoriano de fafe,vamos é apoiar o nosso clube que nao falta quem o tente deitar abaixo!Grande abraço

15/10/12 10:16
José Silva disse...

há uma diferença entre defender os interesses do clube e defender os interesses de quem lá está sentado na cadeira da presidência.

Eu apoio o clube sempre,sempre tive os olhos bem abertos em relação ao Milo e sempre avisei que esse senhor andava a mentir em relação às contas do clube... muitos como alguns que por aqui andam, defenderam o Milo até ao fim... Viu-se o resultado.

Avisei também que esta direcção ia deixar a anterior passar impune... ora, viu-se que falava a verdade.
Avisei que esta direcção ia ajudar o Milo e Companhia a tirar os avais... quando a policia apareceu a investigar... veio o Milagroso PEC para terminar com a investigação por gestão danosa e permitir ao Milo retirar os avais... Veio depois o Julio fazer-se de dama ofendida por 2 ou 3 dias... já tá tudo esquecido.

Queres que apoie estes gajos? queres união? NUNCA!

Sou adepto do Vitória, só do Vitória, na 1ª, na 2ª ou nas distritais, e serei até eu morrer ou até levarem o Vitória à falência. mas não sou adepto de presidente nenhum, quem quer apoio, tem que fazer por merecer.

treinador que joga para o resultado sem ter em conta a exibição... para mim não é treinador que me interesse. Ainda por cima quando se chega ao fim e não há resultados a apresentar.

15/10/12 14:16