sábado, outubro 06, 2012

Notas Vitorianas

1. É uma boa notícia se se confirmar a chamada de 10 jogadores do Vitória às selecções nacionais, principalmente quando 5 destes são chamados às selecções jovens portuguesas. Significa desde logo que, dúvidas houvesse, é este o rumo certo para o clube.

2. Se por um lado esta é uma boa notícia, por outro lado pode significar dificuldades acrescidas no próximo mês de Janeiro com a realização da CAN e a possibilidade do Vitória não contar com algumas das suas principais figuras africanas. Ainda para mais com as dificuldades que o clube tem actualmente para conseguir outras opções no mercado.

3. Não concordo com Luiz Felipe quando deixa implícito críticas às equipas que usam na equipa B jogadores que não jogam na equipa A . Entendo que a equipa B deve ser utilizada para potencial jovens jogadores, mas terá também um papel importante para dar ritmo e fazer evoluir jogadores que não são titulares na equipa A num determinado momento. E dou o caso, por exemplo, de Barrientos.

4. Jogos importantes amanhã para as duas equipas do Vitória. Em Coimbra, a equipa A e em Guimarães com o Santa Clara a equipa B. Que seja im grande domingo para o futebol vitoriano. Eu estarei em Coimbra, pronto para gritar golo do Vitória aos microfones da Rádio Fundação. Que assim seja!

1 Comentários:

José Silva disse...

em relação ao 2º tópico:
O plantel que temos é o que deve ir até ao fim da época. Como eu já tinha dito, o nosso campeonato é fraco e "remendando" a equipa A com os titulares da equipa B quando chegar a CAN tem que ser a solução, é, a meu ver, uma das funções da equipa B.

Claro que caso se faça alguma venda, e digo venda e não dispensa, então já fará sentido contratar um substituto (seja para a B ou a A).

Temos muitos jovens na B que aproveitando a CAN para jogar na A até é uma boa forma de esses jogadores ganharem valor de mercado também.

8/10/12 13:22