domingo, outubro 21, 2012

Vitória vence e convence

VITÓRIA 6-1 Vilaverdense (Toscano (2), Ricardo (2) e Soudani (2))

@Sítio oficial Vitória SC

Pedia-se concentração e atitude para evitar que o Vitória evitasse os calafrios que há tão bem pouco tempo o Moura tinha provocado no D. Afonso Henriques e a equipa de Rui Vitória não defraudou as expectativas. Exibição muito agradável, triunfo claro com direito a goleada das antigas e grande atitude competitiva que permitiu resolver a partida bem cedo com 3 golos em 2 minutos e 5-0 em 24 minutos.

O Vitória soube tornar fácil o jogo desta tarde e com boas exibições individuais como foram os casos de Ricardo, Toscano, Soudani ou até Addy, numa partida que permitiu a estreia de Delac mas com pouco trabalho (pena que jogadores como Barrientos não aproveitem as oportunidades...). O Vilaverdense terá cometido o erro de jogar de peito demasiado aberto perante um adversário de outro calibre e a forma quase "suicida" como defendeu acabou por facilitar a tarefa dos vitorianos.

Mas o que importa salientar é a forma séria como o Vitória encarou a partida desta tarde, conseguindo a qualificação para a próxima ronda da Taça de Portugal e ganhando também mais confiança para o jogo importante da próxima sexta-feira com o homónimo de Setúbal.

Pena foi só o pouco público presente no D. Afonso Henriques (3192) para que a festa da Taça fosse completa. Uma palavra ainda para a forma como se tentou bater a equipa do Vilaverdense e para o apoio que trouxe desde o concelho de Vila Verde. A Taça é isto. Hoje, o favoritismo teórico do Vitória foi passado para a prática e também a equipa está de parabéns e o domingo foi por isso perfeito. Venha o sorteio!

2 Comentários:

José Lafuente disse...

"Não estão mais de 500 pessoas no D. Afonso Henriques, e cerca de uma centena são adeptos do Vilaverdense."

"Rascord" a fazer das suas mais uma vez.
Quanto ao jogo, respeitamos o adversário, e conseguimos um triunfo "gordo" e justissímo.
Gostei do "reaparecimento" do Toscano, falta saber se é para continuar nos próximos jogos? Espera-se que sim.
O Ricardo e o Soudani ( hoje "caiu" muitas vezes nas faixas, passando o Toscano a ser a referência na área), fizeram o que bem sabem, criar desequilíbrios no último terço do terreno, e marcar golos nas oportunidades que dispuseram.
O Alex regressou bem à titularidade, e em relação ao João Gonçalves, ganhamos nos detalhes do cruzamento, e de maior profundidade no lado direito.
O Addy a atacar é forte, mas a nível defensivo, continua a evidenciar algumas debilidades. Gostei também da exibição do João Ribeiro, que está agora ou esta época mais profissional.
Pela negativa, um grande lapso do N´Diaye que podia dar o empate ao Vilaverdense, e da péssima entrada do Barrientos. Assim não dá meu caro. Talvez um empréstimo a um Penãrol, ou Nacional de Montevideo, com opção de compra pelo valor que pagamos ao Racing, seja uma situação a ter em conta.
Agora é continuar com esta entrega frente ao Setúbal, e conseguir mais 3 pontinhos na Liga. Quanto à Taça, que venha um jogo em casa, seja com quem for, tem que "morrer."

21/10/12 21:27
José Silva disse...

LOL... não tinha visto essa do "rascord". Sabem contar bem!

A meu ver a alternativa para quando o Soudani estiver na CAN é o Toscano, eu gosto mais de o ver a PL do que mais atrás.

Foi pena a Segunda parte ter sido mais calma, mas pronto, é normal.

Quanto ao Barrientos, eu preferia um empréstimo a uma equipa portuguesa, acredito que ele tem qualidade, mas falta-lhe mais calma. Fez mesmo um jogo muito mau. Mas acontece a todos, quem viu o tottenham - Chelsea viu um Adebayor a fazer ainda pior que o Barrientos!

Futebol à sexta à noite é que ainda não me convence! É a 3ª vez este ano, e não me digam que é para o Setúbal ter tempo de descansar para jogar na champions!

Pra taça caia bem um jogo quentinho no afonso henriques, com os Marroquinos, moreirense, Lampiões ou os corruptos.

22/10/12 15:13